Além de sua história e cultura e praias belíssimas, um dos grandes atrativos da Espanha é a gastronomia. E uma vez na capital espanhola, um programa imperdível em qualquer época do ano, é visitar os charmosos mercados de comida de MadriEntão, conheça neste post nossas dicas de 3 mercados gastronômicos em Madri:

Leia aqui o nosso roteiro de três dias em Madri

3 mercados gastronômicos em Madri

San Miguel

Fundado em 1916, ficou dois anos em obras e assim que foi reaberto virou “point” não só dos turistas mas como dos madrilenhos. No centro de Madri, a ida ao Mercado San Miguel, vira um programa completo, já que ele fica bem atrás da Plaza Mayor, um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

Dica de hotel de luxo em Madri: Villa Magna

mercados gastronômicos em madri

A fachada do mercado

Com mais de 30 barracas de todos os produtos que se pode imaginar – presuntos, caviar, vinhos, doces, ostras, pães, frutas e sorvetes, por exemplo – você pode tanto comprar para levar pra casa, como fazer uma boquinha por ali mesmo, já que em frente à cada “estação”, há mesinhas e cadeiras. Enfim, um delicioso lounge gastronômico com preços tão apetitosos quanto a comida!

Onde comer em Madri

mercados gastronômicos em Madri

Mercado San Miguel

Ele vive cheio, então, sugiro evitar os fins de semana e não ir em horários de pico, tipo almoço ou jantar.

San Antón

Não muito distante dali, no agitado bairro de Chueca, está o antigo mercado de peixe San Antón. Com uma arquitetura moderna e três andares, o mercado gourmet é O lugar do momento para comer excelentes tapas e pinchos espanhóis.

Hotel Único, no bairro mais badalado de Madri

mercados gastronômicos em madri

Diversas estações e dividido em andares

Depois de uma reforma que custou quinze milhões de euros, o Mercado San Antón, aberto em 1945, oferece ainda um bar e um restaurante no terraço que vivem lotados. Certamente um programinha sensacional para as noites madrilenhas.

Abadia Retuerta, hotel de luxo nos arredores de Madri

mercados gastronômicos em Madri

Mercado San Antón

Ele abre todos os dias da semana e não é tão cheio quanto o San Miguel, que fica no centro da cidade.

Platea

O mais novo mercado gastronômico de Madri. São quatro andares com bares, restaurantes, estações de comida e até shows à noite. Um antigo cinema que foi reformado e virou um dos points de Madri. Um projeto arquitetônico sensacional.

Segovia, uma cidade medieval pertinho de Madri

mercados gastronômicos em Madri

Platea

Foram investidos mais de 60 milhões de euros em  5.800 metros quadrados com  capacidade para 1.100. O resultado são seis estrelas Michelin (Paco Roncero, Pepe Solla e Marcos Morán). Além disso, vinte estações de comida e uma oferta diversificada. Um restaurante em cima do chef Ramón Freixa e um bar, coctelería, como chamam os espanhóisno último andar e de quebra, música ao vivo no palco nos fins de semana. Imperdível!

Caminho de Santiago com conforto

Detalhes do mercado Platea

Então, estas foram as nossas dicas de 3 mercados gastronômicos em Madri! Uma vez na capital espanhola, certamente vale a pena fazer este passeio.

Texto e fotos por Renata Araújo

Maio de 2018


Leia mais:

Os melhores hotéis da Espanha

Marqués de Riscal, hotel de vinho na Espanha

Salamanca, cidade histórica espanhola

5 novos musicais em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.