observatório destinos mais procurados no último ano

Subimos os 91 andares do quarto maior prédio de NYC, para conhecer o SUMMIT One Vanderbilt! Inaugurado no final de outubro, o mais novo observatório de Nova York fica no One Vanderbilt, ao lado da estação Grand Central. São três andares, e o acesso até lá dura apenas 51 segundos, em um elevador todo espelhado. Drible o medo de altura e vá porque, de fato, a experiência é imperdível! Aproveite para ler também sobre o Little Island, novo parque flutuante de NY.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo observatório de Nova York

O SUMMIT One Vanderbilt fica no arranha-céu de mesmo nome, que inaugurou em setembro de 2020 como parte de um projeto de revitalização de Midtown, com 397 metros de altura. Certamente um ótimo local para se montar um observatório. A experiência começa pelo elevador de vidro, o Ascent, que sobe pelo lado de fora do prédio desde o lobby até o 91° andar, a cerca de 364 metros de altura.

No primeiro andar tem a instalação artística “Air”, desenvolvida por Kenzo Digital, artista conceitual famoso por combinar cultura pop e tecnologia, com trabalhos feitos para Beyoncé e Kanye West, por exemplo. São três espaços: o primeiro é um enorme salão com espelhos sobrepostos, na sequência, uma outra sala tem espelhos circulares que produzem reflexos infinitos. Já por último, balões espelhados em diferentes alturas. Ah: como há espelhos por toda a parte, recomenda-se não ir de saias, e também usar óculos escuros devido à claridade. Aliás, na entrada, são oferecidos óculos descartáveis, além de proteção para os sapatos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Air

Enquanto isso, no segundo andar ficam as caixas de vidro totalmente transparentes, chamadas de Levitation. Elas se projetam para fora do prédio, e a sensação é de estar levitando a mais de 300 metros, com a Madison Avenue ao seus pés!

Levitation

SUMMIT One Vanderbilt

No terceiro e último andar, o bar Après, ao ar livre, e terraço com vistas 360º de Manhattan! O bilhete mais caro dá direito a entrada a todos os espaços de observação: boxes de vidro, elevador, instalação artística, bar e terraço. Ou seja, a experiência completa. Para subir no elevador, por exemplo, é preciso pagar uma taxa a mais.

Aquela vista de NY de tirar o fôlego!

E aí, tem coragem? Aliás, vale lembrar que todas as atrações turísticas de NYC tem que ser reservadas com antecedência! Além disso, é exigido o comprovante das duas doses da vacina.

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.