Se você nos acompanha no Instagram @youmustgoblog, sabe que nossa editora-chefe Renata Araújo escolheu NYC para curtir este fim de ano. Portanto, ela aproveitou para conhecer o Little Island, o novo parque flutuante de Nova York. Aberto em maio, totalmente ao ar livre, ele fica na orla do Rio Hudson, no antigo Pier 54, no Meatpacking District, e de fato é um programão uma vez em NY. Ah, e a entrada é gratuita e durante o inverno está funcionando diariamente de 6am até 21pm.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo parque flutuante de Nova York

O projeto é do inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards. Por anos ele ficou embargado sob alegações de que a obra prejudicaria a fauna do Rio Hudson. No entanto, o tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. São 132 esculturas em forma de tulipa que compõem um cenário incrível!

Little Island

O Little Island é ligado por duas passarelas e exibe 35 espécies de árvores, 65 espécies de arbustos e 270 variedades de gramíneas, perenes, vinhas e bulbo. Além disso, há também um charmoso anfiteatro a céu aberto, que acomoda 687 pessoas. Os portões de entrada ficam na 13th e na 14th Street.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Sobre o Pier 54

Entre 1910 e 1935, o Pier 54 operou a linha britânica Cunard-White Star. Portanto, serviu como ponto de partida e retorno para viagens de transatlântico. Em 1912, por exemplo, os sobreviventes do famoso desastre do Titanic chegaram em segurança no Pier 54 a bordo do navio de resgate RMS Carpathia. Já em 1915, o RMS Lusitania partiu do cais 54, apenas para ser afundado por submarinos alemães na costa da Irlanda cinco dias depois como uma vítima da Primeira Guerra Mundial.

O cais acabou caindo em desuso até os anos 1970 e início dos anos 80, quando o Pier 54 – junto com outros cais ao sul de Chelsea – se tornou um refúgio seguro para a crescente comunidade LGBTQ da cidade de Nova York. O Pier 54 acabou se tornando parte do recém-formado Hudson River Park em 1998. Em 2013, Barry Diller da Diller-von Furstenberg Family Foundation, em parceria com a liderança do Hudson River Park Trust, reativou o Pier 54 após os danos do furacão Sandy, em 2012. Portanto, Diller criou um espaço público em NY, proporcionando uma experiência imersiva com a natureza e a arte. Adoramos!

Little Island no Pier 54

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Dezembro 2021.
Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.