Já imaginou se hospedar em um Hotel boutique perto da Champs Élysees? Fiquei recentemente no Lancaster Paris, da Leading Hotels of the World e adorei! Ele é um oásis de tranquilidade no meio do agitado coração de Paris um um charmoso casarão histórico.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Em frente ao Hotel boutique perto da Champs Élysees

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Localização

Localizado na Rue de Berri, a poucos metros da Champs-Élysées, o hotel 5 estrelas é uma graça! Apesar de estar ao lado de uma das avenidas mais movimentadas de Paris, ele é tranquilo e silencioso.

Como ir de Paris a Versailles

Hotel tranquilo e silencioso

O hotel boutique perto da Champs Élysees fica no 8éme arrondissement, um bairro de cultura, luxo e alta gastronomia. Ele está apenas a 100m da famosa avenida, o reduto das lojas de luxo e ótimos restaurantes. Nos arredores o hóspede pode encontrar as marcas Chanel, Hermés, Prada, Yves Saint Laurent, Dior e a tradicional Ladurée, famosa por seus macarons e chocolates.

Os 7 melhores museus em Paris

Champs Elysees com o Arco do Triunfo

De quebra, o Arco do Triunfo está apenas a 900m e o Museu do Louvre, assim como o Jardin de Tuillerie está a 5 minutos de metrô.

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Jardin de Tullerie

O prédio

O prédio foi construído em 1899 como a residência de um nobre espanhol. Em 1930, Émile Wolf o transformou em um hotel de luxo com 45 quartos e 11 suítes. Tudo muito sofisticado e sem ostentação. Na decoração estão harmoniosamente peças do século XIX, móveis Luís XV e XVI e peças da coleção pessoal de Émile Wolf, compradas em leilões. Tudo isso muito bem equilibrado com mobiliário contemporâneo. Nas paredes estão as pinturas de Boris Pastoukoff, um artista que morou no hotel na década de 1930 e pagava suas despesas com suas obras.

7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Decoração com muitas obras de arte

Por lá já passaram celebridades como Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Jane Fonda e Greta Garbo. Já a cantora alemã Marlene Dietrich (1901 – 1992), morou no Lancaster por três anos, o que fez a propriedade ficar ainda mais conhecida.

Como chegar a Disneyland Paris

Os quartos

Os quartos são confortáveis e com decoração clássica. As grandes janelas permitem que a luz do sol entre e ilumine o ambiente. O hóspede pode escolher entre a vista para Rue de Berri ou para os charmosos jardins da propriedade, com íris azuis e amarelas. Os aposentos do hotel traduzem bem a elegância parisiense. As suítes da cobertura oferecem um pátio privativo com uma espetacular vista para a Torre Eiffel.

7 cidades próximas de Paris para visitar

Hotel boutique perto da Champs Élysees

O meu quarto

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Mesinha de trabalho

O quarto 401 é carinhosamente chamado de “Ange Bleu” (Anjo Azul) em homenagem à atriz e cantora alemã. Oficialmente chamado de Suíte Marlène Dietrich, ele tem 85m² e acomoda até três hóspedes. O quarto é decorado em tons de violeta – cor preferida da artista – e lá também estão o seu porta-retrato e piano.

A nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

A minha suíte, de número 606, não tinha vista para Torre, mas para os jardins, que com neve ficaram ainda mais românticos.

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Minha varanda com neve

Ela tinha dois ambientes, com uma sala bem confortável e dois banheiros com chuveiros. Um luxo só!

Hotel boutique perto da Champs Élysees

O ambiente da sala

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Um dos banheiros

Todos os quartos têm serviço de wi-fi gratuito e produtos de toalete da marca Clarins. O hotel ainda oferece uma sauna e academia. Toda a delicadeza e ambiente aconchegante fazem com que o hóspede se sinta em casa. Um detalhe que faz toda a diferença são as flores colocadas nas portas dos quartos. Elas são colhidas no próprio jardim do hotel e representam mais um simpático jeito de dar boas-vindas a quem ali se instala.

Dicas para não perder o trem na Europa

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Amenities da Clarins

Gastronomia Estrelada

O restaurante do hotel foi recentemente reformado e reaberto, em agosto de 2017, com o nome Monsieur Restaurant e conta com uma Estrela Michelin. A cada mês o menu visita uma região da França. A inspiração do novo restaurante veio de uma hipotética história de amor onde Marlène Dietrich descobre a maravilhosa culinária francesa. Monsieur seria um de seus muitos amigos (amantes) que traz a ela, uma vez por mês, diversas especialidades regionais de suas viagens.

Museu do Louvre em Paris

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Ambiente do restaurante

O café da manhã também é servido no restaurante, bem no estilo francês, com queijos e pães maravilhosos e serviço atento.

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Café da manhã

No bar Le Marlène o hóspede também pode escolher entre tomar o café da manhã, um leve almoço, chá da tarde ou um drinque de frente para o pátio. Ele funciona das 7h até a meia-noite.

Hotel boutique perto da Champs Élysees

O bar

O jardim de inverno e o iglu

Durante o inverno, simpáticos “iglus” são instalados no pátio. Uma opção simpática e aconchegante para uma refeição ou um chocolate quente. Ainda tive sorte de pegar dias de neve no hotel. Vai dizer que não ficou um verdadeiro cenário de filme?

Hotel boutique perto da Champs Élysees

Uma graça este iglu!

Concierge Clefs D´Or

Uma eficiente equipe está à disposição para indicar os melhores programas de Paris e de toda a França. No Lancaster Paris cada hóspede é único. O Concierge Clefs D´Or auxilia a otimizar o tempo do hóspede reservando lugares nas atrações mais cobiçadas da cidade.

Jardim

O Lancaster, hotel boutique perto da Champs Élysees, é uma excelente opção de hospedagem para quem busca algo mais intimista em plena Cidade Luz, com um atendimento bem carinhoso.

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.