Faltam pouco mais de dois meses para o maior evento de música e entretenimento do mundo! A 7ª edição do Rock in Rio no Brasil acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Só para ter uma ideia, esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985. Então, vai ficar de fora dessa?

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Logo na entrada, é esta a visão geral que temos!

7ª edição do Rock in Rio no Brasil

O festival desta vez traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à música eletrônica – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Ou seja, é melhor chegar bem cedo para conseguir aproveitar tudo!

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

dicas para aproveitar o Rock in Rio

A Cidade do Rock

Como chegar

Certamente uma das melhores maneiras de chegar ao festival é de transporte público, mais precisamente de BRT. Afinal, há uma estação bem em frente à Cidade do Rock! Os pontos oficiais de desembarque para o festival são o Terminal Centro Olímpico e a estação Morro do Outeiro, integrada ao terminal. Dica You Must Go: na hora da volta (como todo mundo resolve ir embora junto, quando termina o último show), espere mais um pouco! Assim, você evita aglomerações na saída. Ou então, saia um pouco antes do show terminar.

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Rock in Rio 2017

Vá de BRT, certamente é a melhor opção!

Além disso, quem quiser uma opção mais confortável, pode optar pelo Transporte Primeira Classe, que sairá de diversos pontos da cidade e deixa em uma entrada exclusiva da Cidade do Rock. São 17 trajetos sem paradas, feitos em ônibus executivos. Portanto, é só escolher o ponto de partida, data e horário. Já o retorno pode ser em qualquer horário e para qualquer destino (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22hs, com saídas mediante demanda.  O valor é de R$100 ida e volta e as vendas (com vagas limitadas) estão abertas no site.

Line-up do Palco Mundo

  • 27/09 – Drake (Principal), Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok.
  • 28/09 – Foo Fighters (Principal), Weezer, Tenacious D e CPM 22+Raimundos.
  • 29/09 – Bon Jovi (Principal), Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo.
  • 03/10 – Red Hot Chilli Peppers (Principal), Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial.
  • 04/10 – Iron Maiden (Principal), Scorpions, Helloween e Sepultura.
  • 05/10 – P!NK (Principal), Black Eyed Peas, H.E.R e Anitta.
  • 06/10 – Muse (Principal), Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

Para conferir os horários de todas as atrações, é só clicar aqui.

Em 2017, o festival foi um sucesso!

Enquanto isso, o Palco Sunset vai ter grandes encontros da música, como, por exemplo, Iza & Alcione, Emicida & Ibeyi, Lulu Santos & Silva e WhiteSnake. Para conferir todas as atrações e horários, é só clicar aqui.

Rock in Rio 2017

O Palco Sunset certamente merece a sua atenção!

As novidades

Neste ano, o que não faltam são novidades! Além das cinco novas áreas, foram anunciados três novos palcos recentemente. Os Palcos Cariocas, estrategicamente localizados na entrada do festival, vão reunir artistas independentes durante toda a tarde. Já dentro da Cidade do Rock, um palco que terá o nome escolhido por meio de
voto dos fãs nas redes sociais, vai reunir novos expoentes da música.

Enquanto isso, o Palco Highway, na Rota 85, vai levar a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. Aliás, quem gosta de música eletrônica pode comemorar, pois neste ano terá um palco só para ele! O Dance New Order vai ter uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, além de shows pirotécnicos e lasers de última geração. Portanto, ao todo serão 64 atrações em sete dias de evento!

Onde se hospedar

E quem está vindo de outras cidades para curtir a 7ª edição do Rock in Rio, o ideal é se hospedar em bairros próximos, como no Leblon, ou na própria Barra da Tijuca. Se preferir a primeira opção, nossas dicas são o Janeiro , novo hotel de luxo de frente para a praia, e o Sheraton Grand Rio, que tem uma vista belíssima da Zona Sul. Já na Barra, opções como, por exemplo, o Grand Hyatt, resort urbano com vista para o mar e a Lagoa de Marapendi e o Hilton Barra, são boas pedidas.

hotéis para a semana santa

Piscina do Grand Hyatt

Além disso, o festival fechou parceria com alguns hotéis, que oferecem kits de boas-vindas, ambiente temático, menu temático no restaurante e translado direto à Cidade do Rock.

Dicas essenciais. Anota aí!

  • Vá com roupas confortáveis e se prepare para andar! É recomendável ir de tênis.
  • Leve protetor solar.
  • Óculos escuros e boné/chapéu para se proteger do sol.
  • Repelente.
  • Um casaquinho/blusa de manga/chale para a noite.

Portanto, a partir do dia 27 de setembro, a música vai invadir o Rio de Janeiro! E claro que nós estaremos por lá cobrindo tudo! É só acompanhar em tempo real pelas nossas redes sociais 🙂

Por Duda Vétere. Julho 2019.

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.