Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Publicado por
Renata Araujo

Muita gente me pergunta qual a principal diferença entre um hotel de luxo para um comum e se o preço vale mesmo a pena. Bom, há que pense que hotel é só para dormir, entretanto, discordo totalmente. O lugar que você escolhe ficar pode mudar até a visão que você tem de determinada cidade. E quando penso em um impecável hotel 5 estrelas em Paris, me vem logo à cabeça o Mandarin Oriental Paris. A localização é primorosa, os restaurantes são excelentes, sendo um estrelado, o spa é magnífico e o serviço extraordinário. O MO Paris, como é chamado nas redes sociais, é a tradução da sofisticação e elegância na Cidade Luz. Aliás, aproveite e leia também sobre 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para contato@youmustgo.com.br

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Logo na entrada

 + O novo museu de arte contemporânea de Paris 

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Localização

O MO fica na Rue Saint-Honoré, certamente endereço dos mais concorridos entre as famosas e fashionistas que  moram e/ou visitam Paris. A rua é belíssima, cheia de lojas de grifes. Ou seja, cada uma chama mais atenção do que a outra, como a luxuosa loja da Louis Vuitton, aberta recentemente e com fila na porta.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

7 cidades próximas de Paris para visitar

Loja da Louis Vuitton

Além disso, também há vários cafés e restaurantes nas redondezas e museus, como o Le Grand Palais, palco sempre de exposições interessantes e até do Louvre, já que o hotel de luxo em Paris está há poucos quarteirões do Jardim de Tuilleries, ou seja, o jardim do Louvre.

Os 7 melhores museus em Paris

Grand Palais, certamente imponente

O Mandarin Oriental Paris está ao lado da Place Vendôme e pertinho da Place de la Madeleine, outros dois pontos nobres na cidade. Ou seja, é o tipo de lugar que você pode ficar ali dias fazendo muita coisa a pé. Uma das razões que faz dele ser um hotel 5 estrelas em Paris?

A maior exposição da Dior em Paris

Mandarin Oriental Paris: super charmoso e moderno

Os quartos

Os 138 quartos são confortáveis e com design arrojado. Eles tem vista tanto para os jardins, como para o pátio central. Além disso, como traço da grife Mandarin Oriental, os quartos misturam referências parisienses com toques orientais exóticos. Por fim, as camas são king size, o edredom de penas de ganso e os lençóis da elegante marca Josephine Home.

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

Meu quarto no MO Paris, certamente muito elegante! 

Minha suíte era dividida em dois ambientes e me fez sentir em um pequeno apartamento. Enquanto isso, as obras de arte decorando as paredes chamam atenção e certamente dão o toque elegante na medida certa.

Nova companhia aérea da Air France

A sala da suíte

Todos os quartos são equipados com tecnologia de ponta e oferecem os equipamentos que o viajante mais exigente procura nos dias de hoje, como, por exemplo, mesa de trabalho, várias tomadas e máquina de café Nespresso.

5 coisas para fazer em Cannes

Detalhes do quarto do hotel cinco estrelas em Paris

Minha varanda era um charme só e portanto foi inevitável fazer vários registros. O banheiro era enorme e lindíssimo com vários detalhes charmosos, como as caixas para guardar as amenities. Destaque também para a banheira belíssima! Ou seja, vontade até de dormir no banheiro, rs.

Roteiro pela Riviera Francesa

Eu, Renata Araújo, na varanda da suíte do hotel de luxo em Paris
O banheiro do Mandarin Oriental Paris

A gastronomia do hotel cinco estrelas em Paris

Como costuma acontecer com os hotéis da rede asiática Mandarin Oriental, a parte gastronômica é excepcional! O hotel conta com dois ótimos restaurantes, comandados pelo renomado chef Thierry Marx. O  Sur Mesure tem duas estrelas Michelin, ambiente clean e moderno, todo em branco, com design assinado pelos arquitetos Patrick Jouin and Sanjit Manku, para apurar a experiência sensorial do paladar. É  elegante na medida certa. Aliás, Thierry Marx é dos chefs mais famosos da França e já passou por casas famosas como LedoyenTaillevent e Robuchon. Tive a chance de encontrá-lo durante a minha estadia e além de todo talento ainda é uma simpatia!

Rota do Champagne|As melhores caves da França

Ambiente do Sur Mesure
Sur Mesure, certamente um dos mais elegantes de Paris

O Camélia funciona para café da manhã, almoço e jantar. Tem ambiente mais descontraído e vive cheio, não só de hóspedes, mas como de parisienses. Enquanto isso, o cardápio é francês e a vista para o jardim é um deleite, sobretudo nos meses mais quentes quando dá para sentar ao ar livre.

Ambiente com vista
Café da manhã no MO Paris certamente irresistível

Enquanto isso, o Bar 8 é o lugar certo para começar ou terminar a noite, com bons drinques e tapas gourmet. Sem contar com a magnífica cascata de cristais Lalique.

O bar do Mandarin Oriental Paris

Para completar o toque de gostosura, o hotel 5 estrelas em Paris tem ainda uma Cake Shop com aquelas patisseries françaises que nos enlouquecem!

O Spa

O spa do Mandarin Oriental Paris tem 900 metros quadrados e é um dos maiores da cidade, com sete cabines privadas, uma linda piscina e magníficos tratamentos holísticos. Portanto, um verdadeiro oásis urbano!

O Spa do hotel de luxo em Paris 
O Spa

O serviço do luxuoso hotel em Paris

O serviço de um hotel 5 estrelas em Paris certamente faz toda a diferença! Quem fica alguns minutos sentado no suntuoso lobby do Mandarin Oriental percebe como o staff está sempre muito bem ensaiado e atento. Ou seja, a qualquer movimento dos hóspedes, aparece alguém oferecendo ajuda e sobretudo com um sorriso nos lábios.

O lobby do hotel de luxo em Paris

O time do concierges é infalível!  Me deram dicas preciosas que guardo até agora com carinho, como o excelente restaurante Akrame, com uma estrela Michelin e walking distance do hotel.

Conclusão

Vencedor de prêmios, como Melhor Hotel Business, Um dos 25 Melhores Hotéis para Casais, Melhor Restaurante e por aí vai, o Mandarin Oriental de Paris é o hotel certo para os viajantes exigentes e para quem quer ter uma estadia memorável na capital francesa. Um dos meus preferidos no mundo!

Na minha super varanda!

Texto e fotos por Renata Araújo

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

19 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás