Notting Hill tem uma magia que encanta. A beleza estética do bairro é fácil de ser percebida em suas casinhas e portas coloridas, ruas arborizadas e as fachadas num estilo típico da era vitoriana. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o bairro e seus encantos vão muito além do tão conhecido e tradicional Portobello Road Market. Aqui vão 10 dicas de Notting Hill, em Londres, por Vivi Lescher.

Roteiro de três dias em Londres

dicas de Notting Hill

Provavelmente você vai se encantar pelas casinhas de Notting Hill

10 dicas de Notting Hill

The Farm Girl

Um pequeno refúgio de comidinhas saudáveis e frescas escondido no comecinho da Portobello Road. O nome define a dona do café, uma australiana que cresceu na fazenda e mantém o gosto pela culinária simples, porém nutritiva e saudável. O ambiente é acolhedor e há sessões de ioga em alguns dias da semana. O café vem servido com pétalas de flore, por exemplo. Fofo! Nossa primeira das 1o dicas de Notting Hill.

Como andar de metrô em Londres

59a Portobello Rd

dicas de Notting Hill

Portanto, passear pelas ruas super charmosinhas é obrigatório

Alice’s

Numa esquina charmosa, com a fachada vermelha que não passa despercebida, você vai encontrar a loja Alice’s, um negócio de família fundado em 1887. Cheia de antiguidades, relíquias, curiosidades, obras de arte e trecos e cacarecos, por exemplo. Já foi cenário de muitos filmes, recentemente o Paddington 2, por exemplo.

5 novos musicais em Londres

86 Portobello Rd (não abre aos domingos e segundas-feiras).

Electric Cinema

O meu lugar favorito do bairro (e provavelmente o cinema mais lindo que já conheci na minha vida), tem mais de 100 anos e mantém o estilo dos cinemas de antigamente. A diferença está no conforto das cadeiras de couro, apoio para os pés, mantas de cashmere, que deixam o local ainda mais aconchegante. Na primeira fila estão as camas, tamanho king size. Maravilhosas! Além disso, tem um bar, dentro da sala, que serve chá, vinho, champanhe e comidinhas. Não deixe de experimentar o cachorro quente e o brownie de chocolate. Provavelmente você vai se deliciar!

The Ritz London, um dos melhores hotéis de Londres

Portobello Road, 191.

Books for Cooks

Para os entusiastas no mundo da gastronomia duas dicas imperdíveis que ficam numa travessa da Portobello Road, na rua Blenheim Crescent. Uma livraria que só vende livros de culinária. De todos os tipos, do mundo inteiro, de chefes de renome e dos restaurantes mais gostosos de Londres. Além disso, eles também dão workshops de culinária. Irresistível!

The London Edition, hotel perto da Oxford St

dicas de Notting Hill

4 Blenheim Crescent

Spice Shop

Fica bem em frente à livraria, numa casinha amarela cheia de pimentas chili decorando sua entrada. Aqui você vai encontrar todos os tipos de condimentos, temperos, especiarias, ervas, etc. Adoro as latinhas que levam o nome da loja e enfeitam qualquer cozinha.

O novo Dreamliner 787-8 da British Airways

1 Blenheim Crescent

Saindo um pouco do buxixo ao redor da Portobello Road, não deixe de conhecer a Westbourne Grove, uma rua transversal, elegante que exibe um lado mais sofisticado do bairro.

Daylesford

Perfeito para um brunch ou pausa para café. O local é mercado, restaurante, café e loja. Tudo lindo, tudo orgânico. Estou sempre por lá e certamente não poderia ficar de fora das minhas dicas de Notting Hill.

5 programas imperdíveis em Liverpool

dicas de Notting Hill

Enfim, anote esta super dica de Nothing Hill

208-212 Westbourne Grove

202

Fica bem ao lado do Daylesford, quando um está lotado, vou ao outro. É um restaurante e tem uma loja de moda conceito, linda e descolada, no basement. Enquanto você saboreia pratos leves, aproveita atmosfera aconchegante. Mas, prepare-se, nada lá é barato!

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

202 Westbourne Grove

Granger & Co

Provavelmente haverá uma fila. Não dá para fazer reservas, mas garanto que a espera vale a pena! Perfeito para um brunch, por exemplo. O chefe de renome, Bill Granger, é australiano e faz os melhores scramble eggs (ovos mexidos) do mundo!

Top 5 hotéis em Londres

175 Westbourne Grove

Farmacy

Nome nada convencional para um restaurante vegano/vegetariano frequentado por uma lista de celebridades exigentes que adoram o universo light saudável. Primeiramente, espere por muito sabor e estilo. Além disso, a decoração é linda e o cardápio tem opções mesmo para os poucos adeptos da alimentação natureba. Não deixe de experimentar a sobremesa assinatura da casa: Berry Mess, um tipo de merengue de blackberries – gigante!

Hotel 45 Park Lane, em Londres

A fachada do restaurante, portanto, parece uma farmácia né?

74 Westbourne Grove

Ottolenghi

É um pequeno restaurante, com apenas uma mesa comunitária e um super buffet de saladas e algumas porções de proteína. Tudo lindamente preparado e cheio de sabores. Entretanto, o ponto alto é a vitrine de doces… A mais linda da vida. Enfim, duvido que alguém passe por lá sem tirar uma foto e/ou experimentar uma sobremesa.

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis de Londres

O doce que quase nunca resisto é o cheesecake de chocolate branco com calda de framboesa… sublime!

63 Ledbury Road

Sobre a autora, Vivi Lescher

Vivi é publicitária, brasileira, nascida em BH e ‘crescida’ em São Paulo. Em 2006, quando trabalhava numa agência de publicidade em SP, recebeu um convite para se transferir para a sede de Londres e nunca imaginou que a aventura duraria tanto. Desde então, mais de 10 anos se passaram.. No final do ano passado Vivi lançou o livro Flores em Notting Hill – Dez anos, dez capítulos, em dez cores.

Vivi Lescher

Um guia de viagem não convencional que mostra a cidade através do olhar de uma moradora. Dicas, histórias, curiosidades, cultura, tradições, lugares.. Uma forma de eternizar e dividir com seus leitores, os momentos e lugares que a fizeram tão feliz nesses dez anos. Portanto, ninguém melhor que ela para falar sobre dicas de Notting Hill. Está à venda online na Amazon.

Além disso, olha só que charme a capa do livro

Nas redes sociais siga: @floresemnottinghill

Texto e fotos por Vivi Lescher, do @floresemnottinghill

Maio de 2018


Leia mais:

Visita ao estádio do Manchester United, Old Trafford

Westbury: hotel de luxo em Londres

Restaurantes em Londres

3 mercados gastronômicos em Madri

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.