Desde os tempos em que morei em na Espanha, e lá se foram dez anos – que adoro o hotel Villa Magna, em Madri, um dos mais luxuosos da cidade. Da marca Leading Hotels of the World, apesar de ser tradicional, é um hotel que soube se renovar. E por ser LHW, já é uma garantia de qualidade, elegância e conforto.

Fachada do Hotel

Fachada do Hotel

Localização

Localizado em um dos melhores bairros de Madri, Salamanca, o Villa Magna está walking distance de excelentes restaurantes. E o melhor: tem entrada direta para El Corte Inglés, principal loja de departamentos espanhola, onde você encontra de tudo.

Hotel Villa Magna, em Madri 19

Entrada para o El Corte

Leia aqui dicas de restaurantes em Madri.

O hotel fica entre duas ruas emblemáticas da cidade: Paseo de la Castellana e Calle Serrano, que já foi considerada uma das ruas mais bonitas do mundo. Com calçadas largas e muito arborizada, é endereço das melhores lojas madrilenhas. Ela passa pela emblemática Praça Colón – palco de comemorações e manifestações e beira o Parque del Retiro, um oásis na metrópole espanhola.

Parque del Retiro

Parque del Retiro

A história do hotel Villa Magna, em Madri

Onde hoje é o Hotel Villa Magna, já funcionou o Palácio de Anglada, de 1870. Ele foi derrubado em 1960, e o hotel, inaugurado nos anos 70. Virou um ponto de encontro da alta sociedade madrilenha e de homens de negócios. Enfim, um dos hotéis mais luxuosos de Madri.

Detalhes do Hotel

Detalhes do Hotel

Há 10 anos, foi feita uma grande reforma e hoje vemos um hotel tradicional porém contemporâneo, adaptado aos dias de hoje.

Lobby do Hotel

Lobby do Hotel

O lobby

O lobby é bem espaçoso e iluminado, com vários ambientes para pequenas reuniões e/ou tomar um café. O piso é de mármore e há vários quadros e belos arranjos florais que aquecem o ambiente.

Hotel Villa Magna, em Madri 2

Lobby

Ambiente do lobby

Ambiente do lobby

Há também um simpático jardim com várias mesas e cadeiras e onde é permitido fumar.

Hotel Villa Magna, em Madri

Spa, academia e etc

No andar abaixo, fica o Spa by Kiara Kare, que oferece uma série de tratamentos faciais e corporais. Vale lembrar que nem todos os hotéis em Madri tem serviços de spa. No mesmo andar fica a academia – super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela também oferece aulas variadas, como pilates e yoga. E o salão de cabeleireiro, onde há serviço de manicure e pedicure.

Club Wellness

Club Wellness by Kiara Kare

Academia, Spa e Salão de Beleza

Academia, Spa e Salão de Beleza

Há também sala de reuniões, já que é um hotel muito procurado por quem vai a trabalho à cidade.

Os quartos

Ao todo são 150 quartos com espaços que variam de 30 m² até 290 m² e preços que começam em 340EU. A decoração é sóbria, moderna e de bom gosto. Cama king size super confortável e um menu de travesseiros, que achei o máximo!

Dicas de Hotel de luxo em Madrid: Villa Magna

Quarto

Hotel Villa Magna, em Madri 8

Detalhes do quarto

Menu de travesseiro

Menu de travesseiro

A televisão é no estilo dream mirror, ou seja, camuflada através de um espelho. Chique!

Hotel Villa Magna, em Madri 6

Tv Dream Mirror

Meu quarto era bem claro, com direito à luz natural. Fui recebida com mimos bem fofo do hotel, diga-se de passagem.

Mimos do hotel

Mimos do hotel

O banheiro, todo em mármore, contava com duas pias, chuveiro e banheira.

Banheiro

Banheiro

Banheira

Banheira

Os restaurantes

O hotel conta com dois restaurantes principais: um deles é o Villa Magna, de cozinha espanhola contemporânea, onde é servido o café da manhã e conta com uma bela varanda para os dias de temperatura mais amena. Há também o Tse Yang, de culinária chinesa. Ambos abrem para almoço e jantar.

Café

Café no Villa Magna e Tse Yang

O Villa Magna conta ainda com o elegante Magnum bar, onde é possível provar coquetéis variados. A carta conta ainda com uma seleção dos melhores destilados, champanhes e vinhos espanhóis e mundiais, que podem ser acompanhados de verdadeiros tapas.

Magnum Bar

Magnum Bar

Serviços personalizados

Por ser um hotel de luxo e estar localizado na melhor área para se fazer compras em Madri, o Villa Magna oferece tratamento vip em algumas lojas das redondezas. É só entrar em contato com o concierge que ele dá todas as orientações.

Concierge

Concierge

Seja uma viagem a trabalhou ou a lazer, o hotel Villa Magna, em Madri, é uma ótima opção de hospedagem, com quartos confortáveis, bom serviço e excelente localização na capital espanhola.

Feliz no Villa Magna

Feliz no Villa Magna

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

Hotel Le Guanahani, em St Barth

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Hotel Ritz Madrid

Hotel de luxo na Patagônia Argentina

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.