Categorias: Rio de Janeiro

5 pistas de corrida no Rio

Não é a toa que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a Olimpíada, já que a cidade tem uma vocação natural para os esportes ao ar livre. Em qualquer lugar a qualquer hora, tem sempre uma paisagem bonita para ser apreciada e um espaço para praticar exercícios. Seja você morador ou turista, venha conferir 5 pistas de corrida no Rio:

Saiba aonde assistir os Jogos Olímpicos no Rio

Aterro

O Aterro do Flamengo é um complexo de lazer que se estende desde à Zona Sul, na Praia de Botafogo, até o Aeroporto Santos Dumont, na Zona Central do Rio. Por todo o percurso que beira à Baía de Guanabara, temos uma linda vista do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Leia mais: 5 passeios no Centro do Rio

Além de ser uma ótima ciclovia para quem deseja pedalar, correr e se exercitar ao ar livre, o Aterro tem seus parques com áreas de lazer para crianças, quadras de futebol e quiosques.

Orla da Zona Sul

Praia de Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon e São Conrado… paisagens já características do Rio de Janeiro, como o Morro Dois Irmãos, que além de oferecer um visual único, também é cenário para quem deseja dar uma corridinha ou simplesmente caminhar.

Confira: novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

São 16 quilômetros de extensão, ida e volta, desde o Leme até o Leblon. Para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, e principalmente correr, é um privilégio!

Conheça 5 bares em Ipanema

Lembrando que a Bike Rio Itaú, com diversas estações espalhadas em pontos estratégicos da cidade, é uma ótima dica para quem não tem a sua própria bicicleta. É só retirar uma bike na estação desejada, ligar para o número indicado e pagar o valor de R$5,00 por 24 horas. Ah! As viagens de até 60 minutos não são cobradas.

Pista Cláudio Coutinho

Na Praia Vermelha, no charmoso bairro da Urca, a Pista Cláudio Coutinho tem 1,25 km de extensão e contorna o Morro da Urca, onde fica o Pão de Açúcar. Aberta de 6h às 18h e com uma marcação de distância no chão a cada 50 metros, é uma ótima pista para quem pratica corrida.

Por ser um bairro mais calmo e afastado, a vista nos tranquiliza e é um ótimo passeio. Quem quiser estender o exercício, pode subir a trilha do morro do Pão de Açúcar, que dura em média 4o minutos.

Onde comer na Urca: Cota 200

Paineiras – Vista Chinesa

Para quem aguenta um ritmo mais forte e adora a natureza, a Estrada das Paineiras, dentro da Floresta da Tijuca e que dá acesso ao Corcovado e à Vista Chinesa, é uma ótima sugestão.

Pelo caminho, você ainda encontra quedas de água e grandes duchas para se refrescar. Além de respirar um pouco de ar puro e se desvencilhar da cidade grande, você ainda é privilegiado pelo bônus da vista, que diga-se de passagem, é espetacular! Vale a pena.

Para os mais lights, a dica é ir caminhando e curtindo o passeio.

Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos símbolos do Rio, tem 7,5 km de extensão e é uma das pistas de corrida preferidas de cariocas e turistas. Além de ter uma paisagem deslumbrante, é de fácil acesso já que ela contorna vários bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon e Jardim Botânico.

Onde comer na Lagoa: Rancho Português

Com ciclovia e asfalto de ótima qualidade, atrai não só corredores mas ciclistas, skatistas e tantos outros esportes que são praticados ao ar livre. A Lagoa também é uma área de lazer, com parquinhos, pedalinhos, equipamentos de academia e restaurantes e quiosques.

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere, Riotur e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Restaurante popular do melhor chef do mundo, no Rio

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

5 hotéis novos no Rio de Janeiro

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

19 horas atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

2 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

3 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

4 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

5 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

6 dias atrás