Dica de Hotel de luxo em Madri: Villa Magna

Desde os tempos em que morei em na Espanha, e lá se foram dez anos – que adoro o hotel Villa Magna, em Madri, um dos mais luxuosos da cidade. Da marca Leading Hotels of the World, apesar de ser tradicional, é um hotel que soube se renovar. E por ser LHW, já é uma garantia de qualidade, elegância e conforto.

Fachada do Hotel

Localização

Localizado em um dos melhores bairros de Madri, Salamanca, o Villa Magna está walking distance de excelentes restaurantes. E o melhor: tem entrada direta para El Corte Inglés, principal loja de departamentos espanhola, onde você encontra de tudo.

Entrada para o El Corte

Leia aqui dicas de restaurantes em Madri.

O hotel fica entre duas ruas emblemáticas da cidade: Paseo de la Castellana e Calle Serrano, que já foi considerada uma das ruas mais bonitas do mundo. Com calçadas largas e muito arborizada, é endereço das melhores lojas madrilenhas. Ela passa pela emblemática Praça Colón – palco de comemorações e manifestações e beira o Parque del Retiro, um oásis na metrópole espanhola.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Parque del Retiro

A história do hotel Villa Magna, em Madri

Onde hoje é o Hotel Villa Magna, já funcionou o Palácio de Anglada, de 1870. Ele foi derrubado em 1960, e o hotel, inaugurado nos anos 70. Virou um ponto de encontro da alta sociedade madrilenha e de homens de negócios. Enfim, um dos hotéis mais luxuosos de Madri.

Detalhes do Hotel

Há 10 anos, foi feita uma grande reforma e hoje vemos um hotel tradicional porém contemporâneo, adaptado aos dias de hoje.

Lobby do Hotel

O lobby

O lobby é bem espaçoso e iluminado, com vários ambientes para pequenas reuniões e/ou tomar um café. O piso é de mármore e há vários quadros e belos arranjos florais que aquecem o ambiente.

Lobby

Ambiente do lobby

Há também um simpático jardim com várias mesas e cadeiras e onde é permitido fumar.

Spa, academia e etc

No andar abaixo, fica o Spa by Kiara Kare, que oferece uma série de tratamentos faciais e corporais. Vale lembrar que nem todos os hotéis em Madri tem serviços de spa. No mesmo andar fica a academia – super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela também oferece aulas variadas, como pilates e yoga. E o salão de cabeleireiro, onde há serviço de manicure e pedicure.

Club Wellness by Kiara Kare

Academia, Spa e Salão de Beleza

Há também sala de reuniões, já que é um hotel muito procurado por quem vai a trabalho à cidade.

Os quartos

Ao todo são 150 quartos com espaços que variam de 30 m² até 290 m² e preços que começam em 340EU. A decoração é sóbria, moderna e de bom gosto. Cama king size super confortável e um menu de travesseiros, que achei o máximo!

Quarto

Detalhes do quarto

Menu de travesseiro

A televisão é no estilo dream mirror, ou seja, camuflada através de um espelho. Chique!

Tv Dream Mirror

Meu quarto era bem claro, com direito à luz natural. Fui recebida com mimos bem fofo do hotel, diga-se de passagem.

Mimos do hotel

O banheiro, todo em mármore, contava com duas pias, chuveiro e banheira.

Banheiro

Banheira

Os restaurantes

O hotel conta com dois restaurantes principais: um deles é o Villa Magna, de cozinha espanhola contemporânea, onde é servido o café da manhã e conta com uma bela varanda para os dias de temperatura mais amena. Há também o Tse Yang, de culinária chinesa. Ambos abrem para almoço e jantar.

Café no Villa Magna e Tse Yang

O Villa Magna conta ainda com o elegante Magnum bar, onde é possível provar coquetéis variados. A carta conta ainda com uma seleção dos melhores destilados, champanhes e vinhos espanhóis e mundiais, que podem ser acompanhados de verdadeiros tapas.

Magnum Bar

Serviços personalizados

Por ser um hotel de luxo e estar localizado na melhor área para se fazer compras em Madri, o Villa Magna oferece tratamento vip em algumas lojas das redondezas. É só entrar em contato com o concierge que ele dá todas as orientações.

Concierge

Seja uma viagem a trabalhou ou a lazer, o hotel Villa Magna, em Madri, é uma ótima opção de hospedagem, com quartos confortáveis, bom serviço e excelente localização na capital espanhola.

Feliz no Villa Magna

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

Hotel Le Guanahani, em St Barth

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Hotel Ritz Madrid

Hotel de luxo na Patagônia Argentina

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

23 horas atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

3 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

4 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

5 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

6 dias atrás