Categorias: EUANova York

Roteiro de um dia no Brooklyn, em NY

Sair de Manhattan em direção ao Brooklyn é certamente garantia de fotos incríveis, com a melhor vista do skyline da ilha. Ainda assim, um programa menos turístico, no melhor estilo New York Insider. Portanto, fizemos um roteiro de um dia no Brooklyn com ótimas dicas. Vamos conferir?

+Compre aqui seu guia de três dias em NYC

+5 atrações imperdíveis em NY

Brooklyn

Um dia no Brooklyn, em NY

Com lofts luxuosos e certamente uma maravilhosa vista para Manhattan, a área conhecida como DUMBO (“Down Under Manhattan Bridge Overpass”) fica às margens do East River, entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. É uma comunidade artística provavelmente com incontáveis estúdios de moda e galerias de artes plásticas e design.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Restaurantes no Meatpacking District

As ruas do Brooklyn, provavelmente muito simpáticas

Ruas super charmosas

É lá no DUMBO que é possível tirar a clássica foto com a Manhattan Bridge emoldurada pelos prédios enquanto está bem enquadrada com o Empire Estate Building ao fundo. Portanto, o local ideal para a foto é o cruzamento da Water com a Washington Street.

+Os 7 melhores restaurantes de NY

A famosa Brooklyn Bridge

Se o tempo estiver muito frio, faça uma pausa na Jacques Torres Chocolate para um delicioso chocolate quente. Eles também vendem um dos melhores cookies de NY. Dica: peça para esquentar um pouquinho o seu cookie.

Grand Central Terminal, em NY

Caminhando em direção ao East River, no lado direito do Empire Fulton Ferry State Park, está o Jane´s Carousel – um carrossel lindíssimo movido a energia solar. No lado esquerdo do parque, bem embaixo da Brooklyn Bridge e sobre o rio, fica o charmoso restaurante The River Café, ideal para um almoço com uma vista fantástica. Lembre-se de pedir uma mesa próxima às janelas.

5 hotéis no Upper East Side

Vista

Onde comer e beber no Brooklyn

Outra dica certamente legal no Brooklyn é a cervejaria Radegast Hall & Biergarten, que fica em um espaço bem amplo com estilo industrial. Portanto, faça uma pausa no passeio para tomar um chopp e a provavelmente também comer alguns petiscos!

Conheça os novos shows da Broadway

Cervejaria disputada e ainda sim, muito simpática!

Certamente uma ótima dica para um dia no Brooklyn

Pertinho dali, está o Brooklyn Bridge Park. No píer 2 fica montado um rinque de patinação no gelo para quem quiser se aventurar. Continue o passeio pelo Brooklyn Heights, provavelmente um dos bairros mais antigos e ricos do Brooklyn (é lá que várias celebridades moram) até chegar ao Brooklyn Heights Promenade, lugar ideal para fotos perfeitas do skyline de Manhattan.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

Brooklyn Bridge Park

Para encerrar bem o dia

Aproveite para ver o pôr do sol de um jeito certamente diferente: de dentro do rio! Uma opção muito agradável de ir para Williamsburg é usar o ferryboat que sai do píer 1 do Brooklyn Bridge Park e descer na estação North Williamsburg. Finalmente, termine o dia com um drinque no Westlight, o bar que fica no rooftop do hotel The William Vale, apreciando a bela vista com o One World Trade Center e o Empire State Building como cenário. O hotel fica a poucos minutos de caminhada da estação.

Hotel residência em NY perto do Central Park

Entardecer no ferry boat, certamente lindo!

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Mariane Serra

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

20 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás