O inverno chegou e junto com eles temperaturas baixas, mais casacos fora do armário e aquela vontade de viajar para curtir o friozinho por aí. Nesse post você encontra dicas de 5 viagens de inverno na América do Sul:

Leia também: como fazer uma mala de inverno

Buenos Aires

A capital argentina é um ótimo destino na estação mais fria. As temperaturas são baixas, mas podem ser agradáveis durante o dia e menores à noite. Além disso, come-se e bebe-se muito bem em Buenos Aires. Sempre um bom motivo para pegar uma avião.!

Buenos Aires

Conheça 5 hotéis de luxo em Buenos Aires.

Em casos de chuva, a cidade tem opções de passeios em lugares fechados, como o famoso Café Tortoni, uma visita ao El Ateneo Grand Splandid, uma livraria antiga ícone de Buenos Aires, fundada em 1912, e museus, como o MALBA. Uma boa dica é um passeio pelo elegante bairro da Recoleta, cercado de bons restaurantes e lojas, como o shopping Patio Bullrich.

elateneo

Conheça o Palácio Duhau Park Hyatt, um dos hotéis mais tradicionais de Buenos Aires.

5 viagens de inverno na América do Sul 4

5 viagens de inverno na América do Sul 5

A cidade tem áreas mais modernizadas, como o bairro de Porto Madero, que reúne casas e teatros para assistir a shows de tango, um hábito típico da Argentina. Ao ar livre, o que não faltam é opções de bairros culturais, feirinhas e parques. O bairro também é endereço de ótimos hotéis, como o Faena e o moderno Hotel Madero, onde você pode ler mais aqui.

Hotel Madero em Buenos Aires

Clique aqui para ler sobre o El Ateneo.

Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão é um destino de inverno muito procurado pelos brasileiros, principalmente por paulistanos. Tanto é que a cidade, de pouco mais de 50 mil habitantes, recebe até 1 milhão e meio de turistas na estação.

dicas de campos do jordão

O bairro mais agitado é Capivari, que reúne os famosos fondues de queijo, carne e chocolate, prato ideal para o frio. Para quem quer curtir a cidade com mais adrenalina, o passeio de quadriciclo pela Trilha da Aldeia Austríaca é a dica. Depois de 30 minutos, o bônus é a linda vista de Campos do Jordão.

dicas de campos do jordão

Veja mais dicas de Campos do Jordão.

Gramado

Outro destino muito procurado por brasileiros no inverno é a Serra Gaúcha, como Gramado. Considerada a Europa brasileira, a cidade tem muitas atrações gastronômicas, culturais e de lazer, além de ter uma arquitetura super charmosa.

5 viagens de inverno na América do Sul

Uma das dicas de passeio pela cidade é o Tour da Cervejaria, já que Gramado possui diversas cervejarias artesanais. Para as crianças também não falta opção, como a Aldeia do Papai Noel e o Parque da Neve Snowland, que recebe turistas de todas as idades. Quem gosta de natureza, o Ecoparque Sperry dentro do Vale do Quilombo, abriga cânions, cascatas e cachoeiras.

5 viagens de inverno na América do Sul 3

5 viagens de inverno na América do Sul 2

Dicas sobre como fazer uma mala básica para viagem.

Ushuaia

Localizada na Argentina, a cidade é chamada de Fin Del Mundo por estar somente a 1000 km da Antártida. Para quem gosta de temperaturas baixíssimas, o lugar é a opção certa, além de ter uma paisagem deslumbrante com alpes e lagos. Tem esqui e outro esportes de neve e o passeio de trenó puxado por cães, bem típico do local.

ushuaia 7

Uma dica é o passeio de Catamarã pelo Canal Beagle e la Pinguinera, que permite ver pinguins e animais nativos da região. Para quem gosta de aventura, faça a trilha na reserva natural, onde é possível encontrar os estragos naturais feitos pelos castores, conhecidos como a praga de Ushuaia.

ushuaia 11

Clique aqui para saber mais dicas de Ushuaia.

Valle Nevado (Chile)

Na Cordilheira dos Andes, a 46 km de Santiago, o Valle Nevado  é o maior centro de esqui da América do Sul, que reúne as melhores pistas, além de hotéis e apartamentos para alugar, restaurantes e diversas atividades em uma paisagem deslumbrante.

5 viagens de inverno na América do Sul

5 viagens de inverno na América do Sul

Ao todo são três hotéis, Valle Nevado, Puerta del Sol e  Tres Puntas. Para quem não gosta ou não quiser esquiar, o resort de inverno tem outros passeios, como o teleférico, academia, spa, academia aquecida e bares animados.

5 viagens de inverno na América do Sul

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

Hotel Intercontinental São Paulo

Spa do Fasano São Paulo

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.