Está de viagem marcada e vai fazer as malas? Não esqueça de levar as nossas dicas de penteados para viagem! Afinal, quem não quer sair bonita nas fotos, né? E claro, estar confortável para aproveitar. Helen Pomposelli, consultora de imagem e colaboradora do You Must Go, garimpou ideias com profissionais para cabelo nenhum botar defeito.

Dicas de penteados para viagem

Mariana Gorini, hairstylist do FT Studio, aposta nas tranças. Penteados bem práticos, duradouros e que estão super na moda. “Além de ser bonito, é um estilo que segura o cabelo no lugar, evitando que você fique descabelada durante a viagem. A dica é deixar a trança um pouco desmontada e usar pomadas para finalizar as pontas, dando um ar moderninho”, diz Mariana. A sugestão é a trança embutida, para mais controle do cabelo, ou até a espinha de peixe lateral, para um look mais despojado.

penteados para viagem

Tranças mais moderninhas

penteados para viagem

Penteado com tranças

Leia aqui 10 dicas para sua mala de verão

O clássico rabo de cavalo alto com um pequeno topete “moicano” também é uma dica de Mariana. “O rabo de cavalo é um penteado para viagem fácil de fazer e está super em alta. A dica é fazer um rabo alto desconstruído usando um acessório bacana ou um rabo de cavalo baixo feito de xuxinha e coberto com o próprio cabelo”, explica.

penteados para viagem

Diferentes rabos de cavalo e presilha fofa para usar no penteado

dicas de penteados para viagem

Rabo de cavalo preso com o próprio cabelo

Saiba como fazer uma mala básica para viagem

Para todos os tipos de cabelo!

Ótimas para cabelos cacheados, as tradicionais maria-chiquinhas, populares dos anos 90, voltam renovadas nas versões de trança ou coques. “São fáceis de fazer. Mas cuidado, esse penteado é ideal para pessoas mais jovens pois favorece um look divertido”.

penteados para viagem

Chiquinhas em forma de trança

penteados para viagem

Chiquinhas em formato de coque

Dicas de como fazer uma mala de inverno

Se o assunto for penteados que depois podem ser desmontados e usados à noite, vamos seguir os truques da hairstylist Irene Bezerra do salão La Vie en Rose. “Uma dica bacana que funciona muito pra quem tem cabelos longos é fazer um coque no alto da cabeça e depois soltar o cabelo para ficar com um ar de enrolado”, diz Irene. Outra dica é fazer uma trança lateral, que quando solta já tem outro penteado frisado que pode ser incrementado com pregadores metalizados no alto da cabeça. Um charme!

dicas de penteados para viagem

Trança lateral

penteados para viagem

Presilhas metalizadas

Gostou das nossas dicas de penteados para viagem? Se você tiver mais alguma conta pra gente nos comentários!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

7 shoppings em Miami

5 lojas de departamento nos Estados Unidos

5 museus em Miami

6 cidades românticas na Europa

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.