O aeroporto de Madri: Barajas, o maior da Espanha

Tive uma longa escala no Aeroporto de Madri, Barajas, o maior da Espanha. Estava a caminho do Marrocos (aliás, você pode acompanhar minha viagem pelo insta @youmustgoblog). Portanto, aproveitei para passear pelo moderno e arrojado aeroporto espanhol, que conta com 4 terminais e 138.000 m² de zona comercial, entre lojas e restaurantes. Além disso, ele fica dentro da cidade e é de fácil acesso ao centro por transporte público. Ou seja, se você tiver boas horas de conexão por lá, não se preocupe! Vou te mostrar neste post todos os detalhes! Aproveite para ler o que fazer em 48 horas em Madrid!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Por dentro do aeroporto de Madri

O maior aeroporto da Espanha recebe voos de todo o mundo, e seus terminais são conectados por um ônibus que funciona 24 horas. Inclusive o terminal T4, inaugurado em fevereiro de 2006, já recebeu vários prémios pelo seu desenho inovador, da autoria dos arquitetos Antonio Lamela e Richard Rogers. Por coincidência, eu morava em Madri nesta época e me lembro perfeitamente da polêmica renovação do aeroporto de Barajas.

+Hospedagem de luxo em Madri: hotel Bless.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O Aeroporto de Madri conta com inúmeros serviços, desde cafés, restaurantes, farmácias e lojas, até correios, bancos e médicos. Além disso, quem tem tempo de sobra também pode aproveitar para ver a mostra da Coleção de Arte Contemporânea de la Fundación Aena (que gerencia o aeroporto). São pinturas e esculturas espanholas e hispanoamericanas da segunda metade do século XX.

Para quem gosta de fazer umas comprinhas, há pontos de venda de grifes espanholas, como, por exemplo, Adolfo Dominguez e Carolina Herrera. Há também loja do Real Madrid para os fãs de futebol, e marcas de luxo como Salvatore Ferragamo e Burberry. O Duty Free certamente é um capitulo à parte, com aquela infinidade de produtos!

+3 mercados gastronômicos em Madri.

Por fim, é claro que uma boa gastronomia tinha que estar presente no aeroporto de Madri, o maior da Espanha! São vários bares de tapas que oferecem a autêntica culinária espanhola. De fato, já dá para sentir um gostinho da gastronomia local.

+Top 5 museus em Madri | Dicas da Espanha.

Além disso, quem viaja com crianças pode ficar tranquilo, porque o Aeroporto de Barajas dispõe de uma área de recreação infantil! Ou seja, mais completo impossível. Portanto, se estiver de viagem marcada para Madri, nossas dicas de hotel são: Bless Hotel Madrid, Rosewood Villa Magna e o Ritz Mandarin Oriental Madrid.

E você, conhece o Aeroporto de Barajas?

Texto e fotos por Renata Araújo. Setembro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!