A culinária asiática é muito presente nos restaurantes do Rio, seja um restaurante tailandês, japonês, chinês ou um mix dos três. Quem é fã, vai gostar desse post, já que iremos indicar 5 restaurantes asiáticos no Rio:

Epifania Oriental Contemporâneo

Comandado pela jovem chef Ju Reis, o restaurante no Leme combina alta gastronomia oriental com um toque de artesanal. Com três andares, o ambiente é aconchegante e ideal tanto para almoço ou jantar. Em nossa última visita, degustamos alguns pratos, como o atum semi grelhado com purê de wasabi e salmão grelhado, ovo de codorna e congo negro defumado. Leia mais aqui no nosso post.

Epifania Leme

5 restaurantes asiáticos no Rio

Mee

Localizado no Copacabana Palace, hotel mais tradicional do Rio, o Mee tem um ambiente agradável e sofisticado, além de todo o glamour de estar à beira da piscina. Ganhador de melhor asiático pela Veja Rio em 2014, o restaurante é comandado pelo chef Kazuo Harada. Para ler mais, clique aqui.

Novo menu do restaurante Mee 7

Mee - Copacabana Palace

Nam Thai

Com o título de autenticidade e qualidade de comida tailandesa, o restaurante no Leblon já ganhou prêmio e certificado de excelência. O menu do Nam Thai une ingredientes doces, salgados e picantes e que são fabricados no próprio restaurante. Clique aqui para ler mais no nosso post.

5 restaurantes asiáticos no Rio

5 restaurantes asiáticos no Rio

P.F.Chang’s

A rede americana soma 256 filiais espalhadas em 16 países. No Rio, o restaurante fica no Casa Shopping, na Barra da Tijuca e conta com uma decoração do tipo cenográfico, além de um cardápio super variado. Um dos pratos mais populares é o Chang’s Spicy Chicken, que são cubos de frango em molho levemente apimentado. Saiba mais aqui.

5 restaurantes asiáticos no Rio

5 restaurantes asiáticos no Rio

Sawasdee

Com casas em Ipanema e no Leblon, o bistrô tailandês já ganhou por cinco anos consecutivos o prêmio de melhor asiático do Rio pela Veja Rio. Comandado pelo chef Marcos Sodré, novos pratos entram no cardápio a cada estação, além de festivais temáticos e menus harmonizados. Clique aqui para saber mais.

sawasdee5

5 restaurantes asiáticos no Rio

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo, Duda Vetere e Divulgação

Novembro de 2015.

Leia mais:

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro

Sirha encerra primeira edição no Rio

Onde tomar café da manhã no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.