O Valentine’s Day é comemorado nesta sexta-feira, 14, nos EUA e na Europa! Pensando nisso, resolvemos listar 10 cidades românticas nos Estados Unidos para te inspirar a, quem sabe, planejar uma viagem a dois no Dia dos Namorados, comemorado no Brasil dia 12/06. Ou quem sabe até, para uma escapada romântica quando o casal tiver vontade!

+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

10 cidades românticas nos Estados Unidos

Aspen

Para os casais que amam neve e esqui, a pequena Aspen, no Colorado, é uma cidade que ferve durante a temporada de neve. São quatro montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen e Highlands. Mas, também há muito o que fazer por lá no verão. Nesta época as paisagens são verdes e as atividades ao ar livre são inúmeras. Além disso, as mesmas montanhas suntuosas que recebem as diversas pistas de esqui mudam de cara a cada estação. Trilhas, pesca, alpinismo, passeios de bicicleta, rafting, cavalgadas, ou balão, são algumas das atividades possíveis nos meses mais quentes do ano em Aspen. Sem contar na ótima oferta de hotéis de luxo, dezenas de lojas de grifes e excelentes restaurantes. Aliás, vale a pena ficar de olho no calendário cultural de Aspen. Em junho, por exemplo, rola o Festival de Jazz! 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+11 séries de TV passadas em NYC

aspen no verão

As montanhas de Aspen no verão

Sinta mais do clima de Aspen no Verão com o nosso vídeo do Youtube! Aproveite para se inscrever no canal:

Boston

A cidade mais antiga dos Estados Unidos, e também uma das mais elegantes, possui regiões charmosas, bairros históricos e parques com muito verde. O Boston Commons, por exemplo, é o parque público mais histórico dos Estados Unidos, de 1634. Que tal um passeio romântico pelo parque? Já a região de Back Bay é considerada uma das mais bem preservadas nos EUA,  com várias ruas arborizadas, além de prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana. O bairro histórico de Beacon Hill tem ares europeus, com ruas estreitas que parecem até cenográficas, de tão perfeitas. Dependendo da época do ano, vale também fazer um passeio de barco pelo rio durante o pôr do sol!

+Como tirar o visto para os EUA

O que fazer em Boston

Passeio de barco em Boston

Aproveite e veja o nosso vídeo de Boston!

Chicago

A terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos está presente em diversas listas de destinos românticos.  Conhecida como Cidade dos Ventos, Chicago reúne ótimas opções de compras, restaurantes para todos os gostos e museus variados. Dê uma volta pela North Michigan Avenueuma das avenidas mais chiques da cidade, cheia de boas lojas e restaurantes. Além disso, uma parada obrigatória é no Cloud Gate, uma escultura do artista Anish Kapoor no Millennium Park, apelidada de “The Bean” (o feijão) devido à sua forma. Outra dica de passeio é visitar o primeiro restaurante Ralph Lauren, aberto em 1999 ao lado da maior loja RL do mundo. Com decoração bem ao estilo inglês, clássica, tem um belo bar e um cardápio variado que vai do foie gras ao hambúrguer.

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Nas telas

Não à toa, Chicago foi cenário de vários filmes sobre relacionamentos, como Separados pelo Casamento, como Jennifer Aniston e Vince Vaughn. Alta Fidelidade e O Casamento do Meu Melhor Amigo também são clássicos românticos passados na Windy City.

Vista de Chicago

Las Vegas

Sim, a meca do entretenimento não poderia faltar na nossa lista de cidades românticas nos Estados Unidos! Afinal, é um destino certeiro para quem quer renovar votos ou se casar de uma maneira divertida e diferente. E além dos cassinos, Vegas também reúne hotéis e restaurantes sensacionais e chiquérrimos. Para quem não conhece, fica até difícil de explicar a dimensão deles em Las Vegas. É possível passar dias dentro dos hotéis sem conhecer toda sua área. Por isso, é uma diversão ficar entrando e saindo, almoçando em um, jantando em outro e assistindo um show em um terceiro, por exemplo. Para os casais que gostam de compras e entretenimento, certamente há muito o que fazer por lá. Afinal, assistir ao show  Love, do Cirque du Soleil, que tem repertório das músicas dos Beatles, é sem dúvida um programa perfeito para os pombinhos.

Enquanto isso, para os que preferem natureza, a dica é aproveitar o Grand Canyon e alguns parques nacionais que ficam por perto.

voo de são paulo para las vegas

Las Vegas

Napa Valley

Tem viagem mais romântica do que àquelas dedicadas à cultura do vinho e da gastronomia? De quebra, com um friozinho, para um ser obrigado a aquecer o outro? Napa Valley, na Califórnia, é um destes itinerários perfeitos para ir acompanhado. São cerca de 500 vinícolas para todos os gostos, e as visitas podem ser feitas à pé, de carro, de trem ou até mesmo de bicicleta. Suas cidadezinhas são muito fofas e a programação ideal é sempre a dois. Além disso, há diversos passeios para se fazer, como, por exemplo, percorrer a Silverado Trail, uma estrada de 48 km que liga Napa a Calistoga e passa ao longo de milhares de acres de plantações de uvas. É certamente uma paisagem incrível!

As estradas são lindas!

Naples

Com praias belíssimas, hotéis de luxo, excelentes restaurantes e uma paz que só ela tem, a pérola da Paradise Coast é um destino de luxo e romântico imperdível na Costa Oeste da Flórida.  De lá, se vê um dos pores dos sol mais famosos do mundo, tanto que o pier da cidade fica lotado de gente disputando uma vaga para fazer um registro dele. Entretanto, a dica é observá-lo da areia. Afinal, tem algo mais romântico do que pôr do sol? Aliás, em uma cidade cheia de canais e banhada pelo Golfo do México, nada como se aventurar no mar. Portanto, vale tanto alugar um barco, um caiaque ou jetski para se divertir um pouco e apreciar o exuberante visual! Aproveite também para dar uma voltinha no charmoso centrinho de Naples, com prédios baixinhos e construções no estilo espanhol antigo. Prato cheio para se apaixonar!

coisas para fazer em naples

Certamente um espetáculo da natureza o pôr do sol em Naples.

Palm Beach

Este pequeno pedaço do Sudeste da Flórida oferece belas praias com águas cristalinas e brisa refrescante. A 1h30 ao norte de Miami, Palm Beach é um destino exclusivo com mais de 76 quilômetros de praias de areia branca e paisagens paradisíacas. Para tornar a experiência ainda mais romântica e exclusiva, a dica é se hospedar no icônico The Breakers, um oásis de sofisticação e elegância em West Palm Beach. Ele fica em uma área de 560.000m² e faz parte do seleto grupo AAA Five Diamonds, com direito à praia privativa. Programa perfeito para dois!

+Restaurante em Palm Beach: Sant Ambroeus

hotéis em Palm Beach

Worth Avenue, Palm Beach

Santa Barbara

Conhecida como American Riviera, Santa Barbara é uma graça de cidade, pertinho de Los Angeles, com menos de 100 mil habitantes e lindas praias. Ou seja, ideal para quem quer surfar ou pegar sol. Uma mistura de sofisticação dos grandes centros com a simplicidade de uma cidade do interior, que certamente merece ser visitada pelo menos uma vez. A rua principal é a State Street, com lojinhas e restaurantes excelentes. O melhor é que dá pra fazer tudo andando!  Além disso, Santa Barbara também tem vinhedos, campos de golfe, galerias de arte e passeios de barco. E uma vez por lá, vale a pena dar um pulinho em Solvang, um charme de cidade dinamarquesa com casas de madeira, moinhos e confeitarias típicas, e ainda cercada por vinícolas!

cidades românticas nos Estados Unidos

O píer de Santa Barbara

São Francisco

Com uma arquitetura particular, bairros muito diferentes entre si e um estilo de vida saudável e moderno, São Francisco é uma cidade única nos Estados Unidos. Seu símbolo, a Golden Gate, é a ponte mais famosa dos EUA, que liga SFO a Sausalito. De lá, temos algumas das vistas mais lindas da cidade. Além disso, a cidade também reúne diversos museus, parques nacionais e restaurantes de alta gastronomia. O Golden Gate Park é uma ótima dica de passeio, super agradável e ideal para fazer um piquenique a dois.

San Francisco - cidades românticas nos Estados Unidos

Golden Gate

Washington D.C, uma das cidades românticas nos Estados Unidos

Finalmente a última, mas não menos importante da nossa lista de cidades românticas nos Estados Unidos. A capital americana, além do seu lado político, também tem uma parte histórica muito interessante, com inúmeros museus que certamente merecem ser conhecidos. Um passeio imperdível é caminhar pelo histórico bairro de Georgetown, super charmoso, com casas lindas e ótimos restaurantes. Aliás, uma dica de hotel romântico em DC é o The Hay-Adams, que leva o selo The Leading Hotels of the World. Um luxo de hotel perto da Casa Branca que foi renovado em 2010, porém manteve a arquitetura com estilo renascentista dos anos 20. O terraço do Hay Adams é um dos lugares mais procurados para casamentos, com uma vista linda para a Casa Branca e o Washington Monument.

hotel de luxo em washington dc 17 - cidades românticas nos Estados Unidos

Casa Branca

Aproveite e veja também nosso vídeo feito na capital americana, mostrando todos os pontos turísticos da cidade!

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Fevereiro 2020.

Fotos: Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.