No meu último voo para Paris, experimentei a nova classe executiva da Air France e adorei! Nada como chegar na Europa totalmente renovada e pronta para desbravar a cidade.

Paris

Novidades da Classe Executiva

A nova Business Class da Air France está cheia de novidades. Para começar, as poltronas agora tem cores suaves e design único, cheio de curvas. Eles foram criados pelo designer Mark Collins da Design Investment, empresa especializada em transporte de luxo – barcos, aeronaves particulares e comerciais – e pela agência de design e branding, Brandimage.

Nova classe Executiva da Air France 12

Confira o nosso vídeo na nova classe Executiva da Air France, e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube.

As poltronas

Ao todo, 2.102 poltronas foram renovadas e fazem parte do projeto Best & Beyond. O objetivo foi investir na melhoria dos produtos e serviços a bordo para oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar. Ou seja, tudo que queremos durante horas e horas viajando.

Nova classe Executiva da Air France 4

A nova poltrona tem o intuito de “abraçar” o passageiro e de fato deu certo. Dormi como um anjo durante o meu voo. O “casulo” como ela está sendo chamada, se adapta ao porte de cada pessoa, seja na posição sentada até virar uma verdadeira cama.

Nova classe Executiva da Air France 13

Nova classe Executiva da Air France 11

Leia aqui: O que fazer em Cannes

O manuseio  da poltrona é totalmente intuitivo, controlado por um sistema de botões de comando integrados diretamente com ela, que facilitam o ajuste na posição desejada. Nada mais chato que ter que chamar o comissário porque a gente não está conseguindo se entender com o mecanismo do assento. Smartphones, tablets e computadores nunca ficam descarregados. Fundamental nos dias de hoje.

Nova classe Executiva da Air France 17

Nova classe Executiva da Air France 19

O desenho da cabine

Além da poltrona, a recém-lançada Business Class tem uma nova disposição na cabine. Todos os passageiros tem acesso direto ao corredor central e podem se movimentar da forma que for mais conveniente durante a viagem. Cada fileira possui apenas quatro poltronas, o que aumenta de forma significativa o espaço disponível para os viajantes.

Nova classe Executiva da Air France 14

Conheça 5 restaurantes de hotéis em Paris

Como passar o tempo dentro do avião?

Entretenimento de bordo é essencial para ajudar a passar o tempo e na Air France, os passageiros da executiva têm uma ampla tela touch screen de 16 polegadas (41 cm) com imagem de alta definição, que oferece uma experiência de navegação inédita, como num tablet, além de ampla seleção de filmes séries e outros programas. Sempre aproveito para ver algum filme francês que provavelmente não vai entrar em cartaz no Brasil.

Nova classe Executiva da Air France 5

A comida a bordo

Outro item que a gente sempre fica animado na Classe Executiva é a comida e na Air France. A gente pode relaxar quanto a isso, porque dá até para esquecer que estamos em um avião. Comi camarões bem saborosos com arroz de açafrão e não resisti os queijos franceses depois. As sobremesas também estavam bem gostosas, com destaque para a tortinha de limão. Os ovos quentinhos no café com croissant igualmente quente me fizeram começar bem o dia.

Nova classe Executiva da Air France

Nova classe Executiva da Air France 3

Leia mais: Fundação Louis Vitton em Paris

Muito simpáticas são as guloseimas à nossa disposição durante todo o voo, que nos salvam de qualquer desejo ou mesmo tédio durante a madrugada.

Nova classe Executiva da Air France 15O chef

Vale lembrar que nas classes Econômica e Premium o cardápio está sendo elaborado pelo Top Chef (versão francesa do programa), Jean Imbert. O vencedor do reality desenvolveu o Le marché de Jean Imbert, uma refeição completa que pode ser desfrutada pelos passageiros dos voos de longa duração. Uma alternativa aos pratos servidos normalmente a bordo de voos partindo de Paris. No cardápio criado para a Air France, Jean revisitou pratos apresentados no programa de TV e também experiências culinárias originais. Achei a ideia genial!

Nova classe Executiva da Air France 16

Nova classe Executiva da Air France 9Amenities a bordo

Voltando para a minha Executiva, adorei o tônico e o demaquilante da Clarins para socorrer as mulheres. Mais um ponto pra Air France.

O lounge da Air France em Paris

Na volta ao Rio, o conforto começou já na sala vip do aeroporto de Charles de Gaulle, super bem equipada, com vários ambientes e comidinhas, ideal para relaxar ou trabalhar antes do voo.

Nova classe Executiva da Air France 18

Nova classe Executiva da Air France 7

Nova classe Executiva da Air France 8

A primeira classe da Air France

Se a business está com novidades, claro que a primeira classe também está inovando. Na nova suíte da La Première a poltrona vira uma cama de mais de dois metros de extensão, e os braços do assento são totalmente retráteis, oferecendo assim um espaço de 77 centímetros de largura. Até setembro, as novas cabines serão instaladas em 19 Boeing 777-300 que voam longas distâncias. Quem sabe em um próximo voo...

Nova classe Executiva da Air France 10

E já que estamos falando de Air France, ela será apoiadora oficial da candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024 e vai  personalizar seus aviões, olha que legal! A companhia pintará o logotipo “Paris 2024” na lateral, entre as asas e a cauda, de suas aeronaves, que entrarão em operação a partir de agosto.

Nova classe Executiva da Air France

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Três hoteis brasileiros disputam prêmio Virtuoso

Novo layout do You Must Go

Hotel Villa Marie Saint Tropez

O que fazer em Deauville, na França

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.