Olha só que notícia boa: os brasileiros não precisam mais de visto para Dubai! Agora ficou mais fácil de entrarmos no país, já que não é mais preciso solicitar o documento antecipadamente. Ou seja, não há mais custos e nem aquele tempo de espera que pode atrapalhar o planejamento de uma viagem.

Onde ficar em Dubai: One&Only Royal Mirage

atrações imperdíveis em Dubai

A travessia para a parte histórica de Dubai

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

A nova regra já está valendo e funciona da seguinte maneira: assim que chegam ao destino, os turistas podem pedir o visto gratuitamente e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano. Aliás, a única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente. Esta mudança visa melhorar o acesso aos Emirados Árabes e além disso, tornar a visita a Dubai ainda mais fácil!

10 atrações imperdíveis em Dubai

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

Uma das fotos clássicas em Dubai, com o Burj ao fundo

Além disso, a isenção não vale para trabalho ou estudo. Nesses dois casos é preciso buscar uma autorização específica, de acordo com o que é exigido por cada país. Em 2017, houve um aumento de 47% de visitantes brasileiros em Dubai. Portanto, com o visto gratuito na chegada, a expectativa é de que esse número aumente ainda mais. A cidade, que não para de crescer, encanta qualquer viajante, e é praticamente impossível conseguir conhecer tudo que ela oferece de uma vez só.

10 dicas de passeios na Tailândia

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

A vista do Madinat Jumeirah para o Burj al Arab

Então, agora que os brasileiros não precisam mais de visto para Dubai, ficou mais fácil de conhecer este destino tão surpreendente e cheio de contrastes! Você pode ver mais detalhes desta cidade no nosso vídeo abaixo. Aproveite também para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Como chegar em Dubai

Nós voamos de Bangcoc para Dubai, a bordo do A380 da Emirates, na classe executiva. Ele impressiona por seu tamanho e seus dois andares. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que tem a maior frota do A380 no mundo, tem esse voo diariamente, saindo de Dubai às 8h35 e chegando a São Paulo às 16h30. Na volta, o A380 decola a 1h25 e chega em Dubai por volta das 22h55. Além disso, há também voos saindo do Rio de Janeiro.

10 atrações imperdíveis em Bangkok

Dica para quem vai fazer intercâmbio

Em muitos casos, quem vai fazer um intercâmbio não está disposto a vender os móveis. Afinal, pretende retornar ao país algum dia! Além de muito trabalho para vender seus pertences, pode durar muito tempo. A solução temporária para guardar seus móveis durante o intercâmbio pode ser alugar um self storage para guardar o seu sofá, guarda-roupas, rack, cama e eletrodomésticos.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo

Junho de 2018


Leia mais:

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Como chegar à Muralha da China

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.