Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Um dos principais nomes da gastronomia portuguesa certamente é o chef José Avillez. Com várias casas em Lisboa e no Porto, ele presenteia seus comensais com um cardápio inovador, sem deixar de lado a tradição.  Em minha última visita à terrinha, aproveitei para ir em alguns dos restaurantes do chef José Avillez, e no post abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre eles:

Reserve o seu hotel em Lisboa aqui pelo melhor preço.

Café Lisboa, um dos restaurantes do chef

Sobre o chef

Criatividade, qualidade e autenticidade são alguns dos principais ingredientes de Avillez. Criado em Cascais, o chef passou por diversas cozinhas renomadas de Lisboa até abrir o seu primeiro restaurante em 2012,o Belcanto. Ele tem duas estrelas Michelin e integra a lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, da revista Restaurant. Em um ambiente romântico e sofisticado, no cardápio estão recriações da tradicional cozinha portuguesa.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fachada do Belcanto, restaurante estrelado do chef

José Avillez é apaixonado pela culinária de seu país. Tanto que em suas 17 casas promove a gastronomia lusitana e, portanto, sua intenção é tornar Portugal um destino gastronômico de excelência. Além disso, são 15 bares e restaurantes em Lisboa e mais duas unidades no Porto: uma do Mini Bar e outra do Cantinho Avillez.

+5 passeios em Lisboa

O chef José Avillez

Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Chiado

Boa parte de seus restaurantes fica no badalado Chiado. É lá, por exemplo, que está o Bairro do Avillez. Um espaço moderno com quatro restaurantes do chef. São eles: o Páteo, com frutos do mar e ótimas releituras de pratos portugueses, e o Beco – Cabaret Gourmet, um salão secreto onde acontece um show burlesco.

+O que fazer na cidade do Porto

Certamente o espaço do Bairro do Avillez é parada obrigatória!

A fachada

Ambiente do Beco Cabaret Gourmet, certamente uma boa dica dos restaurantes do chef José Avillez

E, finalmente, a Taberna, que serve petiscos em um ambiente descontraído. Certamente o Bairro Avillez é um ótimo lugar para conhecer várias versões de um dos chefs de cozinha mais famosos do país.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

O ambiente descontraído do Taberna, certamente um charme a mais

No Chiado também estão o Belcanto, o Mini Bar, a Pizzaria Lisboa, o Cantinho do Avillez, a Pitaria e o Café Lisboa. Este último fica no Teatro Nacional São Carlos e levou um pouco de frescor à região do Largo São Carlos. Assim como o Mini Bar, que está no Teatro Municipal São Luiz e traz irreverências em seu menu como o Ferrero Rocher de foie gras. A outra unidade do Mini Bar fica na cidade do Porto e foi inaugurada em julho deste ano, na Rua da Picaria,12. 

+5 atrações em Belmonte, a terra de Pedro Álvares Cabral

Prato do Café Lisboa, um dos restaurantes do chef José Avillez

Parcerias internacionais

E o chef também faz parcerias de cozinha internacional, como o Za´atar, com toques modernos à cozinha libanesa, junto com o chef Joe Barza. O Pitaria também tem influência estrangeira, com inspiração na culinária do Oriente Médio. A Cantina Peruana é uma parceria com o chef peruano Diego Muñoz, onde os pratos são inspirados nos sabores de Lima e o ambiente é bem informal.

Easysim4u, chip de celular para a Europa

O seu restaurante com mais filiais é Cantinho do Avillez. Além do endereço do Chiado, tem uma unidade aberta no Porto desde 2014 (Rua Mouzinho da Silveira,166). Mais recentemente, em maio deste ano, foi a vez do Parque das Nações receber a terceira casa. 

+Dicas para não perder o trem na Europa

São Sebastião

O chef também tem três restaurantes no Gourmet Experience, no sétimo andar da famosa loja de departamentos El Corte Inglés Lisboa. Lá estão a Tasca Chic, um restaurante sofisticado de sabores portugueses contemporâneos, e o Jacaré, definido como um carnívoro vegetariano. Além disso,há também o Barra Cascabel, uma parceria com o chef Roberto Ruiz que traz as delícias do México para a Terrinha.

+Roteiro de Aveiro, em Portugal

Sobre o chef

O chef-sensação de Lisboa já teve programas na televisão, no rádio e é autor de cinco livros. Sua obra mais recente, por exemplo, é de 2016. O livro “Combinações ImProváveis”, é uma reunião das melhores receitas do seu programa de TV homônimo. Avillez, inclusive, foi o primeiro português a receber o Grand Prix de L´Art de La Cuisine, como o melhor chef de 2018, pela Academia Internacional de Gastronomia. Ou seja, motivos não faltam para visitarmos os restaurantes do chef José Avillez.

+Brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa

Portanto, podemos facilmente passar uma semana em Lisboa, almoçando e jantando em um dos restaurantes do Grupo José Avillez, sem sequer repetir o lugar. Uma delícia, não acham?

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food em Outubro 2018

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os melhores restaurantes do MGM Grand Las Vegas

Os melhores restaurantes do MGM Grand Las Vegas

12 horas atrás

Resort de luxo nas Ilhas Maurício: The Residence Mauritius

Fui pela segunda vez para um destino ideal para uma viagem romântica, na África. Fui a convite do The Residence…

1 dia atrás

A nova Galeries Lafayette na Champs-Elysées, em Paris

A nova Galeries Lafayette na Champs-Elysées, em Paris. Com mais de 120 anos de tradição, a sofisticada Galerie abriu uma…

2 dias atrás

Giro D’talia: tour gastronômico pela Itália no Luce Cucina

Giro D'talia: tour gastronômico pela Itália no Luce Cucina. O restaurante comandado pelo chef Elia Schramm apresenta menu especial da…

3 dias atrás

Reveillon no Rio de Janeiro: saiba onde curtir a virada!

Reveillon no Rio de Janeiro: saiba onde curtir a virada!

3 dias atrás

Park Hyatt: o melhor hotel de Viena

Localizado no coração da capital austríaca, o Park Hyatt Viena é um marco da hotelaria de luxo na Europa. Aberto…

4 dias atrás