O novo Aquário Marinho do Rio

Foram duas semanas intensas que nós cariocas e brasileiros nunca iremos esquecer! Apesar de todos os problemas, o Rio de Janeiro conseguiu organizar o maior evento esportivo do planeta e receber muito bem milhares de turistas. O You Must Go fez um vídeo especial passando por tudo o que a Olimpíada deixa para o Rio:

5 países que deram show na Olimpíada 10

Leia aqui: 5 países que deram show na Olimpíada

A cidade criou novas instalações para os Jogos como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, um dos principais palcos das competições e que recebeu 16 modalidades ao todo em uma área de 1,18 milhões de metros quadrados.  As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, Velódromo, Arena do Futuro, Estádio Aquático, Centro de Tênis, Centro Aquático Maria Lenk e Arena do Rio serão transformados em um complexo esportivo e educacional, destinado a estudantes da rede municipal e atletas de alto rendimento.

O que a Olimpíada deixa para o Rio 3

Conheça 5 hotéis novos no Rio de Janeiro

O que a Olimpíada deixa para o Rio 2

Para chegar até lá de transporte público, foi criada a Linha 4 do metrô, que liga a estação General Osório em Ipanema, passa pelo Leblon, e vai até o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. De lá, é só pegar o BRT. Um passo super importante para aliviar o tráfego intenso de carros que passa pela região. Com certeza será um dos maiores legados que a Olimpíada nos trouxe!

O que a Olimpíada deixa para o Rio 2

o que a olimpiada2

O VLT, veículo leve sobre trilhos, também foi um legado muito importante na integração da Zona Central da cidade, do Aeroporto Santos Dumont até a Rodoviária. O transporte público é coisa de primeiro mundo, e tivemos ótimas impressões em nossas viagens, apesar da quantidade de gente. Sem dúvidas de que foi uma  ótima modernização para o Rio!

5 passeios no Centro do Rio 4

E já que estamos falando do Centro do Rio, não podemos deixar de mencionar a revitalização da Praça Mauá e a criação do Boulevard Olímpico. O espaço, chamado de Porto Maravilha, reúne palcos e atrações desde à Praça XV até a Praça Mauá, passando pela reformada Orla Luiz Conde.

5 passeios no Centro do Rio 3

Dá o play aqui e acompanhe como foi o You Must Go na Olimpíada! Aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

O Boulevard se tornou um verdadeiro ponto de encontro durante a Olimpíada, com várias casas temáticas, food trucks, artes pelas ruas, palcos com shows diários e telões que transmitiam todas as partidas. De fato, era o que essa região estava precisando!

O que a Olimpíada deixa para o Rio 4

Onde assistir aos Jogos Olímpicos no Rio

Leia aqui: 5 passeios no Centro

E falando em Casas Temáticas, elas foram um verdadeiro sucesso durante os Jogos. Pudemos dar a volta ao mundo sem sair do lugar, conhecer novas culturas, costumes e a história de cada país. Algumas delas ainda vão permanecer durante os Jogos Paralímpicos, como o Baixo Suíça, na Lagoa, e a OliAle Alemanha na Praia de Ipanema, ambas com entrada gratuita.

O que a Olimpíada deixa para o Rio

Confira 5 bares em Ipanema

5 pistas de corrida no Rio 3

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Agosto de 2016

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.