Inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

Fomos convidados para a inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na Françauma das oito áreas de esqui de Les 3 Vallées. Eleita duas vezes a melhor estação de esqui do mundo, pelo World Travel Awards, Val Thorens, fica a duas horas e meia de carro de Lyon, na França e de Genebra , na Suíça e o Club Med oferece transfer dos dois aeroportos. Um destino de inverno voltado para a família e também propício para uma viagem em casal ou com amigos. Aproveite para ler também Club Med Les Arc Panorama, na França e hotéis que já foram cenários de filmes.

+Reserve aqui seu hotel em Les Arcs pelo melhor preço.

 

Club Med Val Thorens

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Club Med Val Thorens

Inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

Localização

Com 600km de pistas, Les 3 Valléees é a maior zona ski-in/ski-out do mundo. São 1.500 hectares de pistas em altitudes que variam de 1.300 a 3.230 metros, sendo 80% delas acima de 2.000 metros. Ao todo são 321 pistas, 25 picos, 6 geleiras e vistas de tirar o fôlego.

+5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

O Projeto

O Val Thorens Sensations tem um projeto arquitetônico arrojado e uma decoração contemporânea, com cores em tons pastel além de ter sido planejado para dar destaque às vistas sensacionais do lugar. Os ambientes são todos muito iluminados e além disso, é possível avistar as montanhas nevadas, através dos janelões, clarabóias e terraços em áreas comuns, além das varandas em grande parte dos quartos. Os materiais utilizados, como, por exemplo, madeira, pedra, aço e vidro, combinam com o clima de inverno e proporcionam um ambiente aconchegante e descontraído.

+Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

Os quartos

Há quatro categorias de quartos, que começam em 24 metros quadrados e vão a suítes de 50 metros com varanda e os preços variam de EU200 a 500 euros, dependendo do tipo de quarto e da época do ano, em esquema de all inclusive.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Club Med Val Thorens

 

O resort de esqui Club Med se diferencia por oferecer instrutores de vários níveis e em diferentes idiomas, inclusive o português. Os equipamentos de primeira linha também podem ser alugados no hotel e até com antecedência. Eles são colocados no locker, com o mesmo número do quarto e aberto com a mesma chave. Certamente prático! Os hóspedes saem dali já esquiando, sem precisar andar para pegar o teleférico, como acontece em alguns resorts de esqui. Tudo isso na área dos esquiadores, onde também há sempre um lanchinho disponível para os esportistas.

+5 estações de esqui para conhecer

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

Além disso, é possível escolher entre duas opções de aulas de esqui, ou passar o dia inteiro na montanha e almoçar em um dos restaurantes por lá. Há também a possibilidade de fazer aula de manhã, voltar para o resort para comer e continuar à tarde.

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

Para quem não esquia

Quem não esquia, é possível pegar o teleférico, a poucos metros do resort e fazer uma variedade de esportes, como, por exemplo, mountain bike na neve, tirolesa, raquete (coloca-se um tipo de raquete no pé e anda-se na neve com ajuda de bastões). (São atividades pagas à parte) E também  simulador de escalada (em uma parede dentro do hotel), entre outros.

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

Os arredores

Bem pertinho do resort de esqui Club Med está o centrinho de Val Thorens, com várias lojas, oficina de turismo e um centro esportivo, onde é possível praticar outros esportes e dar uma passeada. Também há vários restaurantes e a Malaysia, uma boate conhecida por lá, que lota na alta temporada e apesar da cara fofa de casinha na serra, é subterrânea, enorme, com capacidade para duas mil pessoas.

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

O novo resort Club Med Val Thorens é um village digital, onde toda a programação (e check-in/out) pode ser acessada através de aplicativo para o celular e também nas várias telas de monitores espalhadas pelo hotel. O foco do resort são famílias com adolescentes. Crianças são permitidas, mas não há monitoramento para elas.

Club Med Val Thorens

A gastronomia

No quesito gastronomia, o Club Med Val Thorens se supera. São dois restaurantes: o Yurts, principal tem esquema de bufê, funciona para café da manhã, almoço e jantar e oferece uma variedade incrível de pratos. São várias estações de comida: italiana, francesa, saladas, sopas, grelhados, entre outras especialidades, com destaque para a patisserie francesa. Certamente deliciosa, sem fugir à regra. Nas refeições, além de bebidas não alcoólicas, estão incluídos cervejas, vinhos e espumantes.

Club Med Val Thorens

O Epicurious

Já o Epicurious é um restaurante mais sofisticado, comandado pelo chef local Edouard Loubet, reconhecido pelo Guia Michelin. Tive ali o melhor jantar da minha estadia, com direito à pizza trufada e filé empanado com mini churros de queijo, de comer de joelhos. Ele fica em um lounge gourmet, onde também há bar au vin, onde é possível fazer degustações a partir das 10 da manhã – cobradas à parte – ou quem sabe tomar uma taça ou um drinque antes do jantar.  Ali também é servido um café à la carte, depois das 10AM, além de tapas e petiscos durante o dia, carinhosamente apelidados de piquinique gourmet.

Club Med Val Thorens

As baladas

Depois do jantar, o espaço se transforma em um grande bar com direito a shows de artistas variados e no andar de cima e há ainda, o Bar Oxygen, onde também rola música ao vivo e DJ até umas três da manhã, em clima de boate. São comuns temas da noite, onde é sugerido um traje especial. Na nossa, foi preto com acessórios fluorescentes, fornecidos pelo resort, o que garantiu a diversão de todos.

Club Med Val Thorens

Club Med Val Thorens

O Spa

O hotel conta ainda com um spa by Carita, renomada marca de cosméticos francesas, onde é possível fazer vários tipos de massagem – ideal para relaxar depois de um dia intenso de esqui. Além disso, são oferecidos serviços de manicure/pedicure e cabeleireiro.

Club Med Val Thorens

Também são oferecidas aulas de ginástica e de dança, como zumba, bodystep, por exemplo, além de uma academia com equipamentos para cardio. Além disso, os hóspedes também podem se exercitar no quarto, usando vídeos de ginástica, com equipamentos fornecidos pelo hotel, como bola de equilíbrio, etc.

Club Med Val Thorens

Finalmente, o resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França é uma ótima opção de férias de inverno, mesmo para quem não gosta de esquiar. Sendo assim, 1.600 brasileiros já fizeram suas reservas para estas férias.

Club Med Val Thorens

Além disso, entrei ao vivo, no Estudio i da Globonews, diretamente de Paris. Agradeço ao charmoso Hotel Marignan, pertinho da Champs Elysées, onde estive hospedada, que me cedeu uma de suas suítes para que eu fizesse minha coluna de viagem na TV.

 inauguração do resort de ski club med em val thorens, na frança

 renata araujo estudio i

Fotos: Renata Araujo

Dezembro de 2014.

Leia mais:

Viena no Natal

Como se casar em Las Vegas

Riad Si Said – luxo em Marrakech

Berlim no Natal

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!