Posì, novo restaurante italiano em Ipanema

O Grupo 14Zero3 e o chef Elia Schramm não param, e há pouco mais de dois meses abriram a sua sétima casa! Claro  que não perdemos tempo e já fomos conhecer o Posì, novo restaurante italiano em Ipanema. Localizado na charmosa e arborizada Aníbal de Mendonça, em uma casa na esquina com a Rua Redentor, a inspiração é o badalado verão europeu com a atmosfera das disputadas Costa Amalfitana e Ilha de Capri. Certamente uma boa dica de onde comer no Rio.

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Tudo sobre o Rock in Rio, em Setembro

Decoração Vegetal

Novo restaurante italiano em Ipanema

Já de cara sentimos a vibe mediterrânea! A varanda, super charmosa, é decorada com limões sicilianos, teto de vidro, vasos artesanais e plantas vivas. A casa, de dois andares, conta com mobiliário e luminárias de madeira e vime, jardins suspensos com limão siciliano e reproduções da fruta espalhados no ambiente. Além disso, há também um painel gigante assinado por Clécio Reis que traz o encanto da emblemática paisagem da Costa Amalfitana.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Ambiente do primeiro andar

Aliás, o uniforme dos garçons também é um charme a parte! Em tecidos claros, a blusa e calça são feitas de linho e as alpargatas têm o nome da casa bordado. E para completar, o chapéu de panamá traz uma elegância casual. Ou seja, nos sentimos realmente na Itália!

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

O menu

O Posì Mozza&Mare traz o primeiro Mozza bar da cidade com três opções de búfala: burrata, bufalina e stracciatella. Em seguida, é só escolher a cobertura, que pode ser, por exemplo, crudo de atum com gomos cítricos e azeite extra virgem ou caprese com tomatinhos confit e pesto de manjericão. Para acompanhar, focaccia de fermentação natural da casa, assada na hora. Para quem ficar indeciso na hora de escolher, a dica é pedir o Mozza Imperiale, que é uma degustação de todas as mozzarelas e coberturas.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

A Mozza Imperiale

Além disso, outras entradinhas também merecem destaque, como o croquete de camarão com aioli de limão e o arancini de limão siciliano com fonduta de granapadano. Já nos pratos principais, há uma seleção de fresquíssimos frutos do mar e massas frescas artesanais com preparos diários.

+Onde comer risoto no Rio

Os arancinis são deliciosos!

O polvo grelhado com azeite, alho e salsa, e o peixe inteiro do dia aberto e assado com azeite e limão certamente são ótimas pedidas. Outras opções, por exemplo, são o risoto de cítricos com glace de legumes tostados, o Rigatoni Cacio & Pepe e o filé à milanesa com folhas de rúcula e tomatinhos frescos.

+Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

O Grand Finale

E guarde espaço para as sobremesas! Se você é chocólatra, aposte no Pompei, um fudgecake de chocolate com avelã caramelizada e creme de baunilha. Uma dica é pedir a Torna a Sorento, uma degustação de todas as sobremesas, que vem ainda com uma caixinha de som tocando música italiana!

+Arp, novo bar do Hotel Arpoador, no Rio

Vale a pena pedir essa degustação!

Portanto, vale a pena anotar esta dica fresquinha, em um dos bairros mais famosos do Brasil! Certamente você vai gostar e agora já tem descobriu mais um lugar onde comer no Rio.

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 158.Ipanema

Texto e fotos por Duda Vétere. Julho  2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás