Como ir de Paris a Londres de trem

parias a londres de trem

A melhor opção para ir de Paris a Londres é de trem! Por serem dois dos destinos mais procurados da Europa, é trajeto popular, que atrai tanto turistas como moradores europeus que precisam transitar entre as duas cidades. Acabei de fazer esta viagem, que alem de ser rápida, é confortável e muito segura! Mas atenção, neste trecho você sai da União Européia para entrar no Reino Unido. Portanto, a burocracia é maior e você precisa chegar com tempo na estação. Confira abaixo como ir de Paris a Londres de trem. Aproveite para ler também: 11 Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Paris a Londres de trem

O trem para Londres sai da Gare du Nord, em Paris, pela Eurostar e oferece 1ª classe e executiva. Ao chegar, você desembarca na St. Pancras Station. É recomendável comprar o bilhete com antecedência, porque o preço aumenta conforme a data vai se aproxima e pode variar de €40 à €300 libras esterlinas. A viagem dura cerca de 2 horas e 30 minutos. Além disso, como disse, é preciso chegar com antecedência na estação, para passar na alfândega e imigração de ambos países. Para se ter uma ideia, as portas do trem fecham 15 minutos antes da partida, diferente de outros trajetos entre destinos vizinhos.

+O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A estação Gare du Nord é lindíssima e a fachada conta com 23 estátuas, cada uma representando uma das cidades ligadas a Paris por essa estação. Uma destas conexões é com Londres. A paisagem é bonita e a viagem em si é simples e prática, com comodidade e boa estrutura. Além disso, é uma experiência sensacional e um programa tipicamente europeu.

+11 cafés e restaurantes em Saint-Germain – Onde comer em Paris.

Paris a Londres de trem

Cada adulto pode levar duas malas de até 85 cm de comprimento, além de uma pequena bagagem de mão. Mas lembre-se que é você quem coloca sua mala no compartimento, e quanto mais cedo entrar no trem, mais chances de encontrar espaço! Também é possível escolher seu próprio assento gratuitamente. Além disso, o trem conta com wi-fi e bar a bordo. É possível fazer pequenas refeições e comprar bebidas alcoólicas ou café. Ainda, se estiver viajando em Business Premier ou Standard Premier, você receberá comida e bebida em seu assento. Mais cômodo, impossível!

+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park.

O trem desembarca na estação St. Pancras, em Camden, que não deixa nada a desejar em pontualidade e elegância. De lá também é possível pegar trens para destinos dentro da Inglaterra, como por exemplo, Leicester e Nottingham. Além disso, há muitas lojas e restaurantes, e também seis conexões do metrô de Londres e ônibus para levá-lo aos principais museus e galerias de Londres. A estação parece até um shopping mall, de tantas lojas de luxo, como Chanel, entre outras.

+Harrods, a maior loja de departamento de Londres.

Portanto, fazer uma viagem de trem de Paris a Londres é certamente uma delícia! Aliás, aproveite para reservar seu hotel em Londres aqui! E aí, já tinha feito este trecho de trem?

Finalmente, no site da Eurostar você certamente pode reservar seu bilhete e verificar todas as informações!

Texto por Renata Araújo e Gabriela Carrilho. Fotos por Renata Araújo. Outubro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: