Ícone da hotelaria na capital inglesa, o The Dorchester é melhor hotel de Mayfair. Aberto em 1931, ele dá nome a uma das principais coleções de hotéis de luxo do mundo, que conta também com o Plaza Athenée e Le Meurice, em Paris e o Bel-Air e o The Beverly Hills em Los Angeles, entre outros. Em frente ao Hyde Park, com serviço primoroso, spa renomado e restaurantes top de linha, oferece uma hospedagem mágica em Londres.

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

melhor hotel de Mayfair

Certamente um ícone!

The Dorchester: melhor hotel de Mayfair, em Londres

O The Dorchester é tudo que a gente imagina e um pouco mais. Um palácio com toda pompa, mas onde os funcionários fazem com que o hóspede se sinta bem à vontade. Um hotel cheio de glamour e com alma, em que o lobby está sempre muito movimentado, já que os restaurantes ficam no mesmo piso. Na porta, educadíssimos doormen uniformizados, comme il faut, com suas elegantes cartolas.

+Roteiro de três dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

melhor hotel de Mayfair

O suntuoso lobby

Certamente digno de um ícone da hotelaria!

O melhor hotel de Mayfair é também um dos mais tradicionais de Londres. Ele já recebeu até a rainha Elizabeth para jantar e teve o cineasta Alfred Hitchcock como hóspede. De celebridades recentes, já passaram por lá Kate Moss, as Kardashians, Mariah Carey, Tom Cruise, Victoria Beckham e Ben Stiller, por exemplo.

+Como andar de metrô em Londres

Ambiente digno de um clássico!

Um sublime arranjo de flores chama logo atenção depois da recepção. Achei curioso uma funcionária que está sempre pendente em deixar as almofadas milimetricamente arrumadas no sofá do lobby. Certamente um sinal do nível de cuidado com os ambientes.

melhor hotel de Mayfair

As lindas flores, que certamente chamam atenção logo de cara!

Localização

O melhor hotel de Mayfair fica em frente ao Hyde Park, em uma rua de mão dupla bem movimentada. Ele também está em frente ao 45 Park Lane, outro excelente hotel da marca Dorchester Collection, como você pode ler na minha review.

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

melhor hotel de Mayfair

Hyde Park

melhor hotel de Mayfair

Aliás, caminhar pelo Hyde Park é um ótimo programa

Da minha janela do The Dorchester, eu avistava o Elan Café, queridinho das instagrammers, e com fila na porta todos os dias. Vai ficar para a minha próxima ida a Londres.

O novo Dreamliner da 787-8 British Airways

melhor hotel de Mayfair

Quem conhece?

Em uma caminhada de cinco minutos, chegamos na Mount St, uma rua acolhedora, quase cinematográfica, repleta de bares, restaurantes e lojas lindíssimas. A menos de 1km fica a movimentada Oxford Street, bem na altura da maravilhosa loja de departamentos Selfridges. Equanto o famoso Picadilly Circus é acessível a 15 minutos a pé.

+10 dicas de Notting Hill, em Londres

melhor hotel de Mayfair

Ruas muito charmosas

Com casinhas fofas!

Os quartos

São 205 quartos espaçosos e confortáveis no melhor hotel de Mayfair. Alguns foram redecorados e têm ambiente mais contemporâneo e elegante. Tive a chance de ver dois: um deluxe, que era excelente de tamanho, 40m² e com banheiro magnífico. Já a suíte Belgravia, de 74m², contava com dois ambientes, decoração mais moderna, com contraste de cores claras e vivas e lindo piso de madeira.

+Roteiro de 7 dias no Reino Unido

melhor hotel de Mayfair

Quarto Deluxe

melhor hotel de Mayfair

Suíte Belgravia

A cama king size era maravilhosa, com seus travesseiros de pluma e lençóis extremamente macios. Duas televisões, duas mesas de trabalho – uma terceira até, de jantar –  sofá, poltronas e cadeiras. Além disso, a acústica era perfeita: não se ouvia um ruído nem nos corredores nem vindo do lado de fora.

melhor hotel de Mayfair

Não dava vontade de sair da cama!

Mais detalhes da suíte

As grandes janelas traziam muita luz para o quarto e a varandinha, era um charme à parte. Ou seja: um sofisticado apartamento londrino do qual sinto saudades só de pensar.

+5 lugares para conhecer no Reino Unido

melhor hotel de Mayfair

Amei minha varanda!

Curiosamente o banheiro do deluxe era melhor mas isso virou apenas um detalhe levando-se em conta todo o espaço e sofisticação da suíte. Ele era todo em mármore italiano, com duas pias e vários armários e prateleiras – essencial para uma mulher vaidosa. O único porém era o chuveiro – excelente diga-se de passagem – dentro da banheira, sempre um pouco incômodo.

melhor hotel de Mayfair

O banheiro!

Os restaurantes

A gastronomia é um grande trunfo do The Dorchester, o melhor hotel de Mayfair. São quatro opções diferentes que agradam até os mais exigentes dos comensais. O The Grill, onde é servido o café da manhã, passou por uma terceira renovação recentemente. Ele tem ambiente sofisticado e moderno e oferece culinária inglesa contemporânea, com souflês, fish and chips e carnes no cardápio. Destaque para o refinado bar. Também adorei a suave música ao vivo tocada nos fins de semana.

melhor hotel de Mayfair

O salão é belíssimo!

melhor hotel de Mayfair

Detalhes do farto café da manhã! Afinal, nada melhor que começar o dia bem assim!

melhor hotel de Mayfair

The Grill à noite

O The Promenade, que fica logo após o lobby, é ideal para tomar o café da manhã ou ou chá tarde (apesar de ficar aberto até meia noite).

melhor hotel de Mayfair

Ambiente clássico

melhor hotel de Mayfair

Bar e piano

Além disso, os amantes da culinária asiática certamente vão adorar o China Tang especializado em cozinha cantonesa com ares que nos remete a Shangai. E para uma noite inesquecível, o sublime Alain Ducasse, que dispensa apresentações, com três estrelas Michelin, em ambiente elegantérrimo.

O spa

O melhor hotel de Mayfair também oferece um oásis urbano. O spa da marca La Prairie conta com tratamentos estéticos e relaxantes. Além disso, estão disponíveis serviços de manicure e barbearia.

Serviço

O The Dorchester tem um serviço digno de 5 estrelas. Um exemplo foi o cuidado que tiveram ao oferecer um quarto de transição no momento do check in – que era muito cedoporque minha suíte não estava pronta. Achei de uma extrema delicadeza. O time de concierge foi sempre solícito e com informações na ponta da língua. Aliás, há, inclusive, funcionários dedicados só a compras/reservas de entradas de teatro. Um luxo, certamente digno da terra da rainha.

+5 programas imperdíveis em Liverpool

melhor hotel de Mayfair

O concierge muito solícito, o que certamente faz a diferença

Foi uma experiência inesquecível!

Por Renata Araújo. Março 2019

Fotos: Ariana Declerck e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.