O novo Aquário Marinho do Rio

Foram duas semanas intensas que nós cariocas e brasileiros nunca iremos esquecer! Apesar de todos os problemas, o Rio de Janeiro conseguiu organizar o maior evento esportivo do planeta e receber muito bem milhares de turistas. O You Must Go fez um vídeo especial passando por tudo o que a Olimpíada deixa para o Rio:

5 países que deram show na Olimpíada 10

Leia aqui: 5 países que deram show na Olimpíada

A cidade criou novas instalações para os Jogos como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, um dos principais palcos das competições e que recebeu 16 modalidades ao todo em uma área de 1,18 milhões de metros quadrados.  As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, Velódromo, Arena do Futuro, Estádio Aquático, Centro de Tênis, Centro Aquático Maria Lenk e Arena do Rio serão transformados em um complexo esportivo e educacional, destinado a estudantes da rede municipal e atletas de alto rendimento.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O que a Olimpíada deixa para o Rio 3

Conheça 5 hotéis novos no Rio de Janeiro

O que a Olimpíada deixa para o Rio 2

Para chegar até lá de transporte público, foi criada a Linha 4 do metrô, que liga a estação General Osório em Ipanema, passa pelo Leblon, e vai até o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. De lá, é só pegar o BRT. Um passo super importante para aliviar o tráfego intenso de carros que passa pela região. Com certeza será um dos maiores legados que a Olimpíada nos trouxe!

O que a Olimpíada deixa para o Rio 2

o que a olimpiada2

O VLT, veículo leve sobre trilhos, também foi um legado muito importante na integração da Zona Central da cidade, do Aeroporto Santos Dumont até a Rodoviária. O transporte público é coisa de primeiro mundo, e tivemos ótimas impressões em nossas viagens, apesar da quantidade de gente. Sem dúvidas de que foi uma  ótima modernização para o Rio!

5 passeios no Centro do Rio 4

E já que estamos falando do Centro do Rio, não podemos deixar de mencionar a revitalização da Praça Mauá e a criação do Boulevard Olímpico. O espaço, chamado de Porto Maravilha, reúne palcos e atrações desde à Praça XV até a Praça Mauá, passando pela reformada Orla Luiz Conde.

5 passeios no Centro do Rio 3

Dá o play aqui e acompanhe como foi o You Must Go na Olimpíada! Aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

O Boulevard se tornou um verdadeiro ponto de encontro durante a Olimpíada, com várias casas temáticas, food trucks, artes pelas ruas, palcos com shows diários e telões que transmitiam todas as partidas. De fato, era o que essa região estava precisando!

O que a Olimpíada deixa para o Rio 4

Onde assistir aos Jogos Olímpicos no Rio

Leia aqui: 5 passeios no Centro

E falando em Casas Temáticas, elas foram um verdadeiro sucesso durante os Jogos. Pudemos dar a volta ao mundo sem sair do lugar, conhecer novas culturas, costumes e a história de cada país. Algumas delas ainda vão permanecer durante os Jogos Paralímpicos, como o Baixo Suíça, na Lagoa, e a OliAle Alemanha na Praia de Ipanema, ambas com entrada gratuita.

O que a Olimpíada deixa para o Rio

Confira 5 bares em Ipanema

5 pistas de corrida no Rio 3

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Agosto de 2016

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.