E chegamos ao fim do Carnaval!😔 Os dias de folia foram intensos por todo o Brasil com muitos blocos de rua, trios elétricos, festas e desfiles. Para quem exagerou, a dica é apostar em pratos leves e em dias de relax total antes de voltar para a rotina. Para o Detox Pós-Carnaval, confira nossas dicas de restaurantes, de nutricionista e receitas fáceis e saudáveis.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Detox Pós-Carnaval

Astor

O bar em Ipanema tem opções mais leves no cardápio, como o salmão defumado com crème fraiche, mini alcaparra, gema ralada, cebola roxa e pão tostado.

Detox Pós-Carnaval

Salmão defumado

Balada Mix

Para pegar mais leve depois do Carnaval, a dica é a Salada Havaiana, co quinoa, legumes assados, manga fresca, salmão cru ao molho oriental, gergelim, tomate cereja, rúcula e cebola roxa. Há também o Suco Verde, feito com água de coco, gengibre, couve, hortelã e abacaxi.

Top 5 drinques de verão

Detox Pós-Carnaval

Salada Havaiana

Deli 43

Para quem passou da conta nos dias de folia, a sugestão é a Salada Cuiabá, feita com abóbora assada com alecrim, amêndoas carameladas, rúcula e vinagrete de mel.

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

Detox Pós-Carnaval

Salada Cuiabá

Hollandaise

A sugestão para o Detox é a salada de abacate, com mix de alface, frango marinado, funghi fresco, rabanete, abacate e molho balsâmico. Além de fonte de vitaminas pelo abacate, traz proteínas no frango e no funghi.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Detox Pós-Carnaval

Salada de Abacate

La Terrazza

A boa pedida para pegar leve depois da folia é o salmão grelhado com azeite de ervas e legumes.

Detox Pós-Carnaval

Salmão grelhado

Kurt

A confeitaria oferece opções mais leves para quem não dispensa um doce, como o mini cake de banana com chia, semente que tem propriedades funcionais e ajuda a equilibrar o organismo.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

Detox Pós-Carnaval

Mini cake de banana

Masserini Osteria di Mare

A sugestão light do restaurante italiano é a Caesar Salad Masserini, com alface romana, molho caesar, frutos do mar salteados, queijo parmesão e croutons.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Detox Pós-Carnaval

Caesar Salad Masserini

Naga

O restaurante japonês oferece uma grande variedade de peixes e frutos do mar, e sugere a salada de frutos do mar, com mix de folhas verdes, camarão, polvo, vieira e molho do chef (shoyu, vinagre e cebola), para o Detox Pós-Carnaval.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Detox Pós-Carnaval

Salada de frutos do mar

Naturalie Bistrô

Em Botafogo, o restaurante de comida saudável sugere alguns pratos para o Detox Pós-Carnaval, como a lasanha de abobrinha, com abobrinha grelhada, molho de tomate e ricota temperada (sem massa).

Detox Pós-Carnaval

Lasanha de abobrinha

Origami

No japonês, uma das sugestões mais leves é o Lemon Makizushi, com arroz, salmão, maionese com massago, cream cheese, gergelim, tartar de salmão, atum, cebolinhas e raspas de limão siciliano. O limão tem ação alcalinizante e é rico em terpeno, substância que ajuda o fígado a se livrar de impurezas.

Detox Pós-Carnaval

Lemon Makizushi

Porto Frescatto

As sugestões mais leves para depois da folia são o carpaccio de polvo com vinagrete de nampla e torradas e sashimi de salmão com lâminas de shitake e molho oriental.

Detox Pós-Carnaval

Carpaccio de Polvo

Quadrucci

A salada de figos é uma opção leve para depois de dias de festas, que leva rúcula, temperados com mel de tomilho, fatias de presunto de Parma e lascas de Grana Padano.

Detox Pós-Carnaval

Salada de figos

Satyricon

No cardápio, as opções mais leves são os crudos – tartares, carpaccios e sashimis -, como o prato Mare Nostrum, com uma seleção de carpaccios de peixes variados (atum, salmão, robalo, pargo e olho de boi). Acompanha torradas e pizza branca.

Detox Pós-Carnaval

Mare Nostrum

Sobe

Uma dica de prato mais leve é o ceviche de tilápia, feito com cubos de tilápia, cebola roxa, pimenta dedo de moça com leite de tigre de tangerina e cubos de batata doce frita.

7 restaurantes de carne no Rio

Detox Pós-Carnaval

Ceviche de tilápia

Talho Capixaba

Foi criada uma salada especial para o Detox Pós-Carnaval: a salada de abacate com morango, nozes, castanha do para, castanha de caju, amêndoas e frutas secas.

Detox Pós-Carnaval

Salada de abacate com morango para o Detox Pós-Carnaval

The Bakers

Para recuperar as energias, os sucos energéticos são uma boa pedida, como o Detox, com couve, abacaxi, maçã verde, que controla o apetite e ajuda o organismo a liberar toxinas, e gengibre. Há também o Honey Power, com abacaxi, amora, rica em antioxidantes e mel.

Detox Pós-Carnaval

Sucos Detox

Zazá Bistrô

A sugestão do restaurante são as cumbucas, com receitas mais saudáveis e com ingredientes orgânicos, como o Pad Tai Vegano, com legumes e cogumelos salteados com molho de tamarindo e arroz jasmim.

Detox Pós-Carnaval

Pad Tai vegano

Dicas de especialistas

1. Beber muita água. Pelo menos 2,5 L para hidratar o organismo, já que o álcool desidrata (por isso vamos tantas vezes ao banheiro quando bebemos).

2. Beber água de coco. Esta bebida é rica em carboidrato, potássio e eletrólitos que também vão ajudar o corpo a se reidratar.

3.  Logo quando acordar, fazer um super suchá com chá branco, limão, gengibre, hortelã, salsinha, gelo, água de coco e uma folha de couve. Bater tudo e tomar em seguida. Essa mistura vai ajudar a desintoxicar o organismo naturalmente.

4. Se você está preocupado com as calorias extras ingeridas, uma boa estratégia é diminuir o consumo de carboidratos nos próximos dias, principalmente pães, massas, biscoitos e granolas. Uma boa ideia é consumir gorduras boas como abacate e castanhas junto com a proteína.

5. Dormir pelo menos 8 horas. O sono é essencial pra ajudar o organismo a se recuperar e ainda ajuda a emagrecer.

6. Abusar das saladas: salsão, couve manteiga e pepino são ótimos aliados para desinchar.

7. Por ultimo, fazer chá de cavalinha e hibisco e tomar ao longo do dia. Essa mistura vai ajudar a queimar as gordurinhas extras e desinchar!

Receita de Ceviche de Cogumelos:
Ingredientes:

Para o ceviche de cogumelos:

• 1 xícara (chá) de cogumelos fatiado

• 1/2 xícara (chá) de palmito pupunha fatiado

• 1/4 xícara (chá) de pepino

• 1/2 xícara (chá) de milho cozido

• 1 xícara (chá) de cebola roxa fatiada

• 2 unidades de pimenta dedo-de-moça picadinhas

Para a marinada:

• 1 coentro

• 1 salsa

• 1/4 xícara (chá) de azeite

• 1/2 xícara (chá) de suco de limão

• 1 colher (sopa) de melado

• Sal a gosto

Modo de Preparo

• Bata os ingredientes da marinada no liquidificador

• Misture todos os ingredientes do ceviche com a marinada

Receita de Suco Verde.

Ingredientes:

• 1 maçã com casca

• 200 ml de água de coco

• 50 ml de suco de limão

• 1 folha de couve

• 1 folha de alface de sua preferência

• 1 colher de sopa de linhaça dourada germinada

• hortelã fresco a gosto

Modo de Preparo

• Misture tudo e bata no liquidificador.

 
 Fotos: Divulgação
 Fevereiro de 2018

Leia mais:

10 lugares para comer steak tartare no Rio

4 dicas para atrair boas energias em casa

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.