Que o verão é a estação preferida dos cariocas, nós já sabemos. E a cada ano, surgem novidades e aqueles lugarzinhos próprios pra gente aproveitar os dias quentes em grande estilo. Vamos listar então, 5 lugares para curtir o verão no Rio. Seja você morador ou visitante, vale ler o post até final e saber o que de melhor está rolando na cidade que continua maravilhosa!

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

lugares para curtir o verão no Rio

Verão em Ipanema

5 lugares para curtir o verão no Rio

1 – Quiosques na Praia do Leblon

Finalmente temos novos quiosques, que estão um charme! Agora, é possível tomar um chope ou drinques variados à beira-mar e comer comida de qualidade. Um dos primeiros a entrar na moda foi o Riba, que agora também marca presença nas areias do Leblon. Com mesas e bancos charmosos de madeira, o cardápio tem opções leves como sanduíche de lagosta e ostras de Santa Catarina.

Pratos da sorte para o Ano Novo | Restaurantes do Rio

Quiosque do Riba no Leblon

O vizinho Azur, comandado pelo chef Pedro de Artagão, oferece opções modernas e que são a cara do verão, como o polvo à vinagrete, lula em sua tinta, empadinha de cavaquinha, tartares e crudos. Ótima pedida para beliscar acompanhado do clericot em jarra ou de um vinho rosé.

Como fazer uma mala de Réveillon

Festas de Réveillon no Rio

Azur, quiosque chic no Leblon

lugares para curtir o verão no Rio

Polvo à vinagrete

O mais recente deles é o Café De La Musique Beach, que abriu sua primeira franquia no Rio de Janeiro. O quiosque oferece comidinhas leves e drinques refrescantes, ao som de DJ’s que animam o ambiente descolado com mesas e puffs espalhados.

Almoços especiais de Domingo no Rio

Festas de Réveillon no Rio

Quiosque no Leblon

2 – Casa Graviola

Almoçar de biquíni direto da praia sempre foi um hábito do carioca. Se a comida é saudável então, combina mais ainda, certo? O restaurante que nasceu como um food truck acabou de completar 1 ano com três casas: duas na Barra da Tijuca e uma no Leblon. No cardápio, receitas feitas a partir de produtos em sua maioria orgânicos e vindos de pequenos produtores do Rio.

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

lugares para curtir o verão no Rio

Casa no Leblon

Além disso, o ambiente é um charme à parte! Para o verão, as novidades são o toast de salmão defumado, abacate e rúcula, arroz de coco com moqueca de banana da terra e brotos orgânicos e o hambúrguer de frango orgânico com cebola caramelada.

Festas de Réveillon no Rio de Janeiro

lugares para curtir o verão no Rio

Arroz de coco com moqueca

3 – Festas no Fasano

Um dos lugares para curtir o verão no Rio é o rooftop do Hotel Fasano, que na estação mais quente do ano recebe festas abertas ao público. Uma das piscinas mais cobiçadas da cidade é palco do projeto La Notte, que até o dia 17 de fevereiro oferece uma programação especial com DJs às sextas e aos sábados, de 21h à meia-noite. Em seguida, a pedida é estender a noite no animado bar Baretto Londra, no primeiro andar do hotel. É bom aproveitar porque o rooftop do Fasano não costuma ser aberto a não hóspedes.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

aniversário de 10 anos do Hotel Fasano Rio

Pôr do sol na piscina do Fasano

4 – Nova Pérgula

Difícil pensar em um hotel que tenha mais a cara do Rio do que o Copacabana Palace! E que não para de se renovar:  passou por algumas mudanças nos últimos meses, como a nova borda infinita, o paisagismo da piscina, o pool bar e a repaginada do restaurante Pérgula. Seja pra almoçar ou jantar, a nova Pérgula ganhou um ambiente aconchegante e tropical, a cara do Rio!

Leia mais sobre a nova Pérgula aqui.

restaurante Pérgula

Nova Pérgula

O cardápio do chef Filipe Rizzato também está de cara nova, com pratos mais brasileiros com toques contemporâneos e ingredientes frescos, leves e sazonais. E de quinta a domingo, depois das 22h, o DJ sai do Pool Bar e invade a Pérgula! Animação garantida 😉

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

restaurante Pérgula

Nova piscina do Copa

5 – Passeio de barco no “Locanda al Mare”

À frente da pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis, o chef Danio Braga vai comandar uma super embarcação neste verão. O Locanda al Mare, com capacidade para até 24 passageiros, oferece um menu especial batizado de Mini Porzioni, com sete variedades de canapés, três mini porções e sobremesa. O serviço também inclui os espumantes Locanda brut e rosé, além de três cervejas Locanda, nas versões pilsen, red ale e stout.

lugares para curtir o verão no Rio

Barco da Locanda, um dos lugares para curtir o verão no Rio

As saídas são mensais, nos dias 13 de janeiro, 10 de fevereiro e 10 de março, a partir das 17h, em um trajeto que dura cerca de três horas. O barco também pode ser reservado para grupos fechados de no mínimo 20 pessoas, em todos os dias da semana.

Dica extra!

Quem gosta de passar o dia na praia e curtir o pôr do sol com uns drinques e comidinhas? A dica é o Pesqueiro, que já existe há 25 anos na orla, mas foi todo revitalizado e ganhou ares de beach club, com menu especializado em gastronomia caiçara e mediterrânea e nova carta de drinques assinada por Alex Miranda e Lelo Forti. Além de petiscos, há também pratos completos como o “Grelhado do Pesqueiro”, que pode ser dividido perfeitamente e vem com filé de peixe, lulas, polvo, camarões, mexilhões, lagostins, grelhados no azeite e chega à mesa na chapa, acompanhado de arroz de açafrão e molho de ervas. Depois, é só curtir a música e o fim do dia!

programas para curtir o Rio

Praia da Reserva

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Rudá Simões e Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.