As melhores viagens do ano | Onde ir em 2018

Publicado por
Renata Araujo

Já que 2018 acabou de começar, que tal a gente lembrar as melhores viagens do ano?  Vale uma inspiração para você começar a programar suas próximas férias, hein! 2017 foi um ano muito intenso para o You Must Go! Foram 17 países visitados e 160 dias fora do Brasil. Vamos fazer um rápido recorrido e quem sabe você já não escolhe onde ir em 2018? O que não faltam são opções extraordinárias! Ah! Sem contar alguns hotéis brasileiros maravilhosos que também conhecemos.

As melhores viagens do ano

Bahia

Depois de romper o ano em Miami e passar um pré Carnaval animado em Salvador, fui pra dois destinos badalados na Bahia: Santo André e Trancoso. No primeiro, me hospedei no luxuoso Campo Bahia, aquele hotel onde a seleção alemã campeã se hospedou na Copa de 2014. São várias casas de frente pro mar.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Praia vazia em Santo André

De lá, parti pra animada Trancoso, onde fiquei em um dos melhores hotéis do Brasil: o Uxuá Casa Hotel, bem no Quadrado!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui nossa experiência no hotel.

A praia do hotel Uxua

Los Angeles

Em Fevereiro, como acontece todos os anos, fui cobrir o Grammy, a maior premiação da música mundial, em Los Angeles. Apesar de ser inverno, não faz muito frio na Califórnia e o dias costumam estar lindos! Passeei por Santa Monica, região que adoro e também por Beverly Hills, onde fiquei no charmoso Mr C, hotel dos irmãos Cipriani e da marca Leading Hotels of the World.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Vista do Mr C Hotel

Cancún

Da Califórnia para o México. Já que estava pertinho, decidi passar meu aniversário à beira-mar e com calor e fui para Cancún, onde fiquei no Nizuc, um hotel moderno, e mais exclusivo, num cantinho da ponta Nizuc e com vários restaurantes.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Pôr do sol em Cancún

Tailândia

O destino seguinte foi a Tailândia, onde rodei o país e visitei templos incríveis. Também passei por uma ilha pouco conhecida dos brasileiro, a Koh Kood. E claro, pela capital Bangcoc, que sempre surpreende, com seus contrastes e sua vibração constante.

10 passeios imperdíveis em Bangcoc

Grand Palace em Bangkok

Dubai

Finalmente conheci os Emirados Árabes e me encantei pela megalômana Dubai, onde tudo é o maior do mundo. Para quem é fascinada por hotéis como eu, Dubai é praticamente uma Disneylândia. A começar por onde fiquei hospedada, o sensacional One & Only Royal Mirage, um dos melhores hotéis da cidade. Almocei no Armani, hotel também chiquérrimo e fiz ótimos passeios com o pessoal do Knight Tours que tem funcionários brasileiros e que nos atendeu muito bem! Dubai foi sem dúvida um dos destaques das melhores viagens do ano.

Vista do One&Only Royal Mirage em Dubai

Madri

Em Abril, voltei para Madri, cidade onde morei e pela qual sou apaixonada! Se tiver indo pra lá, não deixe de falar com a gente e tirar todas as suas dúvidas. Salamanca é meu bairro preferido e fiquei lá mais uma vez, no charmoso hotel Único. Passeei pelo Parque del Retiro e comi muito bem, como sempre!

Roteiro de três dias em Madri

No Parque del Retiro

Paris

Outra cidade que nunca cansa e que sou feliz em qualquer época do ano! Vi exposições incríveis, como a da Dior e conheci a nova loja da Louis Vuitton que está um escândalo! Me apaixonei por dois chefs estrelados: Akrame e David Toutain e me hospedei em hotéis de sonhos, como o Le Bristol e o Mandarin Oriental, ambos na Rue Saint-Honoré. Também fiquei em dois hotéis boutique: o Artus, super bem localizado, em Saint Germain de Près e o Le Cinq Codet, em uma área bem residencial.

Paris

Toronto

Toronto foi outro flash back delicioso! Abril é um mês legal de ir porque o frio já deu uma diminuída e dá para explorar tranquilamente a cosmopolita Toronto. São vários bons restaurantes, mercado gastronômico, parques, bairros bem diferentes um do outro. Aqui neste post de roteiro de três dias em Toronto, você entende bem a cidade!

Clique aqui para mais dicas de Toronto.

Toronto, cidade cosmopolita

Roma

Faziam uns três anos que eu não ia a Roma e posso garantir que ela continua impecável, só os turistas que parecem brotar a cada esquina! Não preciso nem dizer que comi muito bem e fiquei hospedada no luxuoso Hassler Roma, da marca Leading Hotel of the World.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

O imponente Coliseo de Roma

Milão

A capital da moda italiana sempre tem novidades. Conheci o museu da Prada e fiquei no encantador Mandarin Oriental Milão, pertinho do Duomo e puro luxo!

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Duomo

Verona

De lá, parti de carro, da Europcar, para a romântica Verona que me ganhou por completo! Imprescindível fazer o roteiro deu um dos casais mais famosos da literatura, Romeu e Julieta! Visitei uma vinícola histórica lindíssima e me hospedei no Palazzo Victoria, muito bem localizado.

O que fazer em Verona

A ponte romana em Verona

Lago di Como

Meu passeio pelo Lago di Como foi um dos mais surpreendestes destaques das melhores viagens do ano. Que lugar maravilhoso e cenográfico! Fiquei de queixo caído pelo Grand Hotel Tremezzo, um dos mais deslumbrantes em que já estive!

Leia aqui nossa experiência no hotel

Encantada com o Tremezzo, uma das melhores viagens do ano

Washington DC

Junho foi mês da IPW – a maior feira de turismo dos EUA e onde o You Must Go! sempre marca presença! Sou suspeita pra falar de DC porque morei lá na adolescência e acho uma cidade super interessante, cheia de museus – de graça – parques e monumentos.

10 coisas para fazer em Washington DC

Washington DC

Boston

Aproveitei que estava por ali para voltar a Boston, uma das cidades mais antigas dos EUA, com arquitetura super fofa e ao lado de Cambridge, passeio imprescindível onde fica uma das mais renomadas universidades americanas, Harvard.

Saiba o que fazer em Boston

Boston

Portillo, Chile

Inverno na América do Sul, época de esquiar, né! Fui convidada para ir para Portillo, estação de esqui “pertinho”do Brasil e com paisagens belíssimas! Adorei ter ido, mesmo sem esquiar, que confesso não ser uma das minhas habilidades. Só foi pena não ter aproveitado um pouco de Santiago, uma das cidades mais interessantes da América do Sul.

Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

Portillo, estação de esqui, uma das melhores viagens do ano

Orlando

Setembro foi o mês do furacão e quem me acompanha no instagram @youmustgoblog viu que passei um dobrado pra ir embora da Flórida. Atrapalhou um pouco a viagem, mas deu pra ir de carro de Miami a Orlando e curtir um pouco a Disney e o Epcot, onde estava rolando o Food & Wine Festival. Acabei voltando para o Brasil sã e salva!

Setembro foi mês de ir para Orlando

Floripa

Consegui ficar um pouquinho no Brasil e ir até Floripa, em um dos meus hotéis preferidos, o Ponta dos Ganchos, onde participei do Women VIP Experience, um evento só para mulheres, com palestras de marcas de luxo. Foi bem proveitoso e ainda consegui conhecer uma graça de hotel boutique, o Casa Quatro Oito.

Leia aqui nossa experiência no Ponta.

Praia particular do Ponta dos Ganchos

Budapeste

Em Outubro, adicionei mais um país à minha lista: Hungria! Budapeste é sem dúvida uma das capitais mais incríveis da Europa se você não conhece, já sabe onde ir em 2018.

Um dos cafés mais antigos da Europa em Budapeste

Amei Budapeste.

Munique

Voltei a Munique depois de 10 anos e achei a cidade ainda mais elegante e charmosa! Claro que minha estadia no Mandarin Oriental de Munique teve tudo a ver com isso!

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Vista de Munique do rooftop

Bordeaux e Versailles

Conheci dois hotéis franceses lindíssimos! Um deles foi o Les Sources de Caudalie, em Bordeaux, hotel de vinho, com direito a restaurante estrelado e spa da marca Caudalie, a apenas três horas de trem de Paris. E o Les Étangs de Corot, em Versailles, um perfeito bate e volta de Paris. Feliz destes hotéis fazerem parte das melhores viagens do ano.

Leia nossa experiência no melhor hotel de Bordeaux.

Les Sources de Caudalie

Punta Cana

Fomos até a República Dominicana para curtir uns dias de praia, sombra e água fresca à convite do Barceló Bávaro Grand Resort. Nossa repórter Duda Vétere aproveitou, viu?!

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Piscina e praia no Barceló

Londres, Liverpool e Manchester

Adorei o convite do turismo da Inglaterra para conhecer duas cidades que não são prioridade dos brasileiros: Liverpool e Manchester. Voei na classe executiva do novo dreamliner da British Airways e passei uns dias em Londres, para depois ir de trem pros arredores. Foi demais mergulhar na cultura dos Beatles e assistir a um jogo de futebol inglês da Champions League.

5 programas imperdíveis em Liverpool

Parada obrigatória para fotos!

Marrocos

Já no fim de 2017, partimos para a África! Fomos convidados pelo Turismo do Marrocos para fazer uma viagem pelo sul do país até Marrakech de 4×4. Nossa repórter Duda Vétere passou dias inesquecíveis com direito até a uma noite no deserto em acampamento de luxo!

Marrocos foi um dos últimos destinos de 2017

Ilhas Maurício

Realizei o sonho de conhecer as Ilhas Maurício ao ser convidada para a reabertura do One & Only Le Saint Geran, resort super exclusivo. Foram dias incríveis!

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Praia do OO Le Saint Geran

Capetown

E pude comprovar que Capetown é de fato uma das cidades mais bonitas do mundo! Me apaixonei por completo por suas praias, paisagens estarrecedoras e vinícolas em cidades fofas nos arredores. Foi um destaque nas melhores viagens do ano.

5 passeios na Cidade do Cabo.

Vista incrível da Table Mountain

Miami e Palm Beach

Terminei o ano onde comecei, em Miami, cidade solar que adoro e sempre está cheia de novidades! Desta vez, dei um pulinho em Palm Beach e fiquei no sensacional The Breakers, hotel histórico e imponente! A noite de Natal foi diferente, mas não menos glamurosa no hotel Mandarin Oriental Miami, na área da Brickell, coração financeiro da cidade.

Leia aqui nossa experiência no MO Miami.

Em Palm Beach, no The Breakers

Ufa! Que longa lista esta das melhores viagens do ano! Não sei o que está programado em 2018 pra mim, mas espero ter te dado ideias para suas próximas viagens e que você continue nos acompanhando! Feliz Ano Novo!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

13 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás