Jackson Hole: uma das melhores estações de esqui dos EUA

Já ouviu falar de Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA? A três horas de avião de Chicago, Jackson Hole Montain Resort fica em Wyoming, no Meio Oeste americano. Você pode nunca ter cogitado fincar pé neste estado, mas se é fã de neve, considere o resort de esqui em sua próxima viagem. Com uma excelente qualidade de neve, e uma gama de hotéis de luxo, Jackson Hole é muito procurada pelos esquiadores americanos. Não à toa, foi premiada várias vezes e famosos, como, por exemplo, Sandra Bullock, Harrison Ford, Cameron Diaz são frequentadores assíduos. Estive lá recentemente e fiquei muito bem impressionada! Vamos conhecê-la?

?Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

Jackson Hole: uma das melhores estações de esqui dos EUA

Porque vale a pena?

Jackson Hole é famosa por sua neve de aspecto único! Afinal, são 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis. Além disso, a cidade é muito fofa, com uma inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste. O tram The Big Red Box é  um dos cartões postais de uma das melhores estações de esqui dos EUA. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o aerial tram transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain. Segurança e conforto extremos e paisagens estarrecedoras.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 estações de esqui para congelar neste inverno

melhores estações de esqui dos EUA

Localização

Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos. É certamente uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). O resort está a 14 kms do Aeroporto de Jackson e a 34 kms de Teton Village. Além disso, o vilarejo fica na base da montanha, portanto, tem acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

melhores estações de esqui dos EUA

melhores estações de esqui dos EUA

Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA

Como chegar

12 cidades americanas tem voos diretos para Jackson Hole. Você pode ir de Chicago, Nova York, Atlanta, Denver, São Francisco, Los Angeles e por aí vai.

As pistas de Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA

10% das pistas em Jackson Hole são para iniciantes (green runs). Enquanto isso,  40% são para os intermediários (blue and double blue runs) e finalmente, 50% são para os experts (black and double black runs). A quantidade de visitantes nas últimas temporadas cresceu consideravelmente. Para começar, a combinação de condições ambientais perfeitas é perfeita. Além disso, são feitas melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno. Portanto,  Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA, é certamente o destino ideal para todos os tipos de esquiadores.

+O que fazer em Aspen no verão

Onde ficar

São vários os hotéis de luxo em Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA. Por exemplo:

  • Amangani  – me hospedei neste maravilhoso resort, considerado um dos melhores hotéis de neve dos EUA. No topo da Teton Moutain, ele tem quartos espaçosos, serviço exemplar e paisagens exuberantes!

  • Four Seasons Jackson Hole – ao pé da montanha, super prático para quem pretende esquiar todos os dias. Extremamente charmoso, com quartos espaçosos e ótimos restaurantes e serviço digno da rede Four Seasons.

  • Jackson Hotel– com localização central, um hotel boutique encantador com ares típicos de montanha.

O quarto

  • Caldera House – mistura de clube de esqui e hotel, super exclusivo, com apenas 8 suítes. Foi lá que as Kardashians filmaram um dos episódios do reality. Precisa falar mais?

As casas

Outra opção de hospedagem em Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA, são as casas para alugar. Os lodges com vista para a montanha são muito aconchegantes e ideias para uma viagem entre amigos ou em família. Também tive esta experiência e adorei!

+10 motivos para ir a Park City, em Utah

Certamente uma ótima pedida alugar uma casa em uma das melhores estações de esqui dos EUA!

Onde comer

Como um bom destino de neve e de luxo nos EUA, os restaurantes de Jackson Hole certamente são de altíssimo nível. Desde especialidades regionais à culinárias internacionais, encontra-se um pouco de tudo. Ou seja, a gastronomia é mesmo levada a sério. Nossos destaques de restaurantes em Jackon Hole. Em breve, um post completo com todas as dicas deste resort de neve nos EUA.

  • Persephone Bakery –  ideal para o café da manhã, mas também aberto para almoço e jantar.

  • Pîste Mountainno topo montanha, com cozinha elaborada e ótimo ambiente.

melhores estações de esqui nos EUA

  • Handle Bardentro do Hotel Four Seasonsideal para almoço e apres ski, de frente pra montanha.

melhores estações de esqui nos EUA

  • Figsdentro do Hotel Jackson, no centro. Uma cozinha libanesa para ninguém botar defeito!

Ambiente

  • Silver Dollar Bardentro do Hotel The Wort, em Jackson, um bar bem típico do Velho Oeste, desde 1941, com bons sanduíches e saladas. Todas as terças, música ao vivo e ambiente pra lá de animado!
melhores estações de esqui dos EUA

Animado!

O que fazer em Jackson Hole, além de esquiar

A cidade tem várias opções de passeios para depois do esqui ou para quem não pratica o esporte. Há, por exemplo, patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile e fat bike. É possível ainda deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Também são oferecidos passeios em trenós. Finalmente, o mais interessante: visitar os Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton. Eles formam um vibrante complexo de belezas naturais e serão assunto para um próximo post!

O vilarejo

Além disso, o centro de Jackson é a coisa mais fofa! Portanto, vale gastar umas horas passeando por ali. Não há lojas de cadeia só marcas locais. A arquitetura tem o estilo do velho oeste americano. A famosa Town Square, com seus lindos arcos feitos de chifres de animais é uma à parte.

melhores estações de esqui dos EUA

Centrinho de Jackson Hole

Conclusão

Portanto, fiquei encantada em conhecer Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui dos EUA. As paisagens são magníficas, os hotéis, ótimos e acolhedores e as montanhas, maravilhosas para esquiar. Para mais infos, acesso o site oficial de lá. 

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.