Top 5 drinques de verão | Bares do Rio
Nos dias de verão do Rio de Janeiro, nada melhor que um bom drinque para refrescar. Pensando nisso, escolhemos 5 mixologistas – 0s melhores da cidade – para indicar o preferido de cada um e assim temos o Top 5 drinques de verão! Tá inspirador, viu?
5 lugares para curtir o verão no Rio
5 drinques de verão
Alex Mesquita
”Pelos números que temos, globalmente falando, este ano será um ano de dois destilados: o consumo cresce absurdamente com a cachaça no mundo, e o rum volta a moda no Brasil. Minha receita é uma variação em homenagem a um coquetel super conhecido e de nome Mary Pickford. Mary foi uma grande atriz canadense que tentou a sorte no mercado americano e teve bastante êxito. A receita original leva rum mas aqui te apresento uma versão muito saborosa e que testei recentemente!”
Camarotes na Sapucaí para o Carnaval 2018
Mary Mary
50 ml de cachaça Leblon
30 ml de suco de abacaxi fresco
20 ml de licor maraschino
Duas colheres de grenadine; ou xarope de Roman
Vamos bater tudo isso com bastante gelo na coqueteleira. Sirva em uma taça mini Martini ou mini Coupe. No final, decoramos com uma cereja espetada no palito.
Roteiro de Blocos de Carnaval do Rio 2018
Igor Renovato, do Garoa Bar Lounge
“Bom, eu gosto muito de Gim Tônica, que entra no quesito ”Drinque de Verão”. Gosto bastante, por ser leve, aromático, refrescante. Um dos drinques mais democráticos que tem e simples de ser executado… Só encher o copo com gelo. Bastante gelo! Quanto menos gelo, maior a diluição, ou seja, mais rápido o Gin Tônica fica aguadok depois uma dose de Gim, completar com tônica e ser feliz! Ah… #SemCanudoNoGimTonica
5 lugares para tomar gin no Rio
Jessica Sanchez, do Vizinho Gastrobar
“O drinque do verão para mim é o Mint Julep. É simples, saboroso e tem ingredientes que você encontra em qualquer bar. Gosto de drinques simples, sem muitas misturas e com personalidade forte “.
Mint Julep
Ingredientes: folha de hortelã, bourbon, açúcar e água.
3 galhos de hortelã
1/2 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de água com gás
2 a 3 cubos de gelo
1 dose de Whisky
Tai Barbin, do NOSSO
“O drinque do verão é o Queen’s Park Swizzle. Refrescante, intenso e lógico com Rum! A cara do Rio de Janeiro”
Queen’s Park Swizzle
Ingredientes: Rum envelhecido, Angostura Bitters, Hortelã, Limão Taiti, Xarope de Açúcar Mascavo. Servido em um copo longo.
Roger Bastos, do Meza Bar
“No Meza estamos com uma carta de verão inédita, com drinques bem refrescantes. Mas acredito que o que mais tem a cara do verão é o Balanzê, de vodka, melancia, framboesa, vermute branco, hortelã e Angostura Orange Bitters. Ele vem servido em uma pequena boia e ainda é composto por ingredientes que dão bastante frescor ao copo, como a hortelã. Entre os drinques clássicos, dos que estão presentes nos melhores bares do mundo, eu indico o Bramble, que no Meza Bar é feito de Tanqueray Gim, limão siciliano, xarope de açúcar e licor de framboesa.”
Hotéis no Brasil para fugir do Carnaval
Balanzê
40g melancia
20g framboesa
5 ml limão tahiti
10ml xarope camomila
15ml vermute branco (martini)
40ml vodca
5 folhas hortelã
4 dashes angustura laranja
Anotou? Estas foram as nossas dicas de top 5 drinques de verão para você aproveitar o calor do Rio!
Por Renata Araújo e Duda Vétere
Fotos: Divulgação
Janeiro de 2018
Leia mais:
4 dicas para atrair boas energias em casa
Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus
Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos
5 cidades que vale conhecer nos EUA
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário