A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP
É do Brasil! A chef Janaína Torres, d’a A Casa do Porco e Bar da Dona Onça, foi eleita a melhor chef mulher do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants. O objetivo deste prêmio é reconhecer e celebrar mulheres influentes no mundo da gastronomia. Em 2023, Janaína já tinha sido nomeada a melhor chef mulher da América Latina. E aliás, recebeu o prêmio na cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants que aconteceu pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro. Ativista, sommelier e chef, Janaína foi uma das precursoras do movimento de renovação da cena gastronômica e cultural do Centro de SP, e também está à frente do Hot Pork, Merenda da Cidade e da Sorveteria do Centro. De fato, se tornou uma figura de destaque na cena culinária da cidade brasileira, e merecedora deste reconhecimento tão importante. Orgulho!
Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
A melhor chef mulher do mundo
Janaína Torres é chef e coproprietária d’A Casa do Porco (junto com o chef Jefferson Rueda), eleito o 12º melhor restaurante do mundo em 2023, e o 4º melhor da América Latina. Lá, a comida caipira e o seu protagonista, o porco, são as estrelas do cardápio. Além disso, a chef também é envolvida em projetos de ativismo social, e já treinou cozinheiros de escolas para ajudar a melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças, em apenas quatro anos.
Realmente o trabalho que a melhor chef mulher do mundo faz com a gastronomia brasileira é fantástico. Tenho a chance de conhecer a Janaína pessoalmente e além de ser esta mulher talentosa, inteligente e brilhante, posso afirmar o quanto ela é simples e generosa por trás dessa fortaleza. Tive o privilégio de ser convidada para uma viagem para conhecer o sítio dela em São José do Rio Pardo, em São Paulo, e foi enriquecedor vê-la em ação, como anfitriã, cozinheira e mãe dedicada. Também estivemos juntas em Paris, na cerimônia do La Liste, onde ela foi homenageada. Sempre acessível, humilde, interessada, curiosa e simpática com todos que a abordam. A chef Janaína Rueda é um exemplo para todas nós mulheres, e todos os brasileiros, por ter colocado nosso país no mapa da gastronomia mundial!
O The World’s Best Female Chef 2024 faz parte de uma série de prêmios especiais anunciados antes da cerimônia dos The World’s 50 Best Restaurants, que acontece no Wynn Las Vegas no dia 5 de junho. Portanto, que venham mais prêmios para o Brasil!
Março de 2024.
Fotos: Renata Araújo, Divulgação
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário