Os Estados Unidos são um dos países mais procurados por brasileiros quando se pensa em viajar para o exterior. E as cidades mais visitadas são Miami, Orlando e Nova Iorque. Também vem crescendo o número de brasileiros que vai para Califórnia, estado diverso, e onde estão Los Angeles e São Francisco. E Las Vegas é outra que gera muito interesse. Mas o país é muito mais do que isto. Neste post, vamos listar 5 cidades que vale conhecer nos EUA e que fogem do lugar comum.

O que fazer em Boston

Pôr do sol em Boston

5 cidades que vale conhecer nos EUA

Boston

Cidade universitária, é uma das mais elegantes dos Estados Unidos, com regiões charmosas, bairros históricos e parques com muito verde, como o Boston Commons, o parque público mais antigo do país, de 1634. A região de Back Bay é considerada uma das mais bem preservadas nos EUA e com várias ruas arborizadas e prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana, como a Newbury Street. Um passeio imperdível é ir até a Universidade de Harvard  do outro lado do Rio Charlie, em Cambridge.

Leia mais sobre a cidade clicando aqui.

cidades que vale conhecer nos EUA

Vista incrível de Boston, uma das cidades que vale conhecer nos EUA

cidades que vale conhecer nos EUA

O charme das ruas de Newbury

O bairro histórico de Beacon Hill tem ares europeus e casas custando em média U$800 mil. As ruas são estreitas e parecem até cenográficas de tão perfeitas. São cerca de 350 quilômetros de distância entre NYC e Boston, e a melhor maneira de fazer o trajeto é de trem. Nossas dicas de hotel na cidade são o Boston Park Plaza, Mandarin Oriental e Taj Boston.

cidades que vale conhecer nos EUA

As ruas de Beacon Hill

Chicago

A terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos é conhecida como Cidade dos Ventos, e reúne ótimas opções de compras, restaurantes para todos os gostos e museus variados. Dê uma volta pela North Michigan Avenueuma das avenidas mais chiques da cidade, cheia de boas lojas e restaurantes. Parada obrigatória no Cloud Gate, uma escultura do artista Anish Kapoor no Millennium Park, apelidada de “The Bean” (o feijão) devido à sua forma.

Vista de Chicago

The Bean

Uma dica de passeio é visitar o primeiro restaurante Ralph Lauren, aberto em 1999 ao lado da maior loja RL do mundo. Com decoração bem ao estilo inglês, clássica, com um belo bar e um cardápio variado que vai do foie gras ao hambúrguer. Nossa dica de hotel em Chicago é o Park Hyatt Chicago, muito bem localizado.

Leia aqui nossa experiência no Nomi, restaurante do hotel

New Orleans

Cidade única, charmosa, eletrizante e muito louca, e é conhecida por ser uma party town, ou seja, aquela em que os americanos vão para se divertir em um fim de semana, já que não há muitas regras. Uma das grandes vantagens é ela ser pequena, ou seja, dá pra fazer muita coisa a pé! O French Quarter é o bairro mais antigo e onde a cidade começou, com prédios charmosos do século XVIII. Já a Frenchmen Street é a rua mais interessante de NOLA, com um bar de Jazz ao lado do outro.

Leia mais dicas de New Orleans aqui.

cidades que vale conhecer nos EUA

New Orleans, uma das cidades que vale conhecer nos EUA

Frenchmen Street

O Rio Mississipi é totalmente integrado à cidade e por conta disso, uma das atrações mais comuns são os passeios de barco. A cidade também é conhecida por seu carnaval super animado, e vale muito uma ida ao “barracão das escolas de samba” locais, o Mardi Gras World . 

5 bares em New Orleans

O que fazer em New Orleans 7

Mardi Gras World

Santa Fé

Pode não ser sua primeira opção de viagem, mas se você curte lindas paisagens e ainda gosta de arte, coloque na sua lista a capital do Novo México, porque ela pode te surpreender. A área foi ocupada por índios que construíram vilarejos como Santa Fé, que parece até uma cidade cenográfica, com suas cores e construções típicas. O centro é bem pequeno, com tudo perto, com a Praça Principal, o Palácio do Governador e o Museu de Arte Mexicana.

Leia aqui mais dicas da cidade.

As ruas de Santa Fe

Um dos principais pontos turísticos é a bela Basílica de São Francisco de Assis, e um passeio imperdível é ir até a Canyon Road, rua das galerias de arte. Em Santa Fe, ficamos hospedados no sensacional Four Seasons Rancho Encantadoa 15 minutos do centro. Aproveite e veja o nosso vídeo com mais detalhes da cidade:

O que fazer em Santa Fe, no Novo México

Four Seasons Rancho Encantado

Washington DC

A capital americana é uma cidade muito interessante, com as estações do ano bem definidas e uma variedade de programas culturais, a começar pelos inúmeros museus, que não podem deixar de ser visitados. Só no National Mall, uma esplanada arborizada onde ficam os famosos monumentos, há mais de 30 museus e a maioria de graça. Um passeio imperdível é passear pelo histórico bairro de Georgetown, com casa lindas e ótimos restaurantes.

Saiba 10 coisas para fazer em Washington

Hotel em Georgetown

Georgetown, um dos melhores bairros de Washington

Dia da Independência Americana

Washington DC

Em Washington DC, nossas dicas de hotéis são o Mandarin Oriental e Fairmont. Aproveite e veja também nosso vídeo feito na capital americana, mostrando todos os pontos turísticos da cidade!

Dica bônus!

Santa Barbara

A uma hora de Los Angeles, é um destino que deve ser conhecido, com praias lindas, adorada por surfistas, ótimos restaurantes e bons hotéis. Chamada de  American Riviera, uma mistura de sofisticação dos grandes centros com a simplicidade de uma cidade do interior. A rua principal é a State Street, com ótimas lojas e restaurantes, e o melhor: dá pra fazer tudo andando.

Leia mais sobre a cidade aqui. 

10 Hotéis Românticos nos EUA

Santa Bárbara, uma das cidades que vale conhecer nos EUA

As praias

Comece passeando pelo pier onde há um comércio, bares e restaurantes típicos num visual deslumbrante. Santa Barbara também tem vinhedos, campos de golf, galerias de arte, passeios de barco e um tradicional festival de cinema, no mês de Janeiro, que ferve a cidade. Para se hospedar, nossas dicas são o Kimpton Canary , e o Biltmore Four Seasons. 

Comércio no píer

Esta foi a nossa lista de 5 cidades que vale conhecer nos EUA! E você, qual a sua cidade preferida no país?Conta para a gente!

Texto e fotos por Renata Araújo

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.