La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

restaurante dentro do allianz parque

Já pensou em almoçar ou jantar em um restaurante dentro de um estádio de futebol? Essa é a experiência que o La Coppa oferece, o mais novo restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em São Paulo. No comando da cozinha, o jovem e competente Giovanni Renê, vencedor da última edição do reality Top Chef. Ainda em soft opening, ele é o irmão mais novo do Braza, inaugurado em maio, que fica bem ao lado. Inspirado no La Scala, teatro de Milão, a decoração é sofisticada e acolhedora e a gastronomia autêntica italiana. As pizzas são fantásticas e as massas perfeitas! De fato, uma experiência diferente e muito divertida, que certamente recomendo.

Afinal, quantas vezes vocês você já fez uma refeição de alto nível literalmente de cara pro gol? Me senti até no Estádio do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na Espanha, onde morei. Aproveite para ler também sobre o YU, novo restaurante japonês no Itaim.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

restaurante italiano dentro do Allianz Parque
Vista privilegiada

Restaurante dentro do Allianz Parque

Diante do gramado do estádio, está o La Coppa, com uma vibe felliniana, com luminárias de tecido, cortinas de veludo vermelho revestindo as paredes e fotos de personalidades se lambuzando com macarrão. À frente do cardápio (tanto do La Coppa como do Braza), o chef Giovanni aposta nas receitas tradicionais italianas, com pinceladas contemporâneas. Bem como algumas referências de sua avó paterna, natural da região de Calábria.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Minhas escolhas

Comi um carpaccio finíssimo e extremamente bem temperado, além de pizzas de fermentação natural, à moda napolitana, e assadas em forno à lenha, que estavam sensacionais. Certamente das melhores que já provei. São doze sabores que vão dos clássicos, como, por exemplo, aliche e margherita, a criações como a de caju fermentado com favo de mel de jataí.

Já entre as massas, afinal, estamos falando de um restaurante italiano, destaque para as feitas na casa, como o cavatelli coberto por ragu de linguiças fresca e defumada. O chef nos preparou dois clássicos: spaghetti à carbonara e fusilli à matriciana. Parece até que ele adivinhou meu apreço justamente por esses carros chefes da culinária.

Para encerrar, duas sobremesas tradicionais revisitadas. O cannoli, receita da mãe do sócio Mark Zammit, natural da Ilha de Malta, nos recheios de ricota com laranja ou de doce de leite. Enquanto isso, o tiramisú vinha em camadas de pão de ló embebido em café espresso, creme de mascarpone e cacau 100%. Ambos, além de doces na medida certa, tinham uma linda apresentação!

Lembrando que em dias de jogos e shows, o La Coppa se transforma em um verdadeiro camarote, e portanto, são vendidos pacotes especiais. Ou seja, a casa abre somente para o evento em questão e o preço é fixo, com direito à comida, bebida e ingresso.

Gastronomia no esporte

E finalmente, se você é torcedor de outro time que não seja o Palmeiras – o meu caso – abra a cabeça e vá conhecer o La Coppa. Afinal, assunto em questão é a gastronomia e não o futebol!

End: Rua Palestra Itália, 200, 3º piso (Allianz Parque), Água Branca. Entrada pelo Portão A.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!