A capital americana é uma cidade muito interessante, com uma variedade de programas culturais, a começar pelos inúmeros museus, que não podem deixar de ser visitados! E quer saber a melhor parte? Muitos com entrada gratuita! Conheça neste post 10 museus de graça em Washington DC. A maioria deles faz parte do Smithsonian Institution, uma instituição educacional e de pesquisa formado por 19 museus, 9 centros de pesquisa e 1 zoológico.

10 coisas para fazer em Washington DC

museus de graça em Washington DC

National Gallery of Art, em Washington DC

Museus de graça em Washington DC

1- National Gallery of Art

Criada em 1937, tem um dos acervos mais importantes dos EUA e belos jardins com obras ao ar livre. Sua coleção inclui pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, medalhas e artes decorativas. É lá que está a única pintura de Leonardo da Vinci nas Américas.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

museu de graça em Washington DC

Jardins da National Gallery

Horários: de segunda a sábado de 10h às 17h / domingo de 10h às 18h.

2. American History Museum – Museu de História Americana  

O Museu de História Americana, entre outros assuntos, mostra a evolução do sistema de transporte e também a história da gastronomia, com direito à réplica da cozinha de Júlia Child, mulher que revolucionou a culinária americana, e foi interpretada no cinema por Meryl Streep.

Hotel em Georgetown: Fairmont Washington DC

museus de graça em Washington DC

Fachada do museu

museus de graça em Washington DC

A gastronomia é um dos temas do museu

Horários: diariamente de 10h às 17h30.

3. African American History and Culture Museum – Museu da História e Cultura Afro-Americana

Foi o último museu a ser construído no National Mall e tem um projeto arquitetônico super arrojado, em um prédio de 8 andares. O museu tem como objetivo celebrar a cultura e relembrar a história do povo afro-americano, com 11 exposições incluindo artefatos, fotografias e reportagens.

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC

museus de graça em Washington DC

Entrada do museu

museus de graça em Washington DC

Mais detalhes do museu

Horários: diariamente de 10h às 17h30.

4. Air and Space Museum – Museu do Ar e Espaço

É o mais popular dos museus do Smithsonian! A exposição conta com a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo, além de muitos objetos reais da NASA. O museu também é um importante centro de pesquisa sobre a história, ciência, tecnologia da aviação, ciência terrestre e planetária, geologia e geofísica.

Hotéis Marriott em Washington D.C

museus de graça em Washington DC

Maior coleção de aeronaves

Horários: diariamente de 10h às 17h30.

5. American Art Museum – Museu de Arte Americana

O museu tem uma das maiores e mais abrangentes coleções do mundo da arte americana desde o período colonial até os dias de hoje, com mais de 7 mil artistas representados.

Como tirar o visto para os EUA

museus de graça em Washington DC

Fachada

Horários: diariamente de 11h30 às 19h.

6. National Archives Museum – Museu dos Arquivos Nacionais

É neste museu que ficam documentos originais que fazem parte da história americana, como a Declaração da Independência Americana e a Constituição dos EUA. Há também fotos, gravações em áudio, e vídeos oficiais de presidentes americanos e de fatos históricos importantes que já foram secretos um dia.

Horários: diariamente de 10h às 17h30.

7. Natural History Museum – Museu de História Natural

Inaugurado em 1910, foi o primeiro edifício do Instituto Smithsonian a ser construído e é o mais visitado do complexo. Nele, encontramos mais de 126 milhões de exemplares de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos, restos humanos e artefatos culturais humanos.

Horários: diariamente de 10h às 17h30.

8. Smithsonian Castle – Instituto Smithsonian (“O Castelo”)

O Centro de Informações Smithsonian, que lembra um castelo, é um ótimo ponto de partida para começar a explorar os museus de graça em Washington. Há quiosques com mais informações para sua visita, mapa 3D da área, wifi gratuito, café e também exposições que contam a história do instituto.

museus de graça em Washington DC

O ”castelo”

Horários: diariamente de 8h30 às 17h30.

9. United States Holocaust Memorial Museum – Museu e Memorial do Holocausto

O museu conta a história deste triste episódio por meio de fotografias, vídeos documentais, depoimentos reais, cenários de época e objetos históricos.

Horários: diariamente de 10h às 17h20.

10. National Portrait Gallery – Galeria Nacional de Retratos 

Fundada em 1962, a galeria tem como foco imagens de americanos famosos como presidentes, políticos, escritores, líderes. Destaque para os retratos de George Washington,  Abraham Lincoln, Benjamin Franklin, entre outros.

Horários: diariamente de 11h30 às 19h.

Dica bônus – Newseum

A entrada não é gratuita, mas o museu que conta a história do jornalismo vale a pena ser visitado. Aprenda sobre os principais fatos históricos dos últimos tempos, como a queda do muro de Berlim e o 11 de Setembro, e veja capas de jornais de diversos países – inclusive do Brasil. Dá até pra ser repórter por um dia! E a vista do terraço é linda!

museus de graça em Washington DC

Linha do tempo do jornalismo

museus de graça em Washington DC

Dando uma de repórter!

Viu como a cena cultural de DC é intensa e diversificada? Esta foi a nossa lista com os 10 museus de graça em Washington! Para conferir a lista completa dos museus que fazem parte da Instituição Smithsonian, é só entrar no site.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.