Hotéis de Luxo

Os 50 melhores hotéis do mundo, segundo o World’s 50Best

Publicado por
Duda Vetere

Nesta terça-feira, dia 19, foram anunciados os melhores hotéis do mundo, segundo o World’s 50 Best! A premiação aconteceu em Londres, no icônico Guildhald, e é uma lista inédita para a hotelaria. Afinal, a marca já é conhecida pelo seus rankings de bares e restaurantes. Desta vez, a lista contemplou propriedades em 35 destinos em seis continentes diferentes. O Top 10 foi dominado por hotéis asiáticos, mas o grande vencedor foi o Passalacqual, que fica em Moltrasio, na Itália. O melhor hotel do mundo tem apenas 24 quartos. Enquanto isso, o único brasileiro presente na lista foi o Rosewood São Paulo, na 27ª posição, considerado o melhor hotel da América do Sul! Aberto em 2022, ele fica dentro da Cidade Mattarazzo, complexo de edifícios que foi totalmente repaginado. De fato, um hotel que impressiona pelo bom gosto e elegância.

Já que somos apaixonadas por hotéis, vamos, então, fazer um passeio por algumas das propriedades da lista que o YMG! já teve a oportunidade de se hospedar?

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar, não esqueça de conferir nossas dicas de hotéis reserve direto AQUI com o booking!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os melhores hotéis do mundo em 2023

A primeira edição da The World’s 50 Best Hotels destacou experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões do mundo. Na segunda posição, ficou o Rosewood Hong Kong, na China, e Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, na Tailândia. Completam o Top 5 o The Upper House, em Hong Kong e o Aman, em Tóquio no Japão.

A primeira edição da premiação aconteceu em Londres
O primeiro lugar na lista dos 50 melhores hotéis do mundo

Aproveitamos, então, para relembrar alguns dos melhores hotéis do mundo em que já estivemos!

6° – La Mamounia, Marrakech

Um hotel lendário, fundado em 1923 com os mesmos jardins e muralhas que protegiam cidade no século XII. Já foi frequentado por grandes figuras políticas e estrelas de Hollywood. Com decoração típica marroquina e paisagismo impecável, tem acomodações sofisticadas, ótima gastronomia e serviço primoroso. Leia aqui nossa experiência completa.

De fato, um hotel suntuoso
Renata Araújo no SPA do La Mamounia

9° – Four Seasons Firenze, Florença

Um palácio do século XV, com belíssimos jardins, ambientes renascentistas e elegantes. De fato, uma propriedade fabulosa, com árvores centenárias e magníficas fontes. Conta com restaurante estrelado, bar e um spa de dois andares, além de serviço irretocável, digno da marca FS. Portanto, leia aqui nossa experiência completa.

Belíssima propriedade do FS em Florença
O quarto no FS Firenze

10° – Mandarin Oriental Bangkok, Bangcoc

Histórico, de 1879, o hotel fica à beira do rio Chao Phya. Sem dúvida, um dos hotéis mais deslumbrantes em que já ficamos! Com um imponente lobby, ele reúne mais de dez opções de bares e restaurantes, de culinárias variadas, quartos elegantes e com decoração de ótimo bom gosto, além de premiado SPA. Leia aqui nossa experiência em um dos melhores hotéis do mundo.

No lobby do MO Bangkok
Vista Mandarin Oriental em Bangkok

20º – Le Sirenuse, Positano

Ícone da hotelaria europeia, o Le Sirenuse foi aberto em 1951, pela família Sersale, que transformou a casa de veraneio em um hotel boutique. Com 58 quartos e um restaurante estrelado, ele é considerado um dos mais luxuosos hotéis da Costa Amalfitana e ainda assim continua discreto.

Renata Araújo no Le Sirenuse
Vista do hotel

22º – The Connaught, Londres

Hotel histórico em Mayfair, foi inaugurado no início do século XIX com o nome de The Coburg. Já foi frequentado por importantes autoridades da época, como, por exemplo, a Rainha Elizabeth. Em um ambiente inglês clássico e discreto, todos os quartos e suítes refletem um período do século XXI. Há uma ótima oferta gastronômica, como o restaurante do famoso chef Jean Georges, que oferece café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Fachada do The Connaught
Chá da tarde no Jean-Georges, em Londres

23º – Royal Mansour, Marrakech

Puro luxo e elegância desde 2010, o Royal Mansour não tem quartos e suítes, mas apenas riads, as casas marroquinas. Projetado pelo rei Mohammed VI, é cercado por belíssimos jardins, e tem aquela decoração típica marroquina, repleta de cores, azulejos ornamentados e suntuosas colunas e portas! A gastronomia também é fantástica, com quatro restaurantes e três bares. Leia aqui nossa experiência completa.

Renata Araújo no Royal Mansour
Piscina do Royal Mansour, em Marrakech

24 – Four Seasons Madrid, Madri

Sete prédios dos anos 1800 foram totalmente renovados para dar vida ao mais recente hotel de luxo de Madri. O magnífico projeto, bem no centro histórico, reúne duzentos quartos divididos em oito andares, além de três ótimos restaurantes, o maior spa da Espanha e o serviço de excelência oferecido pela marca. Portanto, confira aqui como foi nossa hospedagem.

Decoração luxuosa no FS Madri
De fato, uma vista deslumbrante de Madri

27° – Rosewood São Paulo

O primeiro hotel da rede Rosewood na América do Sul ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, no coração da cidade, perto da Avenida Paulista. Impressiona pelo seu paisagismo, com jardins tropicais no interior e ao redor do hotel, e obras de arte exclusivas na decoração. São seis espaços gastronômicos, 160 quartos e suítes, duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaço para eventos e spa.

Renata Araújo no Rosewood São Paulo
Um dos ambientes do hotel

29º – Le Bristol, Paris

Com os selos Leading Hotels of the World e Oetker Collection, ele é um hotel palácio construído em uma mansão do século XVIII, em 1925, em um dos endereços mais nobres de Paris. O Le Bristol mantém sua inquestionável imponência com salões suntuosos, lustres de cristal e belíssimos jardins. Além disso, os restaurantes são verdadeiros templos da gastronomia francesa, com direito ao Epicure, com três estrelas Michelin. Certamente tinha que estar presente na lista dos melhores hotéis do mundo. Leia aqui nossa experiência completa.

A imponente entrada do Le Bristol
No maravilhoso Le Bristol

31º – La Réserve, Paris

Antiga residência do estilista Pierre Cardin, o hotel boutique está a poucos passos da Av. Champs Elyseés. Os ambientes são típicos dos apartamentos estilo Haussmann e do classicismo parisiense do século XIX, e já na entrada há uma grande porta vermelha. Além de pouquíssimos apartamentos, o hotel de luxo em Paris conta também com suítes com mordomo 24 horas, assim como excelentes restaurantes, sendo um estrelado.

Na porta do La Reserve
O charme do terraço com mesinhas

35º – Four Seasons Astir Palace, Atenas

Aberto em 2019, o Four Seasons Astir Palace é um deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas. A propriedade conta com vistas sensacionais, várias piscinas, gastronomia excepcional e até praias privativas. Construído em um prédio histórico dos anos 60, foi todo remodelado e comprado pela rede hoteleira canadense. 

A vista deslumbrante do FS Atenas
Restaurante do Four Seasons Astir Palace

47º – The Savoy, Londres

Fundado em 1889, o Savoy pertence à rede Fairmont, conta com quatro restaurantes e dois bares, sendo um deles o quinto melhor do mundo. Com uma localização esplêndida em Covent Garden, foi o primeiro hotel de luxo da Inglaterra. À beira do Rio Tâmisa, o hotel tem ambientes deslumbrantes e 267 quartos e suítes, com direito à vistas deslumbrantes, tanto de dia como de noite. Leia aqui nossa review completa de um dos melhores hotéis do mundo!

The Savoy, em Londres
O quarto do The Savoy

Portanto, para conferir a lista completa dos melhores hotéis do mundo, clique aqui! E você, já ficou ou conhece algum hotel da lista? Conta para a gente nos comentários!

Texto e fotos por Renata Araújo, Duda Vétere e Maria Vargas. Setembro de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

13 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás