Viajamos para Orlando a convite do SeaWorld para conhecer as novidades dos parques do grupo, e tivemos a oportunidade de curtir a noite de Halloween do Busch Gardens, a Howl-O-Scream! Já faz tempo que eu tinha vontade de ir à uma festa dessas, afinal, se tem uma coisa que os americanos sabem fazer é festa temática, né? E foi super divertido! Portanto, quem tiver a chance de visitar os parques nesta época do ano, vale a pena.

👉Reserve aqui o seu hotel em Orlando pelo melhor preço.

halloween do busch gardens

A entrada do parque para a festa

O Halloween do Busch Gardens

O evento acontece anualmente, e em 2018 são 19 dias de festa: de 21 de setembro até 28 de outubro. Então, quem gosta do tema já pode se planejar para o ano que vem. O Busch Gardens fica em Tampa Bay, distante aproximadamente 1h20 de carro de Orlando.

+De Miami a Orlando de carro 

halloween do busch gardens

Personagens ficam pelo parque assustando os visitantes!

O tema deste ano é “Nowhere to Hide”, ou seja, nenhum lugar para se esconder, e não poderia ser mais propício! Afinal, os personagens ficam por todas as áreas do parque, até nos brinquedos. O Ubanga-Banga Bumper Cars, o clássico carrinho bate-bate, por exemplo, se transforma em Crash Test Clowns, com a presença de palhaços assustadores interagindo com os visitantes.

+O melhor hotel de Orlando: Four Seasons

Sem contar que andar nas montanhas-russas de noite é uma experiência totalmente diferente e divertida!

Há também as zonas assustadoras, chamadas de scare zones, que ficam espalhadas pelo parque, com monstros e personagens assustando quem passa. E eles surgem da onde você menos espera! São 6 no total, todas com temas diferentes, como, por exemplo, a Deadly Toys, com brinquedos da infância que ganham vida e atacam os visitantes, e o Meat Market, mercado de carnes, que une personagens com motosserras e facas à canibais.

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

halloween do busch gardens

As zonas assustadoras

As casas mal assombradas

As “Haunted Houses” são as grandes atrações do Howl-O-Scream! Ao todo são 6, cada uma com temas e histórias diferentes e decoradas da forma mais assustadora possível, pode acreditar, rs. É impressionante a perfeição das maquiagens e figurinos. Dentro delas, uma espécie de filme de terror com personagens que durante o percurso vão te dando sustos!

+Parque da Nasa, em Orlando

As duas novas casas são a Insomnia, que simula um hospital macabro, e a Simon’s Slaughterhouse, onde Simon comanda jogos mortais dentro da casa. Aliás, esta é a unica com idade mínima de 17 anos, por conta dos detalhes fortes e explícitos. Além disso, há também a Unearthed, uma casa de terror centenária onde um espírito morto no local busca vingança, a The Black Spot, com piratas assassinos e a Death Water Bayou, onde uma feiticeira de vudu utiliza magia negra para assustar quem entra na casa.

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

Por último, mas não menos importante, a Motel Hell! Foi a minha preferida, aliás, que simula um motel mal-assombrado no meio do deserto.

Dica You Must Go: dentro das casas, tente manter uma certa distância do grupo que está na sua frente, assim, você evita ver os personagens e os sustos.

Os ingressos

Para a festa, é preciso comprar um ingresso separado da entrada normal do parque, que custa US$39,99. Ou seja, caso você visite o Busch Gardens nos dias de evento, é necessário sair do parque ao fim do dia e apresentar o ingresso da Howl-O-Scream, que acontece entre 19h30 e 1h.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

Já tem gente assustando logo na porta…

No entanto, há uma exceção. Se você tiver o cartão Fun ou o Passe Anual, e um ingresso para o Howl-O-Scream para a mesma noite, não é necessário sair do parque, sendo possível transitar entre as áreas de Stanleyville e Pantopia. Isso porque o Busch Gardens passa por toda uma transformação no seu cenário.

O Tour Vip

O Halloween do Busch Gardens tem algumas opções de upgrades, como, por exemplo, o Fright Feast. O tour, que custa U$29,99 (além do valor do ingresso normal), inclui o jantar com prévia do show Fiends, e acesso direto a todas as casas mal assombradas até 20h30, sem precisar encarar filas. Há também o pacote com bebidas ($49.98), que inclui ainda três bebidas de cortesia de sua escolha: cervejas, refrigerantes e água.

halloween do busch gardens

Todos os detalhes do Halloween do Busch Gardens

Quem estiver em grupo, pode também optar pelo Vip Tour ($99.00 por pessoa), como fizemos. Uma excursão guiada de três horas com diversos benefícios, como, por exemplo, ingresso, acesso sem fila às casas, assentos reservados para o show Fiends e foto cortesia. Além disso, pelo parque há alguns pontos especiais para quem está neste tour, para que você possa pegar suas bebidas e comer algo, como biscoitos e barras de cereais.

halloween do busch gardens

Na entrada, o lounge para quem faz o TOUR VIP

Aliás, vale lembrar que a festa é recomendada para maiores de 17 anos, devido ao conteúdo, mas é permitida a entrada de idades abaixo. Para mais informações sobre ingressos e a festa, é só entrar no site oficial do parque.

Então, alguém aí já foi em alguma festa de Halloween nos parques de Orlando? Gostou? Conta nos comentários!

A jornalista viajou a convite do SeaWorld Parks, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Por Duda Vétere em Outubro 2018

Fotos: Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.