Se tem uma coisa que não mudou durante o isolamento social – para quem não mora sozinho – foi o prazer de se reunir em volta da mesa para compartilhar uma boa refeição. Pensando nisso, bares e restaurantes adaptaram seus cardápios para entregar refeições para mais de uma pessoa por delivery. Ou seja, são pratos fartos, para duas ou mais pessoas, que vão encher a mesa da sua casa de sabores e boas conversas. Há opções para happy hour, almoço, jantar e até mesmo para matar as saudades daquele churrasco. Portanto, confira nossas dicas de delivery de pratos para compartilhar no Rio. E veja também: delivery de pizzas, sopas, hambúrgueres e até padarias!

Delivery de pratos para compartilhar no Rio

Amir

O restaurante árabe do Lido tem combos para duas ou quatro pessoas, com especialidades da casa, como miniquibe, miniesfiha, falafel, homus, tabule, arroz com lentilha e cebola frita e opções de quibe cru ou kafta. Outra opção é o arroz de cordeiro, com lascas de cordeiro com arroz marroquino e amêndoas. O trio de homus, babaganouch e coalhada seca com pão árabe é pedida certa para começar a refeição.

delivery de pratos para compartilhar

Combo Árabe

Aprazível

O nome do menu já diz tudo: Família Compartilha. Os pratos são ideais para duas pessoas e entre as opções estão a galinhada caipira, com arroz de galinha caipira, linguiça mineira, couve refogada, feijão surpresa e banana-da-terra assada, peixe tropical, com arroz de coco ou arroz de brócolis com castanha, banana- da-terra, molho de peixe e açafrão, e a lasanha Campesina, com  shiitake e cogumelo Paris, bechamel de alho poró e molho caseiro de tomate. Embora o restaurante fique em Santa Teresa, durante a quarentena a cozinha está funcionando na Rua Jardim Botânico 67, loja H, e os pedidos para retirada podem ser feitos pelo (21) 96741-3850. As entregas são feitas pelo iFood.

Lasanha Campesina

Casa da Glória

O Bistrô da Casa voltou, só que agora na sua casa. Além de um menu fixo, há também os hits arroz de pato e o polvo grelhado com rigatoni à putanesca (R$79). Outra novidade é o menu da semana, com pratos para compartilhar, além dos combos de brunch, sempre aos sábados e domingos. Entre as opções para compartilhar da semana, com (700g) estão, por exemplo, o escalopinho de filé, risoto de grana padano e rúcula, arroz de tamboril e a opção vegana de salpicão de grão de bico, maionese de abacate e palha de batata doce. Pedidos pelo (21) 96585-5546 ou pelo aplicativo.
delivery de pratos para compartilhar

Certamente uma ótima pedida

Churrasqueira

O que não faltam são opções para compartilhar. Entre os destaques, por exemplo, estão o mignon com cebola palha, com arroz à grega e batata frita, o filé fratelli, com molho ao sugo, gratinado com mozzarella e Catupiry, com fetuccine com manjericão. Além disso, outra opção é a parrilhada, com bife de chorizo, prime rib duroc pork, filé de coxas de frango e linguiça,  arroz tropeiro, batata frita, farofa e vinagrete. Pedidos pelo  3689-1009.

delivery de pratos para compartilhar 4

Parrillada

Cobre

A brincadeira começou na semana passada com uma lasanha de pulled pork divina. Dessa vez, o prato para compartilhar é um nhoque de batata selado na manteiga de sálvia com ragu de costela desfiada. O prato é feito em dois tamanhos, para quatro ou seis pessoas. De sobremesa tem banoffee da casa, com massa de biscoito, doce de leite caseiro, banana, chantilly e cacau em pó, que pode ser inteira ou em fatias. Os pedidos devem ser feitos pelo (21) 97986-9900. As reservas devem ser feitas até o meio-dia de sexta, as entregas gratuitas são feitas no mesmo dia. Entregas, grátis na sexta feira para qualquer lugar da cidade do Rio, através do telefone. Reservas até sexta feira, às 12h.

Banoffee da casa

Cortés Assador

A costela na parrilla, com osso soltando, tem 450g e vem com mandioca assada e mais um acompanhamento, que pode ser creme de espinafre, arroz de brócolis, farofa biju, cebola assada e batata doce, entre outros. Pedidos pelo iFood.

Costela

Curadoria, delivery de pratos para compartilhar

Tava pensando que só de sanduíches vivia a Curadoria? Ledo engano. Agora, a unidade da Barra tem almoço executivo, de terça a sexta, e com opções para duas pessoas. Sexta, por exemplo, é dia da feijoada, com defumados da casa. Além disso, o cardápio muda semanalmente. Entre as sugestões, tem arroz de camarão com crispy de alho-poró, picadinho de mignon com ovo frito, arroz e farofa e, um básico mas não menos gostoso, filé com fritas, arroz, farofa e molho à campanha. Pedidos para retirada no Vogue Square pelo WhatsApp (21) 99274-6863 ou pelo iFood.

Arroz de Camarão

Miam Miam

A cada semana, um cardápio novo. Mas sempre com opções para duas pessoas – inclusive de sobremesas. No menu da vez de Roberta Ciasca tem salada de grãos com abobrinha, burrata, pimenta vermelha e hortelã, penne ao molho de mostarda, rúculas e tiras de mignon, arroz de bacalhau com espinafre e alho assado. De sobremesa, banoffe de banana, doce de leite, biscoito de especiarias e creme batido. Pedidos para entrega ou retirada pelo 2244-0125 ou pelo WhatsApp (21) 98872-8343, ou pelo iFood.

Penne ao molho de mostarda

Mr.Lam e Stuzzi

Se tem um encontro permitido nessa quarentena é o do Mr. Lam com o Stuzzi. Afinal, bar e restaurante se uniram para criar a degustação Mr. Lam & Sutzzi na Live. Funciona assim: você escolhe quatro opções de entrada do restaurante asiático e quatro drinques da dupla Alex Miranda e Lelo Forti, entre clássicos e autorais. Além do satay com molho secreto, dá para pedir o Camarão dos Presidentes ou dumplings para acompanhar um Moscow Mule, um Bloody Mary ou  o Di Angelo, com gim, suco de limão, xarope de gengibre e soda artesanal de capim limão. Todos embaladinhos com as guarnições separadas para você montar em casa. Os pedidos podem ser feitos pelo site.

Certamente uma ótima dica para compartilhar

NOSSO

Um dos mais recentes deliverys da cidade é o do Nosso, gastrobar em Ipanema. De inspirações afetivas do chef Bruno Katz surgiu o menu Da Nossa Casa para a Sua e, certamente, tem opções de pratos para dois. O tornedor de filé com crosta de grana padano, risoto de cogumelos, demi-glace e o polvo na brasa, com arroz negro, aioli de pápricas são alguns dos destaques. Além disso, o cardápio tem ainda galetinho com salada de batata crocante, vinagrete e couve e risoto de abóbora, com burrata e avelãs. O mais bacana de tudo é que agora o Nosso tem uma deli, com as manteigas de maracujá e beterraba semiácida, chutney de figo, picles da casa e terrine de campanha. Pedidos podem ser feitos entre 11h30 e 16h e entre 17h30 e 22h pelo iFood.
delivery de pratos para compartilhar no rio

Polvo na Brasa

Zinho Bier

Todo dia pode ser fim de semana com o churrascão do Zinho, que serve até cinco pessoas. São cortes de baby beef, filé de frango, lombo suíno, além de coração de frango com tempero de costela, linguiça de pernil, e arroz, batata chips, farofa de ovos e molho à campanha. Aliás, tudo feito na brasa. O clássico Oswaldo Aranha, com (muito) alho,  arroz, batata chips e molho à campanha tem nada menos do que 600g. Se tiver disposição, não deixe de pedir o bolinho de costela com Catupiry. Pedidos pelo iFood.
delivery de pratos para compartilhar

Oswaldo Aranha

Por Marcella Sobral. Maio 2020.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fotos: Angelo Dal Bó, Divulgação, Filico, Guiga Lessa, Joca Vidal, Tomás Rangel.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.