Espanha

O que fazer em Sevilha, na Espanha: atrações, restaurantes e hotéis

Publicado por
Renata Araujo

Quarta maior cidade da Espanha e capital da Andaluzia, Sevilha é um dos lugares mais visitados do país. Um destino belíssimo, rico em história, cultura e gastronomia, conhecida por sua arquitetura que impressiona pelos detalhes. Acabo de fazer uma breve passagem pela cidade e compartilho neste post um roteiro de Sevilha, com as principais dicas de atrações, restaurantes e hotéis! Ah, e uma dica importante: evite os meses de julho e agosto, pois as temperaturas ficam nas alturas, e muito quente. Além disso, diversos restaurantes também fecham em agosto, por conta das férias e do calor.

Aproveite para ler também:

Se estiver de viagem marcada para a Espanha, veja também nossas dicas dos melhores hotéis de luxo no país, como o Marqués de Riscal, e na capital Madri, como renovado Mandarin Oriental Ritz e o elegante Four Seasons Madrid.

O que fazer em Sevilha

Sevilha tem uma história que se estende desde os tempos romanos até a influência moura durante a Idade Média. A cidade desempenhou um papel fundamental na época dos descobrimentos, sendo um importante porto comercial para as rotas coloniais espanholas. Além disso, a música também está muito presente na cidade, afinal, Sevilha é considerada o berço do flamenco, uma forma de música, canto e dança tradicional da Andaluzia. Então, há também várias casas de flamenco, onde é possível assistir apresentações. Vamos, então, saber das principais atrações de Sevilha?

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pelas ruas de Sevilha
Renata Araújo em Sevilha
Muitas casas de flamenco

Catedral de Sevilha

Localizada no Centro Histórico de Sevilha, ela é considerada hoje a maior catedral gótico existente e a terceira maior igreja no mundo inteiro. A Catedral de Sevilha possui 80 capelas, inúmeras imagens e obras de arte, assim como ouro espalhado em cada coluna. Além disso, é lá também que está o túmulo de Cristóvão Colombo! Ou seja, não é à toa que é um dos mais ricos tesouros artísticos preservados nos campos eclesiásticos.

Catedral de Sevilha
De estilo gótico
Por dentro da Catedral de Sevilha

Plaza de España

De fato, uma das praças mais deslumbrantes da Espanha. Circundada por um edifício de 19 mil m² de tijolos aparentes, a Plaza de España tem uma área de 50 mil m², ou seja, facilmente o espaço comportaria cinco campos de futebol. Ela conta com um “rio” artificial próprio de 500 metros de comprimento, cortado por quatro pontes. Além disso, a bela praça ainda tem no seu centro um enorme chafariz e muita beleza. Inaugurada em 1929, com a presença de Sua Majestade, o Rei Alfonso XIII, foi inspirada na arquitetura regionalista do país, com painéis de azulejo que homenageiam cada província espanhola e pontes decoradas em cerâmica.

Belíssima Plaza de España
Rica em detalhes
Certamente uma joia na Espanha!
Plaza de España, em Sevilha
A vista da praça

Plaza de Toros de Sevilha

Também chamada de Catedral do Toureiro, fica no bairro de El Arenal, e é a mais antiga e de maior tradição da Espanha. Sua construção começou em meados do séc. XVIII, e demorou cerca de 120 anos. Além disso, há também visitadas guiadas e um museu com cartazes antigos, trajes de toureiros e artigos relacionados ao tema. Lembrando que a visita à Plaza de Toros de Sevilha é totalmente independente das touradas, que fazem parte da tradição e cultura do país – sobretudo na Andaluzia – independente de sermos a favor ou não.

Plaza de Toros
Renata Araújo na Plaza de Toros
A arena
Os trajes típicos
Cartazes antigos

Real Alcazár

Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1987, este é um dos palácios reais mais antigos da Europa que ainda está em uso. Com mais de mil anos, certamente é um dos conjuntos monumentais mais representativos da cidade, do país e da cultura do Mediterrâneo. Portant, sua imponência é tanta que até já foi cenário da aclamada série de TV Game of Thrones.

Real Alcázar
Os detalhes certamente impressionam
Renata Araújo no Real Alcázar
Real Alcázar, passeio imperdível em Sevilha

Entre seus muros e belíssimos jardins, reúne uma incrível arquitetura mouro-cristã, com influências que começaram na época árabe, chegando até o Renascimento, o Barroco ou o século XIX. Você pode fazer a visita de forma livre, mas também há opção de alugar o audioguia (tem explicações em português) e seguir o percurso sugerido. De fato, um passeio imperdível em Sevilha.

Os belos jardins do Alcázar
Paisagismo irretocável
Um passeio incrível em Sevilha
De fato, uma atração imperdível em Sevilha

Torre del Oro

Um posto de defesa, que fazia parte da antiga muralha da cidade, ainda durante o domínio árabe, e que fica às margens do rio Guadalquivir. Deste ponto partem os ferry-boats que navegam pelo rio, em passeios de uma hora. Vale a pena passear pelo calçadão!

A Torre del Oro
O rio e a torre ao fundo

Torre La Giralda

Construída durante o período islâmico em Sevilha, a torre La Giralda é uma minarete (a torre de uma mesquita), mas, no caso, sem mesquita. Tem 104 metros de altura, mas a maior parte do acesso é feito por 35 rampas e não escadas (tem alguns poucos degraus no finalzinho). Isso porque, na época, o sultão queria subir até lá a cavalo para ver a paisagem e o que estava acontecendo na cidade. Do alto, oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade.

Torre La Giralda
Mais uma arquitetura fantástica em Sevilha

Onde comer em Sevilha

  • Casa Tomate – típico bar de tapas, com ambiente descontraído e mesinhas na calçada. Oferece charcutaria, presuntos e produtos locais, além de carnes, frituras, peixes e opções vegetarianas.

End: C. Mateos Gago, 24

Casa Tomate
Renata Araújo pediu ”una caña”, ou seja, aquele chopp gelado
Mesinhas na calçada
  • El Rincón de Murillo – mais um clássico bar de tapas, ideal para tomar um aperitivo, um chopp gelado e degustar o típico jamon ibérico.

End: C. Lope de Rueda, 18

Ideal para tapas!
Clássico Jámon
  • San Fernando – restaurante espanhol do Hotel Alfonso XIII, com ambiente elegante. No menu, clássicos do país mas com toque moderno, como arrozes, massas, peixes e frutos do mar.

End: C San Fernando, 2

Ambiente do restaurante San Fernando
Peixes e frutos do mar frescos
Lindo ambiente no Hotel Alfonso
  • Sobretaplas – em um casarão centenário, o restaurante está no Guia Michelin como Bib Gourmand. A chef Camila Ferraro se baseia em receitas locais e sazonais, com diferentes técnicas. Há opção de menu à la carte ou menu degustação.

End: C. Colombia, 7

Onde ficar em Sevilha

  • Hotel Alfonso XIII – Clássico hotel em Sevilha, construído em 1928, com uma mescla dos estilos barroco e árabe, com azulejos, móveis antigos e mármore. São 122 quartos e 22 suites, três restaurantes, dois bares, academia e piscina.
O belíssimo hotel por fora
Renata Araújo no Hotel Alfonso XIII
O lobby do hotel
  • EME Catedral Hotel – charmoso hotel boutique cinco estrelas, em um típico edifício andaluz do século XVI. O design contemporâneo se funde com o valor do histórico. São cinco opções gastronômicas e spa completo.

Esta foi uma das paradas do navio Swan Hellenic Diana, no roteiro “Mistérios do Norte da África no Mediterrâneo”, que começou em Lisboa e terminou em Palermo, na Itália, onde fui convidada pela agência de comunicação e representação XMart.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

21 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás