O You Must Go foi jantar em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo! O Siete Fuegos fica pouco mais de uma hora e meia de Mendoza, na Argentina, no exclusivo The Vine Resort and Spa. É comandado pelo chef Francis Mallmann, que tem no currículo cinco estrelas Michelin. Se você não está hospedado no resort, o local é longe, aproximadamente 100 km, mas vale a pena pela experiência enogastronômica e pela paisagem com as montanhas dos Andes ao fundo.

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

The Vine Resort & Spa, com a vista dos Andes ao fundo

Leia mais: Arakur, hotel de luxo no Ushuaia

Um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

O The Vine não tem esse nome por acaso. A antiga vinícola foi transformada em resort e seu dono resolveu vender cada pedaço para os hóspedes. É possível comprar seu próprio vinhedo e ter um rótulo com seu nome. Cada hectare de vinha sai em média US$ 80 mil. Ou então, construir sua própria casa na propriedade. Os americanos estão no primeiro lugar daqueles que escolhem o The Vine como destino, mas os brasileiros não ficam distantes, vêm logo em segundo.

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Sala aconchegante do The Vine

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Detalhes do quarto no The Vine

Conheça os melhores hotéis da Patagônia Argentina

O Siete Fuegos é conhecido pela sua adega e vinhos de excelente qualidade. Pedimos o vinho local, o Recuerdo, um Malbec bem estruturado, que acompanhou muito bem a carne com batatas do prato principal. Uma das surpresas foi a entrada, uma pera assada que dava um toque doce à salada de rúcula, com burrata e presunto de parma.
melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Ambiente do restaurante e a adega

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Pratos do Siete Fuegos

Dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires

Não deixe de provar também os pães, todos feitos no restaurante. O de milho picante é uma delícia! E por falar em picância, a caipivodca Siete Fuegos é uma experiência única. Feita com lima e vodca, ela leva um toque de chilli marinado na vodca. O chilli não é o tradicional habanero que se está acostumado, ele tem o singelo nome de puta que pariu. É para beber e rezar. Rezar principalmente para se conseguir uma reserva, feita com semanas de antecedência. O valor do jantar, sem o vinho, foi US$100 por pessoa.
melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Os pães feitos no próprio restaurante, e as sobremesas

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Vodca marinada no chilli

Saiba o que fazer em Bariloche

Experiência Siete Fuegos

Mas se você quiser mesmo participar de uma experiência singular em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, a dica é reservar um lugar na experiência Siete Fuegos. É um evento em que cinco chefs preparam vários tipos de comida em sete tipos de fogo. Num grande poço, onde é jogado carvão, cordeiros são colocados para assar e logo ao lado, um salmão é feito na brasa. Em seguida, frutas são assadas na chapa e um grande cozido também é preparado num caldeirão. Um forno à lenha fica aceso 24h para preparar pães e pizzas, e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina. O jantar começa às 20h30 para um grupo mínimo de dez pessoas e máximo de 25 e se estende até 1h. Para quem tiver ânimo e quiser ficar mais, o hotel arma uma grande fogueira atrás dos vinhedos. É pegar uma taça de vinho e aproveitar!

melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Experiência Siete Fuegos

Por Fabio Dobbs, do @alemdataca 

Fotos: Fabio Dobbs e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

O que fazer em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

O que fazer em Ushuaia

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.