Rio de Janeiro

Pabu Izakaya, boteco japonês no Leblon

Publicado por
Duda Vetere

O Pabu Izakaya é um autêntico boteco japonês no Leblon! Izakaya quer dizer bar japonês, um lugar descontraído que serve bebidas e comidas. E o Pabu foi o primeiro izakaya do Rio, quando abriu as portas lá em 2017. O ambiente, que recentemente ganhou uma repaginada, segue os moldes dos legítimos bares japoneses, com ares típicos dos izakayas de Nova York. No cardápio, o Pabu está cheio de novidades, já que os sócios passaram 20 dias em uma viagem pelo Japão se reciclando e fazendo um tour gastronômico por botecos locais. Portanto, é claro que nós fomos conhecer e contamos tudo abaixo!

Aproveite para ler mais dicas de onde comer no Rio:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio, não esqueça de conferir nossas sugestões dos melhores hotéis de luxo no Rio e reservar com o Booking, nosso parceiro!

Boteco japonês no Leblon

O ambiente do Pabu Izakaya é pequeno mas aconchegante, com um balcão coletivo em formato de U e algumas mesas ao redor. Na varanda, há também algumas mesas. Para um dos chefs e sócios Luiz Petit, a ideia é ter mesmo essa comunhão de gente, uma interação no balcão em um ambiente descontraído e informal.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ambiente interno do Pabu
Renata Araújo e o chef e sócio Luiz Petit
Fachada do Pabu, no Leblon

O cardápio do Pabu é sazonal e os peixes servidos são sempre os mais frescos. Portanto, há uma variedade de sushis e sashimis, como, por exemplo, o sushi de lagostim com manteiga de katsobushi, um dos mais pedidos da casa. Usuzukuri de atum e a Seleção do Chef com peixes do dia são mais algumas sugestões na parte dos crus.

Renata Araújo com os sushis de lagostim
Usuzukuri de atum

Há também alguns clássicos de izakaya, como o edamame com gergelim e e pimenta togarashi, as deliciosas gyozas recheadas de vegetais e o hashimaki de camarão, uma panqueca japonesa no hashi com molho tonkatsu, maio caseira, katsobushi e croc de tempurá. Uma explosão de sabores, certamente é como definiria a culinária autêntica japonesa.

Hashimaki de camarão
Gyozas de vegetais
Snacks japoneses

Menu de Inverno do Pabu

Além disso, no menu há também a parte de iguarias quentes, como encontramos nas comidas de rua no Japão. Aliás, ideal para o inverno e temperaturas mais amenas. O gyukare, por exemplo, é o tradicional curry japonês com carnes e legumes. Já o Mapo Tofu é um ensopado de carne e tofu com arroz. Quem preferir peixe, pode apostar no atum com takuan e katsobushi.

Novos pratos do Menu de Inverno do Pabu
Atum com takuan, enguia

E tem sobremesa no izakaya no Leblon! Provamos a Taiyaki, panqueca japonesa recheada de chocolate meio amargo com gelato de matchá, e o Yuzu Cheesecake com frutas vermelhas. Enquanto isso, para beber, o boteco japonês no Leblon conta com 20 diferentes tipos de saquês, além de uma carta de drinques autoral assinada por Cristiano Lanna, chef e sócio da casa.

Saquê da casa
Drinque autoral do Pabu
Taiyaki
Yuzu Cheesecake

Certamente ir ao Pabu é uma oportunidade de viajar – em vários sentidos – e provar a legítima comida japonesa sem sair do Rio!

End: Rua Humberto de Campos, 827

Texto e fotos por Duda Vetere e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

21 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás