Para quem quer fugir do calor, esta é a época ideal para curtir as estações de esqui americanas! Destino preferido dos rich and famous, contam com hotéis luxuosos, restaurantes premiados, lojas de grifes internacionais e paisagens deslumbrantes. Seja você amante dos esportes de neve ou não, selecionamos neste post as três melhores estações de esqui nos Estados Unidos, que nossa editora Renata Araújo já teve a oportunidade de conhecer e adorou! Afinal, ainda dá tempo de aproveitar esta temporada de inverno na América do Norte!

?Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

motivos para ir a park city

Park City, Utah, é uma das estações de esqui nos Estados Unidos

Três estações de esqui nos Estados Unidos

Aspen

Está pequena cidade no Colorado ferve durante a temporada de neve. Queridinha dos famosos, a região é dividida em quatro montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen e Highland, sendo Snowmass a maior de todas elas. De avião, há alguns voos diretos para Aspen como, por exemplo, Los Angeles, São Francisco, Dallas, Houston e Chicago. Além disso, outra opção é ir de carro desde Denver, a capital do Colorado, num trajeto de 360 km e com uma vista deslumbrante para as montanhas da Highway I-70. Mas, no inverno, às vezes as pistas são bloqueadas por causa de nevascas. Então, vale a pena perguntar as condições do tempo antes de alugar um carro.

+Top 10 atrações em Denver, no Colorado
+5 cidades que vale conhecer nos EUA

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

aspen no verão

Independence Pass, em Aspen

Onde se hospedar

Hotel Jerôme – construído em 1880, é considerado um ícone de Aspen e tem um bar bem disputado.
Limelight – um dos hotéis em Aspen mais recentes, reformado em 2012, tem quartos espaçosos e uma bela piscina.

aspen no verão

Certamente um charme de hotel!

The Littlenell – um dos hotéis mais tradicionais de Aspen, e que leva o selo Relais Chateaux. No inverno, o hotel vira point e é super disputado pelos jettsetters que adoram Aspen, inclusive celebridades.
St Regis – sofisticado e com vistas excepcionais, tem quatro restaurantes e serviço primoroso.

aspen no verão

St Regis

Onde comer

Matsuhisa – sobrenome do Nobu, o chef japonês mais famoso do mundo marca presença na Main Street.
Casa Tua – para os amantes da comida italiana, premiado em Miami.

aspen no verão
Meat and Cheese– para almoço ou um lanche rápido.
White House Tavern – para quem curte um bom hambúrger ou chicken sandwich.

Além do esqui

Aspen pode ser uma boa opção de férias em qualquer época do ano. No verão, por exemplo, fica lotada de turistas americanos, a partir do feriado de Memorial Day – último fim de semana de Maio. Além disso, Aspen também conta com um calendário repleto de música, arte e teatro. Durante o mês de junho acontece o festival de Jazz.

+Como fazer uma mala de inverno
+Viaje com a Globoplay nos EUA

estações de esqui nos estados unidos

A cidade de Aspen

Jackson Hole

Destino frequente de artistas como, por exemplo, Sandra Bullock, Harrison Ford e Cameron Diaz, Jackson Hole, é famosa por sua neve de aspecto único. São mais de 10 km² de pistas de esqui e snowboard. O tram The Big Red Box é um dos cartões postais e um diferencial dessa estação. Ao invés de cadeiras e gôndolas, o tram transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain. 12 cidades americanas têm voos diretos para Jackson Hole. Você pode ir de Chicago, Nova York, Atlanta, Denver, São Francisco, Los Angeles e por aí vai.

+Onde comprar roupas de neve e esqui
+5 passeios em Orlando, além dos parques

The Big Red Box

Onde se hospedar

Amangani – me hospedei neste maravilhoso resort, considerado um dos melhores hotéis de neve dos EUA. No topo da Teton Moutain, ele tem quartos espaçosos, serviço exemplar e paisagens exuberantes! Certamente uma ótima dica de hospedagem em Jackson Hole.
Four Seasons Jackson Hole – ao pé da montanha, super prático para quem pretende esquiar todos os dias. Além disso, conta com quartos espaçosos, digno da rede Four Seasons.
Jackson Hotel – com localização central, um hotel boutique encantador com ares típicos de montanha.
Caldera House – mistura de clube de esqui e hotel, super exclusivo, com apenas 8 suítes. Foi lá que as Kardashians filmaram um dos episódios do reality. Ou seja, precisa falar mais?

A sala

Outra opção de hospedagem em Jackson Hole são as casas para alugar. Os lodges com vista para a montanha são muito aconchegantes e ideais para uma viagem entre amigos ou em família, por exemplo. Também tive esta experiência e adorei!

+5 estações de esqui para congelar no inverno

Certamente uma ótima pedida alugar uma casa!

Onde comer

Como um bom destino de neve e de luxo nos EUA, os restaurantes de Jackson Hole são de altíssimo nível. Persephone Bakery – ideal para o café da manhã, mas também aberto para almoço e jantar.
Pîste Mountain – no topo montanha, com cozinha elaborada e ótimo ambiente.
Handle Bar – dentro do Hotel Four Seasons, ideal para almoço e apres ski, de frente pra montanha.
Figs – dentro do Hotel Jackson, no centro. Uma cozinha libanesa para ninguém botar defeito!
Silver Dollar Bar – dentro do Hotel The Wort, em Jackson, um bar bem típico do Velho Oeste, desde 1941, com bons sanduíches e saladas. Todas as terças, música ao vivo e ambiente pra lá de animado!

Animado!

Além do esqui

A cidade tem várias opções de passeios para depois do esqui ou para quem não pratica o esporte. A visita aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton certamente é um passeio imperdível! Portanto, fiquei encantada em conhecer Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA. As paisagens são magníficas, os hotéis ótimos e acolhedores e as montanhas, maravilhosas para esquiar.

Centrinho de Jackson Hole

Park City

Um dos principais motivos para ir a Park City é que ela tem a maior área esquiável dos Estados Unidos. São duas estações de esqui: a primeira, Park City Mountain Resort, o maior complexo de esqui dos Estados Unidos com acesso de lift. A segunda, Deer Valley Resort, estação luxuosa e exclusiva para praticantes de esqui. Saindo do Brasil, há opções de voo para Utah com escala em Atlanta. Depois de chegar na capital, Salt Lake City, são apenas 35 minutos de carro até Park City. Portanto, um ótimo destino de estação de esqui!

Certamente a estação de Park City é uma das melhores nos EUA!

Onde se hospedar

Montage Deer Valley – aberto há dez anos, tem cinco restaurantes e um animado après ski da Veuve Clicquot em plena neve.

O belíssimo Hotel Montage

Waldorf Astoria – o charmoso hotel, assim como os outros, é ski in, ski out e oferece shuttles até o centro.
Stein Eriksen Lodge – hotel tradicional e luxuoso, o primeiro cinco estrelas de Utah.

Onde comer

The Eating Establishment – na Main Street, foi fundado em 1972, oferece desde café da manhã até coquetéis. The Farm – localizado bem próximo à montanha Canyons Village, prioriza ingredientes locais.
Bridge Cafe and Grill – restaurante brasileiro, com direito a coxinha e X-tudo.

Além do esqui

Park City é sede do Sundance Festival, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, organizado por ninguém menos que Robert Redford. Durante o festival a cidade fica cheia e respira cinema!

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

Certamente o centrinho de Park City é um bom passeio também!

Portanto, estas foram as nossas dicas de três estações de esqui nos Estados Unidos. Se esse é o tipo de viagem que você curte, conta para gente qual a sua estação preferida aqui nos comentários!

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.