5 dicas para comer hambúrguer, pelo chef Yasser Regis

5 dicas para comer hambúrguer, pelo chef Yasser Regis
Faz tempo que hambúrguer deixou de ser um lanche sem muito glamour e ganhou status de refeição. Carnes nobres, pães e molhos artesanais, lugar de destaque nos cardápios e, não raro, um chef por trás de cada receita.  Mas como aproveitar o melhor de cada mordida? Criador do Ex-Touro e especialista em hambúrguer, o chef Yasser Regis compartilhou conosco 5 dicas para comer hambúrguer. Vamos saboreá-las? Aliás, aproveite também para saber onde comer as melhores batatas fritas da cidade,  nossas dicas de hotéis com Day Use no Rio, e onde assistir ao pôr do sol.

5 dicas para comer hambúrguer

– Nada de garfo e faca:
É uma comida mais despojada e portanto, associada à praticidade. Por isso, o hambúrguer dever ser comido com as mãos mesmo.
dicas para comer hambúrguer 2
– Catchup e mostarda? Só se estiverem à mesa:
Numa hamburgueria com um chef por trás, pedir catchup e mostarda é como pedir sal em um restaurante com estrela Michelin. Ou seja, pode soar meio mal.
–  Nada está ali por acaso:
Quando um novo hambúrguer é criado, o chef pensa na complexidade e na harmonia de sabores entre os ingredientes. Quando você tira algum deles ou pede uma substituição, esse equilíbrio pode se perder. Portanto, pense antes de fazer esta mudança.
– Mito: tudo fica melhor com bacon e cebola caramelizada:
Cebola caramelizada e bacon, nem sempre, são as melhores coisas do mundo. Nem tudo que leva esses ingredientes é bom e nem todo hambúrguer precisa ter, ao menos, um deles para ser bom.
– Quanto mais gourmetizado melhor, será?
Hambúrguer é uma comida que tem a ver com gente, amigos, alto astral. Há momentos de uma opção mais elaborada, mas não é preciso torcer o nariz para os x-saladas da vida, nem para os do tipo fast-food americano. Afinal, foi onde tudo começou. Então, escolha o seu preferido, devore-o e depois conte pra gente o que achou!
Por Marcella Sobral. Janeiro 2020.
Fotos: Rodrigo Azevedo e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: