Fomos conferir a 60ª edição do Grammy 2018, em Nova Iorque, no Madison Square Garden. Para comemorar a data, a maior premiação da música aconteceu em NYC, depois de 15 anos. Nas últimas edições, a cidade de Los Angeles recebeu o evento.

Person of the Year

Dias antes aconteceu o “Person of the Year’, que sempre homenageia grandes nomes da música. Pela primeira fez foi uma banda: Fleetwood Mac! E quem entregou o prêmio, foi ninguém menos que o ex-presidente Bill Clinton, aplaudidíssimo por todos. Miley Cyrus, Lorde, Jared Leto, entre outros, homenagearam o grupo americano-britânico de enorme sucesso dos anos 80.

Grammy 2018

Banda homenageada!

O evento é organizado pelo Music Cares, instituição que ajuda artistas e sempre faz um leilão para arrecadar fundos e ajudar os associados. Neste noite, no Radio City Music Hall, foram levantados mais de U$7 milhões.

Grammy 2018

Renata Araújo

Crédito do Look: Vestido DVF.  Brincos Sylvia Ribeiro e maquiagem Nomi Beauty.

Grammy 2018

O nome da noite foi Bruno Mars, que performou “Finesse” e ganhou em todas as categorias que concorria, levando 6 prêmios, entre eles, “Albúm do ano”, Canção do Ano” e “Gravação do Ano”, desbancando o hit latino Despacito. Aliás, Luís Fonsi e Daddy Yank não levaram, mas levantaram o público do MSG e fizeram todos cantar.
Grammy 2018

Bruno Mars

Outro grande vencedor foi o rapper Kendrick Lamar, que ganhou 4 prêmios, como “Albúm de Rap” e “Canção de Rap”. Já a cantora Lady Gaga, emocionou a todos com sua potente voz e seu talento ao piano.
Grammy 2018

O rapper Kendrick Lamar levou 4 prêmios

O comediante Dave Chappele ganhou na categoria “Melhor Albúm de Comédia” e deixou outros famosos como Jerry Seinfeld, de mãos vazias. Sting, o eterno líder da banda The Police, cantou o clássico e apropriado “Englishman in New York” e mostrou sua excelente forma física aos 66 anos, esbanjando o carisma de sempre.
Não faltaram homenagens e discursos politicamente corretos. As vítimas do atentado de Las Vegas durante um show country no Mandalay Bay em 2017, foram lembradas. E um grupo de mulheres poderosas, todas vestidas de branco, liderado pela cantora Kesha, chamou a atenção para a discriminação, e enfatizou o movimento “#metoo” lançado durante o Golden Globes, com um discurso já histórico de Oprah Winfrey.
Grammy 2018

Cantoras unidas cantando em prol do Time’s Up

A cantora cubana-americana Camila Cabello, autora do sucesso “Havana”, falou em nome dos milhares de imigrantes que vivem nos EUA e foi fortemente aplaudida. Sir Elton John cantou seu clássico “Tiny Dacing”, em um dueto com a jovem Miley Cyrus, de voz poderosa e ótima presença no palco. Se apresentaram ainda no Grammy 2018, a cantora Rihanna e o DJ Khalid, com o hit Wild Thoughts, e o cantor Sam Smith.
Grammy 2018

Kendrick Lamar e Rihanna levaram a Melhor Performance de Rap musical

Bruno Mars: o ganhador da noite

Mas quem fechou a noite foi o destaque Bruno Mars, num discurso bem ao seu estilo “cool”, lembrando que começou a carreira aos 15 anos, fazendo show para turistas no Havaí. Hoje é um nome global e um artista que escreve sua história a passos largos.
Grammy 2018

Bruno Mars, o grande vencedor da noite

Mais uma noite inesquecível e divertida com alguns dos maiores talentos da atualidade. Para conferir todas as categorias e seus vencedores, é só clicar aqui.
Grammy 2018

No Madison Square Garden

Créditos do Look: Vestido Anthropologie e sapatos Empório Armani. Agradecimentos: cabelo e maquiagem Nomi Beauty e jóias Swarovski./Multifato.

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e com o chip da Easysim4y.

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Janeiro de 2018

Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

Hotel residência em NY perto do Central Park

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.