Mala de inverno

Convidamos a consultora de moda Ana Amelia Racy para ensinar a como fazer uma mala de inverno! Confira:

Por Ana Amelia Racy
O assunto “fazer a mala” geralmente deixa muita gente em pânico, e a razão disso é que a maioria das pessoas só se preocupa com a mala na véspera da viagem. Esse é um grande erro pois durante a viagem só teremos disponíveis as roupas que levamos na mala (salvo algumas comprinhas), então se fizermos as escolhas erradas isso comprometerá todo o visual. E ninguém quer se sentir desconfortável, mal vestido e em desacordo com o clima não é mesmo? Por isso a mala precisa ser pensada mas não necessariamente PESADA!
Organizar a mala
Outro erro é achar que a solução é levar quase todas as roupas. Mas isso só vai fazer com que leve peso desnecessário, dificulte encontrar as coisas dentro da mala, corra o risco de deixar peças para trás e o pior, arrume briga com o marido! Então vamos ao que interessa, certo? Como arrumar uma mala inteligente?
Mala de viagem Inverno
Primeiro pesquise sobre o local, ou locais, que irá visitar, principalmente sobre o clima na época da viagem. Depois faça uma lista de quantos dias e quantas noites passará fora, levando em consideração os programas que pretende fazer (passeios, jantares, festas, etc.). Comece separando os itens que considera essenciais como necessaire de roupas íntimas, remédios, produtos de higiene pessoal, carregador de celular, pen drive, adaptador, máquina fotográfica, secador de cabelo, maquiagem… Eu costumo ter uma lista no meu computador com itens que não podem ser esquecidos, sempre que viajo eu a imprimo e faço o check list.
Checklist viagem
Aí começa a parte boa! Comece sempre pela parte de baixo: calças, saias, shorts. O ideal é escolher peças de cor neutra, assim os complementos ficam com a responsabilidade de dar vida ao look. A partir dessas peças escolha as blusas e casacos. Uma mala inteligente é aquela em que tudo se combina entre si. Será mesmo que você vai usar aquela calça vermelha? Monte os looks, de forma que consiga usar todas as partes de cima com todas as partes de baixo, mudando apenas os acessórios. Ah! Não leve aquela blusinha furada só porque ela vai ficar por debaixo do cardigan, porque se você sentir calor não vai poder tirá-lo depois.
Organizar roupas na mala
A tática de colocar as roupas sobre a cama é muito boa, assim você poderá visualizar as produções e ter uma noção do espaço que irão ocupar na mala. Tente não escolher casacos e tricôs muito volumosos, mas se realmente quiser levar algum separe-o para usar no avião. Uma parte tensa para nós mulheres são os sapatos! A maioria tende a querer levar várias opções para o dia e para a noite, mas normalmente 3 (dois para o dia e um para a noite) são suficientes. [espero que nenhum marido use essa informação contra suas mulheres rs]. Já com relação às bolsas, leve somente duas: uma para o dia, que você já vai usando e uma para saídas a noite.
Organizar roupas na mala
Eu particularmente nunca tive problema mas como já ouvi muita gente se queixando de problemas até mesmo em hotéis de luxo, não levo jóias. E com tantas bijus lindas que existem hoje em dia, quem sente falta não é mesmo? Geralmente uso uma caixinha para colocar esses acessórios, assim não corro o risco de ter algo quebrado. Uma coisa que não pode faltar na sua mala é um espaço vazio, afinal quem resiste às lembranças e souvenirs? E se você realmente não for comprar nada, vai poder colocar as roupas de volta sem se preocupar em arruma-las, pois como dizem: roupa suja faz mais volume.
Montei para exemplificar uma mala de inverno para 10 dias de viagem, com direito a 2 looks extras.
Espero que gostem!
Uma boa viagem!
Fotos: Divulgação
Leia mais:
Setembro de 2014.
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.