Olha só que notícia boa: os brasileiros não precisam mais de visto para Dubai! Agora ficou mais fácil de entrarmos no país, já que não é mais preciso solicitar o documento antecipadamente. Ou seja, não há mais custos e nem aquele tempo de espera que pode atrapalhar o planejamento de uma viagem.

Onde ficar em Dubai: One&Only Royal Mirage

atrações imperdíveis em Dubai

A travessia para a parte histórica de Dubai

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

A nova regra já está valendo e funciona da seguinte maneira: assim que chegam ao destino, os turistas podem pedir o visto gratuitamente e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano. Aliás, a única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente. Esta mudança visa melhorar o acesso aos Emirados Árabes e além disso, tornar a visita a Dubai ainda mais fácil!

10 atrações imperdíveis em Dubai

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

Uma das fotos clássicas em Dubai, com o Burj ao fundo

Além disso, a isenção não vale para trabalho ou estudo. Nesses dois casos é preciso buscar uma autorização específica, de acordo com o que é exigido por cada país. Em 2017, houve um aumento de 47% de visitantes brasileiros em Dubai. Portanto, com o visto gratuito na chegada, a expectativa é de que esse número aumente ainda mais. A cidade, que não para de crescer, encanta qualquer viajante, e é praticamente impossível conseguir conhecer tudo que ela oferece de uma vez só.

10 dicas de passeios na Tailândia

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

A vista do Madinat Jumeirah para o Burj al Arab

Então, agora que os brasileiros não precisam mais de visto para Dubai, ficou mais fácil de conhecer este destino tão surpreendente e cheio de contrastes! Você pode ver mais detalhes desta cidade no nosso vídeo abaixo. Aproveite também para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Como chegar em Dubai

Nós voamos de Bangcoc para Dubai, a bordo do A380 da Emirates, na classe executiva. Ele impressiona por seu tamanho e seus dois andares. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que tem a maior frota do A380 no mundo, tem esse voo diariamente, saindo de Dubai às 8h35 e chegando a São Paulo às 16h30. Na volta, o A380 decola a 1h25 e chega em Dubai por volta das 22h55. Além disso, há também voos saindo do Rio de Janeiro.

10 atrações imperdíveis em Bangkok

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo

Junho de 2018


Leia mais:

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Como chegar à Muralha da China

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.