Taormina

Mazzarò Sea Palace: hotel de luxo em Taormina, na Sicília

Publicado por
Renata Araujo

O hotel de luxo em Taormina, a cidade mais famosa da Sicília, tem 60 anos e é um clássico na região! O Mazzarò Sea Palace tem uma localização privilegiada, com direito à praia particular estonteante (onde foram gravadas algumas cenas da 2ª temporada de White Lotus, aliás) e uma vista estonteante! Seus 61 quartos, confortáveis e elegantes, foram todos reformados e atendem as demandas dos turistas mais exigentes. Enquanto isso, ele conta com dois restaurantes, bar, restaurante, SPA, academia, uma piscina convidativa e um serviço amável. Além disso, ele faz parte do grupo V Retreats e leva o selo Leading Hotels of the World. Ou seja, garantia de sofisticação! Fiquei encantada por esta propriedade e conto todos os detalhes abaixo. Lembrando que o hotel em Taormina permanece aberto durante a alta temporada, e fecha em novembro, reabrindo somente em abril de 2024.

Aproveite para ler também:

Se quiser sugestão de ajuda para reservas de hotéis, atrações e/ou restaurantes na Itália, é só mandar um e-mail para contato@youmustgo.com.brE se está planejando sua próxima viagem para o país, não esqueça de conferir nossas sugestões de hotéis, e aproveite para reservar aqui com o Booking!

Localização do Mazzarò Sea Palace

O hotel de luxo em Taormina fica na parte baixa da cidade, mas está a 5 minutos do teleférico, que dá acesso ao centro histórico de Taormina e o famoso Teatro Grego. Ou seja, muito prático! Aliás, achei ideal ficar ali, onde você pode aproveitar a praia durante o dia, e depois à noite, curtir o agito lá em cima. E se bater uma preguiça de pegar o funicular, há bons restaurantes ali perto, com acesso a pé, como, por exemplo, o Gabbiano – com vista para a ilha de Isola Bela e o vizinho Sant Andrea, no hotel de mesmo nome.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O hotel ao fundo
Vista do hotel
Teleférico para o Centro de Taormina
Restaurante Gabbiano
Vista do restaurante
Renata Araújo no Gabbiano, em Taormina
Renata Araújo no Sant Andrea

À beira-mar, descendo as escadas do Mazzarò Sea Palace, chegamos na praia, um pequeno pedaço de paraíso, de onde não temos vontade de sair. Afinal, quem resiste à uma praia de água mansa e transparente? A temperatura estava ideal; ou seja, dava para ficar horas dentro d’água e fazer caminhadas pela praia. Mas atenção: sapatilhas são mandatórias, já que há pedrinhas na areia.

A praia do hotel
De fato, um mar delicioso!
A tranquilidade da praia
Sapatilhas são essenciais!

A praia paradisíaca

A paisagem da praia é bastante exuberante, com várias falésias, de onde se tem uma vista panorâmica do lugar. Os mais aventureiros se jogam dali direto na água. Me abstive a apenas passear e fazer estes cliques incríveis para você! Outro programa possível é fazer um passeio de barco pelas redondezas.

Visual da praia em frente ao hotel
Os mais corajosos pulam!

Foi lá também que algumas cenas da 2ª temporada de White Lotus – exibida pelo HBO Max – foram gravadas. Naturalmente, o Mazzarò Sea Palace tem um ótimo serviço de praia, com espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para os hóspedes, assim como algumas bebidas e snacks.

Difícil era sair dali!
Drinques à beira mar
Um hotel espetacular em Taormina

Hotel de luxo em Taormina

Situado acima da belíssima Praia Mazzaarò, este hotel cinco estrelas em Taormina tem ambientes contemporâneos e sofisticados, mas com cores alegres e que combinam com a atmosfera do mediterrâneo. Há vários quadros e obras de arte típicos da Sicília que fazem os hóspedes lembrarem todo o tempo onde estão. No amplo lobby, há diversos lounges espalhados, assim como o Almarè Bar, para quem quiser tomar um drinque. De fato, vale a pena ir até o terraço dele para curtir o visual!

O lobby do Mazzaro Sea Palace
Almarè Bar
Incrível a vista do terraço!
Os detalhes da decoração

Ao todo são 61 quartos e 9 suítes confortáveis, com decoração de muito bom gosto, tons claros e peças de design. Além disso, todos contam com vista para o mar. Minha suíte, da categoria Deluxe Sea View, era incrível, com um terraço privativo, com duas espreguiçadeiras e uma vista de cair o queixo de Taormina. Puro luxo! O quarto tinha cama king size, TV de plasma, poltrona com uma mesa de apoio, frigobar e cafeteira Nespresso. Além disso, ele contava com vários armários, ideal para quem leva muito roupa- o caso desta blogueira que vos escreve.

O meu quarto
Uma varanda espaçosa!
Minha vista era realmente um desbunde!
De noite, o cenário fica ainda mais romântico

Difícil decidir se a vista era mais deslumbrante de dia ou à noite! Já o banheiro era todo de mármore, com duas pias, roupões, pantufas e um box espaçoso.

O banheiro
Difícil cansar desta vista!

Mimos como chocolate e um espumante da marca Dolce e Gabanna me esperavam na acomodação. Afinal, há dez anos, para o primeiro desfile de Alta Costura, a marca escolheu Taormina como cenário. Este ano foi Siracusa, também na Sicília.

Mimos no quarto

Os restaurantes

O Armònia, aberto do café da manhã ao jantar, oferece um menu baseado em ingredientes locais e nos frutos do mar, elaborado pelo chef Riccardo Fazio. O ambiente interno é espaçoso, mas certamente o must é a agradável varanda, com aquela vista incansável para o mar!

Área externa do restaurante

Varanda do restaurante
Ambiente interno

O café da manhã era mais do que completo, com diversas estações de pães, frios, doces, bolos, sucos, cafés, etc. E claro, a dica é sentar lá fora! Nada melhor do que começar o dia admirando a paisagem do mar mediterrâneo. Além das diversas opções de comidas típicas, como, por exemplo, burrata, mozzarela e canolis, havia um chef que preparava ovos, panquecas e waffles, à disposição do hóspede. Ou seja, um verdadeiro brunch que seduzia todos os clientes. E quem quisesse começar o dia com uma tacinha de espumante, também era muito bem-vindo!

Café da manhã ao ar livre e com vista para o mar
Chef no café da manhã
Cannolis, croissants e outras delícias
Opções variadas

Buffet do café da manhã
Doces variados

Além disso, há também o Blum, restaurante mais refinado, de gastronomia contemporânea, aberto somente no jantar. São apenas seis mesas com vista para o mar, super exclusivo!

À noite, a varanda se tornava ainda mais agradável, com o vento batendo e o som do piano para alegrar os hóspedes. Um ambiente pra lá de romântico neste hotel cinco estrelas em Taormina!

Piscina & Spa

Além da praia de fazer inveja, quem preferir, também pode optar por relaxar na piscina, cercada de espreguiçadeiras. Além disso, o hotel de luxo em Taormina conta ainda com o Spa Hyd’Or, com diferentes tratamentos, e academia 24 horas.

A piscina do Mazzaro Sea Palace

Portanto, leve em consideração o Mazzarò Sea Palace se estiver em busca de onde se hospedar em Taormina! Um hotel com estrutura completa, acomodações aconchegantes, boa gastronomia, vista paradisíaca e uma praia praticamente particular. Sem dúvidas, um dos destinos mais impressionantes onde já me hospedei!

Definitivamente, um hotel inesquecível!

Texto e fotos por Renata Araújo. Setembro de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

19 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás