The Dorchester: melhor hotel de Mayfair, em Londres
Ícone da hotelaria na capital inglesa, o The Dorchester é sem dúvida o melhor hotel de Mayfair. Aberto em 1931, ele dá nome a uma das principais coleções de hotéis de luxo do mundo, que conta também com o Plaza Athenée e Le Meurice, em Paris e o Bel-Air e o The Beverly Hills em Los Angeles, entre outros. Em frente ao Hyde Park, com serviço primoroso, spa renomado e restaurantes top de linha, oferece uma hospedagem mágica em Londres. Aproveite para ler também sobre 7 restaurantes imperdíveis em Londres.
+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
+7 hotéis que já foram cenários de filmes
The Dorchester: melhor hotel de Mayfair, em Londres
O The Dorchester é certamente tudo que a gente imagina e um pouco mais. Um palácio com toda pompa, mas onde os funcionários fazem com que o hóspede se sinta bem à vontade. Um hotel cheio de glamour e com alma, em que o lobby está sempre muito movimentado, já que os restaurantes ficam no mesmo piso. Na porta, educadíssimos doormen uniformizados, comme il faut, com suas elegantes cartolas.
+Roteiro de três dias em Londres
O melhor hotel de Mayfair é também um dos mais tradicionais de Londres. Ele já recebeu até a rainha Elizabeth para jantar e teve o cineasta Alfred Hitchcock como hóspede, por exemplo. Por fim, de celebridades recentes, já passaram por lá Kate Moss, as Kardashians, Mariah Carey, Tom Cruise, Victoria Beckham e Ben Stiller.
+Como andar de metrô em Londres
+Hotéis de neve para sonhar com o próximo inverno
Um sublime arranjo de flores chama logo atenção depois da recepção. Achei curioso uma funcionária sempre pendente em deixar as almofadas milimetricamente arrumadas no sofá do lobby. Certamente um sinal do nível de cuidado com os ambientes.
Localização
O melhor hotel de Mayfair fica em frente ao Hyde Park, em uma rua de mão dupla bem movimentada. Além disso, ele também está em frente ao 45 Park Lane, outro excelente hotel da marca Dorchester Collection, como você pode ler na minha review.
Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres
Aliás, da minha janela do The Dorchester, eu avistava o Elan Café, queridinho das instagrammers, e com fila na porta todos os dias.
O novo Dreamliner da 787-8 British Airways
Em uma caminhada de cinco minutos, chegamos na Mount St, uma rua acolhedora, quase cinematográfica, repleta de bares, restaurantes e lojas lindíssimas. A menos de 1km fica a movimentada Oxford Street, bem na altura da maravilhosa loja de departamentos Selfridges. Equanto o famoso Picadilly Circus é acessível a 15 minutos a pé.
+10 dicas de Notting Hill, em Londres
Os quartos
São 205 quartos espaçosos e confortáveis no melhor hotel de Mayfair. Alguns foram redecorados e têm ambiente mais contemporâneo e elegante. Tive a chance de ver dois: um deluxe, que era excelente de tamanho, 40m² e com banheiro magnífico. Já a suíte Belgravia, de 74m², contava com dois ambientes, decoração mais moderna, com contraste de cores claras e vivas e lindo piso de madeira.
+Roteiro de 7 dias no Reino Unido
A cama king size era maravilhosa, com seus travesseiros de pluma e lençóis extremamente macios. Duas televisões, duas mesas de trabalho – uma terceira até, de jantar – sofá, poltronas e cadeiras. Além disso, a acústica era perfeita: não se ouvia um ruído nem nos corredores nem vindo do lado de fora.
As grandes janelas traziam muita luz para o quarto e a varandinha, era um charme à parte. Ou seja: um sofisticado apartamento londrino do qual sinto saudades só de pensar.
+5 lugares para conhecer no Reino Unido
Curiosamente o banheiro do deluxe era melhor mas isso virou apenas um detalhe levando-se em conta todo o espaço e sofisticação da suíte. Ele era todo em mármore italiano, com duas pias e vários armários e prateleiras – essencial para uma mulher vaidosa. O único porém era o chuveiro – excelente diga-se de passagem – dentro da banheira, sempre um pouco incômodo.
Os restaurantes
A gastronomia é um grande trunfo do The Dorchester, o melhor hotel de Mayfair. São quatro opções diferentes que agradam até os mais exigentes dos comensais. O The Grill, onde é servido o café da manhã, passou por uma terceira renovação recentemente. Ele tem ambiente sofisticado e moderno e oferece culinária inglesa contemporânea, com souflês, fish and chips e carnes no cardápio. Destaque para o refinado bar. Também adorei a suave música ao vivo tocada nos fins de semana.
O The Promenade, que fica logo após o lobby, é ideal para tomar o café da manhã ou ou chá tarde (apesar de ficar aberto até meia noite).
Além disso, os amantes da culinária asiática certamente vão adorar o China Tang especializado em cozinha cantonesa com ares que nos remete a Shangai. E para uma noite inesquecível, o sublime Alain Ducasse, que dispensa apresentações, com três estrelas Michelin, em ambiente elegantérrimo.
O spa
O melhor hotel de Mayfair também oferece um oásis urbano. O spa da marca La Prairie conta com tratamentos estéticos e relaxantes. Além disso, estão disponíveis serviços de manicure e barbearia.
Serviço
O The Dorchester tem um serviço digno de 5 estrelas. Um exemplo foi o cuidado que tiveram ao oferecer um quarto de transição no momento do check in – que era muito cedo – porque minha suíte não estava pronta. Achei de uma extrema delicadeza. O time de concierge foi sempre solícito e com informações na ponta da língua. Aliás, há, inclusive, funcionários dedicados só a compras/reservas de entradas de teatro. Um luxo, certamente digno da terra da rainha.
+5 programas imperdíveis em Liverpool
Por Renata Araújo. Março 2019
Fotos: Ariana Declerck e Renata Araújo
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário