Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos? Quem nos acompanha, sabe que nesta minha última passagem pela cidade tive a oportunidade de conhecer inúmeras atrações. Dentre elas, está o tradicional Grand Ole Opry, uma casa de shows de música country em Nashville tida como o templo da música country. Um local que representa o passado, presente e o futuro deste estilo musical. Fechado em 2020, devido à pandemia, o Opry ainda oferece diversos tours guiados incríveis pelos bastidores do espaço. De fato, uma experiência memorável. Quer saber mais sobre uma das mais importantes casas de shows dos EUA? Portanto, leia até o final para saber como foi minha visita ao Opry!

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Tour guiado pela casa de shows de música country em Nashville

O tour, certamente, é uma experiência teatral de última geração com música, efeitos especiais e imagens de arquivo do século passado. Além disso, nos levam para conhecer camarins temáticos, estúdios e salas de ensaio da casa de shows de música country em Nashville. 

Aliás, os camarins são super luxuosos – nunca vi nada parecido e olha que já visitei dezenas de casas de shows pelo mundo. Entre 45 minutos e uma hora, portanto, você vai se divertir com as imagens, os sons e as histórias que só acontecem nos bastidores. Vale super a pena!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

História do Grand Ole Opry

Em 1925, um fundador da National Life and Accident Insurance Company, amante do rádio, convenceu a empresa a lançar sua própria estação de rádio: WSM – em homenagem ao seu slogan “We Shield Millions”. Assim, a National Life construiu um pequeno estúdio com uma janela no centro de Nashville.

Um mês após o primeiro show do WSM, a National Life contratou George D. Hay, um proeminente locutor e diretor de programa conhecido por seu programa National Barn Dance no WLS em Chicago. Hay lançou o WSM Barn Dance com o tio Jimmy Thompson, um violinista de 77 anos, em 28 de novembro de 1925: conhecido como o dia em que o Grand Ole Opry nasceu.

Alguns dos momentos mais históricos do Grand Ole Opry aconteceram dentro do Ryman Auditorium: Hank Williams fez sua estreia. Patsy Cline, Loretta Lynn, Willie Nelson, Jeannie Seely e Dolly Parton se juntaram à família Opry. Aliás, Elvis Presley fez sua única aparição no Opry. Johnny Cash, por sua vez, tornou-se membro, conheceu sua esposa e, durante um show infame, quebrou todas as luzes da ribalta na frente do palco, dentro do Ryman Auditorium.

No século XXI…

Em maio de 2010, o local foi devastado por uma enchente histórica que forçou a Opry House a fechar suas portas por cinco meses para restauração. No entanto, os shows continuaram em outros locais de Nashville, incluindo duas antigas casas: War Memorial Auditorium e Ryman. Portanto, a Opry House foi lindamente restaurada e o espetáculo retornou triunfante no dia 28 de setembro do mesmo ano.

Certamente, conhecer a casa e fazer este tour foi uma experiência que vou guardar na memória! Atrações como essa, onde respiramos cultura e história, sempre são mágicas e inesquecíveis. De fato, vale a pena visitar essa casa de shows de música country em Nashville!

Endereço: 600 Opry Mills Drive – Nashville, Tennessee 37214
Preço: Os ingressos para o tour variam de US$ 39 a US$ 98,90, dependendo do tipo de ingresso e das atualizações opcionais.

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Março de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!