Seja pela simpatia dos atletas, pelo número de medalhas, ou pelo sucesso das Casas Temáticas, e o legado – também emocional – que deixam para o Rio, destacamos 5 países que deram show na Olimpíada:

Áustria

No Clube do Botafogo, a Casa da Áustria foi uma das que mais bombou nessa Olimpíada, recebendo 33 mil pessoas somente na primeira semana. Com entrada gratuita, longas filas se formavam em volta do clube principalmente nos finais de semana.

5 países que deram show na Olimpíada 6

5 países que deram show na Olimpíada

Leia aqui: Viena no Natal

Durante o dia e a noite, DJ’S ou música ao vivo animavam a galera e eram vendidas comidas típicas como Tafelspitz e Schnitzel e cerveja austríaca, a Stiegl.

Jamaica

No país em que o alto astral e a música imperam, não poderia ser diferente em sua Casa Temática na Olimpíada do Rio. A Casa Jamaica, que fica no espaço do restaurante Prado no Jockey Club Brasileiro, tem atrações variadas, exposição com ícones do país e o Sunset Jamaica, com presença de DJs convidados, shows de reggae e um cardápio de comidas e bebidas especiais típicas.

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio 7

Conheça: Turks and Caicos, paraíse no Caribe

Um dos destaques jamaicanos desses Jogos foi ninguém menos que Usain Bolt, o mais rápido do mundo. Bolt se tornou tricampeão olímpico faturando 3 medalhas de ouro nesta edição dos Jogos. Sua simpatia animou ainda mais a Rio 2016!

5 países que deram show na Olimpíada 2

Leia aqui: Viagem de navio pelo sul do Caribe

Suíça

Cerca de 14 mil pessoas passam, por dia, no Baixo Suíça, espaço gratuito montado pelo país na Lagoa Rodrigo de Freitas. Sucesso garantido, a casa é uma das poucas que vai funcionar até o final dos Jogos Paralímpicos, no dia 18 de setembro.

5 países que deram show na Olimpíada 10

Saiba o que fazer em Basel

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio

Leia aqui: O que fazer em Zurique

É um programa para toda a família, com atividades diversas para as crianças, shows, comida típica e claro, aproveitar a localização privilegiada que garante um pôr do sol lindíssimo!

5 países que deram show na Olimpíada 3

E não podemos deixar de citar a Omega House, já que é uma marca suíça. Mais um exemplo de como o país tem interesse no Brasil. A Casa de Cultura Laura Alvim, na Praia de Ipanema, foi toda reformada, deixando um legado para a cidade, sem contar na parceria com a ONG Viva Rio para ajudar e realizar projetos sociais em comunidades.

5 países que deram show na Olimpíada 45

Saiba o que fazer em Lucerna, na Suíça

5 países que deram show na Olimpíada 9

Holanda

O país marcou presença na Olimpíada no tradicional Clube Monte Líbano, na Lagoa, na Holland Heineken House. Com telão em volta da piscina e bares da Heineken espalhados, o clima ficou animado principalmente durante as festas. A KLM, companhia área holandesa, também marcou presença na Casa comemorando os 7o anos da marca no Brasil.

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio 17

5 países que deram show na Olimpíada 4

Veja a nova classe executiva da KLM

E como em Amsterdã e outras cidades do país a bicicleta é um dos meios de transporte mais usados, eles colocaram em prática aqui no Rio também. Se você deu sorte, viu um grupo de meninas holandesas todas juntas, em sua maioria brancas e loiras, andando de bicicleta pelas ruas da cidade.

O que fazer em Amsterdã

Saiba o que fazer em Amsterdã

França

O Club France, na Sociedade Hípica Brasileira, foi o lugar que recebeu as mais badaladas festas da Pacha, Privilege Brasil e Cafe de La Musique. Durante o dia, com o valor de R$20, o público podia aproveitar o amplo espaço aberto para comer nos food trucks, conhecer um pouco mais do país e assistir os jogos.

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio

Saiba o que fazer em Cannes

A Air France tinha um lounge super charmoso dentro do Club France, e que sempre oferecia um happy hour a partir das 17h com comidinhas, bebidas e dj’s franceses.

5 países que deram show na Olimpíada 11

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio 16

Leia aqui: Nova classe executiva da Air France

Uma das sensações da Casa eram os atletas, e principalmente o judoca Teddy Rinner, que foi medalha de ouro nessa edição dos Jogos.

5 países que deram show na Olimpíada 12

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Agosto de 2016

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.