Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São Paulo, a chef Ariani Malouf é a nossa convidada da coluna, onde ela vai dividir seu lugares favoritos de SP. Assim, neste “Preferidos da chef Ariani Malouf”, vamos saber quais lugares a cuiabana vai sugerir para um almoço em família no domingo, curtir um happy hour com os amigos ou, então, ter aquele encontro romântico em SP. Portanto, leia até o final para descobrir os queridinhos da chef em São Paulo!

Aliás, se você tem planos de viajar para São Paulo, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Sobre a chef

De família libanesa, a chef Ariani Malouf é cuiabana e cresceu entre os temperos e os perfumes da cozinha de sua mãe, Leila Malouf. Aliás, aos 15 anos, já ajudava no que ainda era um pequeno buffet tocado por sua mãe, em Cuiabá, no Mato Grosso. Cursou hotelaria no Senac, em São Paulo, e durante esse período estagiou no restaurante Fasano, e depois atuou como auxiliar de cozinha no Hotel Renaissance, além de trabalhar como segunda cozinheira no Hotel Sofitel. A princípio, Malouf é formada pela Le Cordon Bleu, de Paris, e estagiou nas cozinhas de grandes casas estreladas, como Ledoyen, Les Elysees Verner, Le Cinq e Traiteur Potel e Chabot. Além de sua atuação no Mahalo, Ariani está à frente da cozinha do Buffet Leila Malouf e também do Mahá Cozinha Criativa, com 5 unidades em São Paulo.

preferidos da chef Ariani Malouf
Chef Ariani Malouf

Os lugares preferidos da chef Ariani Malouf, em São Paulo

Melhor lugar para date: Nelita

Sob o comando da chef Tassia Magalhães, o restaurante apresenta uma cozinha autoral e contemporânea, em uma charmosa casa de ambiente sofisticado. “O restaurante é super elegante e, ao mesmo tempo, aconchegante. A chef Tassia faz um trabalho incrível e eu me desmancho pelo pappardelle, polvo e espinafre. Aliás, a carta de vinhos do sommelier Danyiel Steinle é escolhida a dedo e as harmonizações sempre me surpreendem”, recomenda Malouf.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 330 – Pinheiros

Aproveite para ler:

Melhor lugar para almoço de domingo com a família: Amazo

Com ingredientes da culinária Andina, o restaurante Amazo oferece clássicos da cozinha peruana, assinada pelo chef Enrique Paredes. Assim, os clientes aproveitam alta gastronomia, em um ambiente cercado de natureza e personalidade. “Eu e minha família adoramos cozinha peruana. O Amazo faz uma mistura fresca e intensa, misturando alguns sabores amazônicos. Além do trio de ceviches e dos tiraditos, os arrozes são ótimas escolhas para compartilhar”, disse a chef Ariani.

Endereço: R. Guaianazes, 1149 – Campos Elíseos

Melhor lugar para happy hour: A Casa do Porco

Neste restaurante, como o nome sugere, a estrela do cardápio é o porco. Portanto, os chefs Janaína Torres Rueda e Jefferson Rueda apresentam alta gastronomia em um ambiente descontraído e democrático. “Tem aperitivos divinos, que eu adoro para um fim de tarde. Sempre peço o clássico: torresmo de panceta com goiabada”, contou a chef.

Endereço: R. Araújo, 124 – República

Melhor lugar para tomar café da manhã/brunch: Padoca do Maní

Comandada pela chef Helena Rizzo, a Padoca do Maní tem um clima descontraído, com mesinhas pela varanda, que ficam, quase sempre, lotadas. “Sou super fã da chef Helena Rizzo, que tem opções de fermentação natural, tostex de queijo curado e não resisto ao bolo de chocolate com brigadeiro”, elogiou Malouf.

Endereço: v. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

Melhor lugar para curtir o visual de São Paulo: Taraz, no Hotel Rosewood

Com a assinatura do chef Felipe Bronze, o restaurante tem um ambiente alegre e sofisticado. O cardápio, no entanto, é desenhado para compartilhar, com opções de carnes e legumes grelhados de alta qualidade da Argentina e do Uruguai, além de pratos que trazem os sabores intensos do Brasil. “O Rosewood já é uma saída garantida, desde a chegada, recepção até o elevador. Tudo tem um visual muito especial, charmoso e lindíssimo. O Taraz, por sua vez, é a opção que eu mais gosto dentro do hotel, por oferecer uma cozinha preparada na brasa, com ingredientes tostados e uma proposta descontraída de receitas”, pontuou a chef Ariani Malouf.

Endereço: R. Itapeva, 435 – Bela Vista

Certamente, você vai gostar de experimentar alguma dica da chef! Portanto, não perca tempo. Escolha um lugar e experimente um dos preferidos da chef Ariani Malouf!

Por Duda Vétere
Fotos: Renata Araújo, divulgação e reprodução
Março de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: