Quem acompanha o @youmustgoblog, já viu que estou em Paris enfrentando dias com muita neve e um cenário atípico! Afinal, não nevava assim na capital da França há 30 anos. A onda de frio também está afetando outros países como a Espanha e Rússia. É uma forte nevasca na Europa!

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Café Budapeste

nevasca na Europa

Muita neve em Paris!

Nevasca na Europa

Nesta terça-feira, as quedas de temperatura levaram 22 departamentos franceses a ativarem o plano “Grande Frio” de emergência. Em boa parte das localidades na parte centro e norte do território francês, inclusive em Paris, devem ser registrados de 15 a 20 centímetros de neve. As autoridades francesas pedem que os motoristas não ultrapassem 80 km/h para evitar acidentes nas estradas. Devido ao mau tempo, a Torre Eiffel chegou a ficar fechada nesta terça-feira.

Dicas para não perder o trem na Europa

nevasca na Europa

Quase não conseguimos enxergar a torre!

Nevou durante toda a madrugada, ou seja a cidade está ainda mais coberta de neve. Para os turistas é uma festa, mas para os moradores, a nevasca na Europa pode causar problemas. A cidade não está preparada para tanto acúmulo de neve, fica mais difícil para os carros circularem, os táxis são escassos e as corridas de uber triplicam de preço.

Como fazer uma mala de inverno

nevasca na Europa

Ruas cobertas de neve

Para quem anda na rua, todo cuidado é pouco, já que as vias estão escorregadias, principalmente quando há chuva depois da neve.

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Quem tem planos de viajar, leve tudo isso em conta, venha bem abrigado e principalmente com as botas apropriadas para neve. E sobretudo, faça o seguro saúde antes de viajar, imprescindível, ainda mais no inverno, com temperaturas tão baixas.

7 cidades próximas de Paris para visitar

nevasca na Europa

Olha só os carros!

Consequências da Nevasca

Já em Madri, na Espanha, várias linhas de trem e estradas tiveram que ser fechadas por causa da neve, além de 70 voos cancelados. A delegação do governo de Madri anunciou que vai elaborar um plano para as nevascas.

Roteiro de três dias em Madrid

A situação está mais complicada em Moscou, na Rússia, onde uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na tempestade. A neve acumulou 43 centímetros em apenas 24 horas, ou seja, mais da metade do que cai em média na cidade em um mês, e já é considerada a maior nevasca registrada no país. Por causa da nevasca, quase 150 voos foram atrasados e dezenas foram cancelados nos aeroportos da capital.

nevasca na Europa

Muita neve em Moscou

Veja nosso vídeo sobre NYC no Inverno e aproveite para se inscrever no nosso canal:

De acordo com os meteorologistas, o frio deve durar boa parte do mês de fevereiro, depois de um mês de janeiro com temperaturas mais amenas.

nevasca na Europa

O Arco do Triunfo

No mais, é aproveitar a paisagem deslumbrante e acompanhar minha viagem pelas redes do @youmustgoblog esta nevasca na Europa.

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e com o chip da Easysim4u.

Por Renata Araújo 

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Fevereiro de 2018


Leia mais:

5 programas imperdíveis em Liverpool

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

7 cidades próximas de Paris para visitar 

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.