Park Lane New York: hotel de luxo com vista para o Central Park

Acabo de me hospedar no tradicional Park Lane New York, que passou por uma reforma gigantesca e está novinho em folha, todo moderno. Com localização estratégica em Midtown, é escolha certeira para quem está em busca de um hotel de luxo com vista para o Central Park. Os quartos são espaçosos e o descolado rooftop tem visual de tirar o fôlego. Além disso, ele leva o selo Preferred Hotels, ou seja, garantia de qualidade e sofisticação. Já tinha me hospedado no Park Lane há alguns anos, e me surpreendi positivamente com a renovação! Aliás, aproveite para ler também todas as novidades de NYC para este ano.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Vista espetacular do Central Park com NY ao fundo

Localização

De fato a localização é privilegiada, de frente para o parque mais conhecido do mundo, e walking distance de museus, shoppings e centros culturais, como, por exemplo, o Lincoln Center, Shops at Columbus Circle e o MOMA. Além de ótimos restaurantes, como o italiano Marea, com uma uma estrela Michelin, e o Sarabeth, ótimo para café da manhã. A hospedagem elegante em Midtown também está a poucos passos da 5ª Avenida. Não à toa o hotel é queridinho dos brasileiros!

+7 shows imperdíveis na Broadway

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hotel de luxo com vista para o Central Park

Os ambientes do Park Lane foram todos repaginados pelo estúdio de design Yabu Pushelberg. A decoração contemporânea mescla o passado com o presente, já que candelabros e arandelas originais foram reaproveitados. O lobby é todo tecnológico, com uma vibe jovem e descontraída. Há computadores disponíveis e até impressora, tudo bem prático.

+3 novas atrações em NY: EDGE, Summit e Little Island

Além disso, o hotel em Midtown conta também com salão de eventos de mais de três mil m², com área interna e externa, e academia.

Os quartos

Ao todo são 610 acomodações que também ganharam novas cores e estão mais modernizadas. Minha suíte era equipada com cama king size, TV de plasma, frigobar e muitas tomadas na cabeceira, sempre bem vindas e úteis. O móvel da TV, aliás, também seguia a mesma paleta esverdeada do restante do quarto. Achei um charme o relógio no estilo retrô da cabeceira. E, certamente, a cereja do bolo são as grandes janelas com vistas deslumbrantes para o Central Park! Além disso, nos quartos há também murais personalizados idealizados pelo coletivo de artistas americanos En Viu.

+Casa Cipriani: hotel exclusivo em NY

O banheiro não é grande em relação ao tamanho do quarto, mas é igualmente bonito, com ladrilhos preto e branco de muito bom gosto. Há também amenities Le Labo Hinoki, secador e belos roupões nos tons de verde. Aqueles detalhes que fazem a diferença!

Tive a oportunidade de conhecer a Belvedere Suite, no topo do 45º andar do hotel, com mais de 160m² e dois quartos. Além da vista panorâmica, a suíte presidencial conta com área de estar e até uma sala de mídia com streaming liberado. Puro luxo!

A gastronomia

Inspirado na cultura da cidade de Nova York, o ambiente do Harry’s New York Bar tem um toque contemporâneo e as paredes são revestidas com clássicos vinis e retratos de ícones de NYC. No cardápio, clássicos americanos reinventados, como o coquetel de camarão, assim como sanduíches e saladas. Além disso, é lá também que é servido o café da manhã, com avocado toast e ovos beneditinos com salmão no cardápio, por exemplo.

Já no lobby do hotel fica o bar Rose Lane, com influências da Art Nouveau parisiense. Ideal para uma refeição rápida ou um drinque antes do jantar, é aberto também para não-hóspedes. Lá também é oferecido café da manhã, com opções como, por exemplo, bolos frescos e frutas da estação.

Bar no lobby

Enquanto isso, no 47º andar fica o rooftop Darling, o único da região de Billionaire Row, com visual para as copas das árvores do Central Park! O ambiente é sofisticado e o paisagismo dá o charme a mais. Durante o dia, fica aberto somente para os hóspedes, com café da manhã exclusivo. Já à noite, vira um point com drinques e DJ’s nos fins de semana. Ou seja, é altamente recomendável fazer reservas.

Portanto, adorei a minha experiência no renovado Park Lane New York! Mais uma excelente opção de hospedagem de luxo em Nova York.

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: