Four Seasons Astir Palace: deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas

Aberto em 2019, o Four Seasons Astir Palace é um deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas. Durante minha passagem pela capital grega, aproveitei para conhecer esta propriedade encantadora que conta com vistas sensacionais, várias piscinas, gastronomia excepcional e até praias privativas. Construído em um prédio histórico dos anos 60, foi todo remodelado e comprado pela rede hoteleira canadense. De fato, uma ótima escapada luxuosa pertinho do centro de Atenas, e um dos hotéis mais incríveis que já estive! Aproveite para ler também nossas dicas de bares e restaurantes na capital grega.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Resort cinco estrelas em Atenas

O Four Seasons Astir Palace fica em Vouliagmeni, conhecido subúrbio da capital grega com praias estonteantes! Aliás, era onde Frank Sinatra e Brigitte Bardot davam pinta há algumas décadas. Portanto, de lá é possível explorar as ilhas gregas de barco, assim como passear por Atenas.

+Acrópoles: o maior ponto turístico de Atenas

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A vista

Dividido em dois edifícios, o hotel de luxo passou por uma reforma de 650 milhões de euros, respeitando a herança modernista do antigo palácio. O lobby tem pé direito altíssimo e conta com janelões de vidro, que além de permitir a entrada de luz natural, evidenciam ainda mais a estonteante vista do mar. Nas áreas comuns, encontramos réplicas e objetos do Museu Benaki, além de uma coleção de arte contemporânea, principalmente grega.

Four Seasons Astir Palace

O projeto, totalmente integrado com a natureza, impressiona pela sua estrutura. São nada menos que três praias particulares e duas piscinas interligadas por um calçadão de espreguiçadeiras e cabanas. Além disso, há também quadras de tênis e basquete, um centro de esportes aquáticos e trilhas para corridas. Ou seja, opções perfeitas tanto para quem quer relaxar quanto para quem deseja se exercitar!

O Spa também é um deslumbre à parte. São mais de oito salas de tratamento, piscina interna, hamman, gruta de aromaterapia, centro fitness e salão de beleza.

Os 200 quartos, 42 suítes e 61 vilas e bangalôs são espalhados pelos dois prédios, o Arion e o Nafsika. No Nafsika, cada quarto tem vista para o mar, e contam com decoração elegante, com pisos de mármore em mosaico. Já no Arion, há uma atmosfera mais calma, com uma paleta de cores azul marinho e cinza e cortinas black out.

Four Seasons

A gastronomia

O resort cinco estrelas em Atenas conta com oito bares e restaurantes, dos mais formais aos mais casuais. O mediterrâneo Pelagos, com uma estrela Michelin, abre apenas para o jantar, enquanto o italiano e descontraído Mercato oferece uma belíssima vista do terraço. Já na Taverna 37, há uma autêntica comida grega à beira mar, e frutos do mar frescos à beira da piscina no Helios.

Almocei no restaurante à beira-mar e tive a melhor refeição da minha estadia em Atenas. Além dos produtos muito frescos, a vista era formidável e foi difícil segurar a vontade de cair n’água. O serviço então, nem se fala! Parece que o staff até adivinha o que estamos pensando…

Helios

Além disso, é lá também que fica o Matsuhisa, renomado restaurante japonês do chef Nobu, da qual somos fãs, aliás.

Já o Bar Avra é ideal para tomar um drinque admirando o pôr do sol, e o Astron, no lobby, perfeito para encontros rápidos.

Avra Bar & Lounge

Saí do Four Seasons de queixo caído com a propriedade em todos os sentidos. Seguramente um dos hotéis mais deslumbrantes que já conheci! Preciso voltar e passar mais tempo. Certamente se você é fã de hotelaria de luxo, vale a pena conhecer este impressionante resort cinco estrelas em Atenas!

Texto e fotos por Renata Araujo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!