Este post é para você que adora ir para a rua no Carnaval e curtir os bloquinhos! É preciso disposição para aguentar a folia, e claro, uma boa alimentação e muita água. Portanto, é sempre bom fazer um pit stop entre um bloco e outro para repor as energias. Confira, então, nossas dicas de bares e restaurantes abertos durante o Carnaval carioca:

 +Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Bares e Restaurantes abertos durante o Carnaval

Beef Bar

Em Copacabana, o bar oferece opções para compartilhar com os amigos, como, por exemplo, o Bananinha, com 200g de kobe cortada, e o Prime Rib, 750g de angus, ambos acompanhados de farofa e chimichurri. O taco de Porco Duroc com picles de cebola roxa e rabanete também é uma das sugestões.

End: Rua Aires Saldanha 98- Copacabana

+Carnaval Off: o que fazer no Rio

bares e restaurantes abertos durante o carnaval 3

Bananinha

Bibi Sucos

A tradicional casa de sucos tem diversas opções rápidas e que vão te alimentar bem para aproveitar os blocos com toda a energia. O açaí, por exemplo, é uma boa dica para quem não quer perder tempo, mas há também crepes, como de ricota, espinafre e castanha de cajú e hambúrgueres.

End: Rua Santa Clara, 36, Lj A- Copacabana

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

Açaí Tigela Grande

BioCarioca

Quem quiser pegar leve com uma feijoada, pode optar pela feijoada vegana, que leva bardana, cogumelos Paris, tofu e tofu defumado e acompanha arroz integral, farofa, laranja e couve salteada ou abóbora acebolada. Além disso, os clientes que pedirem uma feijoada neste sábado (2) ganham um shot de caipirinha sem álcool com gengibre, limão e passas brancas.

End: Rua Xavier da Silveira, 28, Copacabana 

+5 lugares perto do Rio para o fim de semana

Feijoada Vegana

Gula Gula

O novo menu do restaurante tem ótimas opções rápidas e para compartilhar como, por exemplo, o Queijo Quente do Gula, recheado com queijo minas padrão na chapa com requeijão à parte, servido apenas na unidade da Gávea. Além disso, há também o frango crocante em tiras com chutney de manga e os clássicos pastéis, nos sabores napolitano especial, brie e camarão.

End:  R. Barão da Torre, 446 – Ipanema/ Rua Marquês de São Vicente 52, loja 136 – Shopping da Gávea.

+5 programas para fazer no Rio no verão

bares e restaurantes abertos durante o carnaval

Queijo Quente

Le Max

Que tal um hambúrguer para matar a fome? No Centro e em Botafogo, a hamburgueria tem mais de vinte opções, como, por exemplo, o Kong, 320g de black angus com queijo, cebola roxa, rúcula e molho sweet and spicy. Outra sugestão é o Kevin Bacon, 180g de picanha, bacon, ovo, cheddar, cebola roxa, alface e tomate no pao australiano e molho barbecue.

End: Rua Nelson Mandela, 100 – loja 118 – Botafogo

+Novidades de verão nos restaurantes do Rio

King Kong

Pato com Laranja

Entre as ruas Aníbal de Mendonça e Visconde de Pirajá, em Ipanema, o gastrobar tem boas e rápidas opções para quem fazer um lanchinho entre os blocos. Como, por exemplo, o tradicional sanduíche “ciabatta caprese” com muçarela de búfala, tomate cereja, rúcula e pesto, que acompanha batata frita ou chips de batata doce ou salada casear.

End: Rua Visconde de Pirajá 539 – Ipanema.

+O novo chef italiano do Fasano al Mare, no Rio

Ciabatta Caprese, certamente uma boa pedida para lanches rápidos

Talho Café

O Talho Capixaba da Gávea fica na rota de alguns dos blocos do Rio, e o café da manhã é servido a qualquer hora do dia com pães, bolos, etc. Além disso, há também sanduíches, como, por exemplo, o Vegetariano, com abobrinha laminada, berinjela e tomate seco, saladas e tábua de queijos e frios.

End: Rua Marquês de São Vicente, 10 – Gávea

+Café da manhã em hotéis no Rio

Vegetariano

4e5 Bar

Quem for curtir os blocos da Barra da Tijuca, pode parar no recém inaugurado bar, que tem diversos petiscos. Algumas sugestões, por exemplo, são os pastéis, nos sabores carne, queijo com tomate e orégano e camarão com alho poró e cream cheese, e os croquetes de carne com gorgonzola.

End: Av. Lúcio Costa 3.460, lja 101 Barra da Tijuca

bares e restaurantes abertos durante o carnaval

Pastéis

Março 2019.

Fotos: Beto Roma, Filico, Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.